Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 7 de junho de 2015

SEJAMOS PAZ EM TEMPOS DE GUERRA !

SEJAMOS PAZ EM TEMPOS DE GUERRA !
Paz e guerra! 
O antagonismo destas duas palavras estranhamente as aproxima como conseqüência dos nossos pecados e da fragilidade da nossa fé.
Buscamos tantas vezes a paz em falsos caminhos e o pouco que nos restava dela se esvai, mas não percebemos porque sem paz nos afastamos de Deus e nos tornamos sinal de Sua ausência no mundo, perdemos o sublime dom de ser Sua imagem e semelhança, de viver Nele e levá-Lo a todos que se aproximarem de nós.
A paz não pode estar fora de nós. É algo tão íntimo, tão inerente a quem a acolhe, que se fixarmos nossos olhos no olhar de quem a vive e experimenta, ela produzirá um brilho ofuscante, a ponto de estando imersos no pecado não conseguirmos enfrentá-la, desviando nosso olhar e fugindo de sua força que nos revela a guerra que está em nós naquele exato momento.É como se olhássemos o sol a olho nu e não suportássemos a sua claridade.
Vivemos um tempo de tantas guerras! Combatemos todos os dias contra a fome, o desemprego, as falsas crenças, as divisões das famílias, os vícios, o desamor, as doenças, as desigualdades sociais e todo o resto de guerras, conflitos que o homem mesmo fez recair sobre si pelo mau uso de sua inteligência,dom de Deus.
Nossa Senhora vem há 26 anos em Medjugorje como a Rainha da Paz e tantas vezes se manifestou em Fátima, Lourdes, Garabandal, e em tantos corações colocou a semente da verdadeira paz que tão bem representa.
Mas ainda há tantos que não crê em e preferem esconder-se em meio aos barulhos e falsas alegrias deste mundo como se suas vidas estivessem no seu próprio controle e nas suas próprias mãos.
Então vemos catástrofes. De repente a vida se desfaz, e para nós que cremos, a vida como um dom de Deus vem Dele e a Ele deverá retornar. Não nos cabe saber o momento, nem a hora,mas se formos paz e a vivenciarmos Daquele que nos deu a si mesmo,isso não terá importância, estaremos prontos para devolvê-la a quem pertencemos desde sempre.
A paz está para a claridade assim como a guerra para a escuridão.
Se há luz, uma tênue chama de vela, andamos sem tropeços, caminhamos em segurança. Se estamos na escuridão, nossos olhos não nos servem e como cegos tateamos no escuro,tropeçamos,caímos, nos ferimos, e a angústia nos vence. Como quebrar a escuridão se não há nenhuma luz conosco?
Nossa luz é Cristo!Quem é de Cristo vence o poder das trevas e onde estiver é paz e transmite a paz!
Não se deixe vencer pelas guerras que tentam nos afastar de Deus!
Vença-as com este mesmo Deus que é Chama Eterna, luz imperecível!
Queira fazer a experiência de fechar os olhos e saber que dormirá tranqüilo, que a noite transformar-se-á em dia. Que as trevas serão vencidas pela luz!
Em 25 de fevereiro de 1995, Nossa Senhora, a Rainha da Paz, nos disse em Medjugorje:
“Queridos filhos: Eu os convido a serem paz, onde não há paz, a serem luz, onde há trevas!”
Busque a oração, ela te instruirá nos caminhos da paz.
Sabemos que através dos tempos sempre houveram e hoje também há guerras que nos enfraquecem a esperança.
Brigamos por coisas e causas muitas vezes desnecessárias enquanto há tanto a ser feito,há tanto a ser reconstruído.
Cristo precisa de você para reconstruir-Se em nosso meio!
Somos Sua Igreja, o Seu povo e fazemos parte de Seu corpo!
Sintam o-nos chamados a combater por Ele e não nos deixemos seduzir por tantas falsas ofertas que tem nos sido apresentadas. Quando a aceitamos, refazemos a Paixão do nosso Cristo, O ferimos e mutilamos e nos perdemos de nós mesmos.
Seja luz! Deus precisa encontrar a chama do nosso coração acesa para ali ficar!
Te desejo a paz de Cristo!

                                              Michelle Arruda Lima de Almeida
                                              22 de agosto de 2007
                                              Teresina-Piauí

http://medjugorjebrasil.com/site/sejamospaz.htm

Nenhum comentário: