Árvores Estranhas
Árvores de Circo: O fazendeiro Axel Erlandson começou a brincar com a aparência das árvores até que montou uma fazenda na Califórnia, na década de 40, para expor suas Árvores de Circo – ele podava, vergava e inseminava as plantas em formas fantásticas.
Para a Árvore Cesto, por exemplo, ele plantou 6 mudas em um círculo e depois as enxertou uma nas outras para formar os padrões geométricos que desenham o tronco.
Banyan
Sabina: O vento forte causa a deformação nos troncos da maioria das Sabinas (Juniperus phoenicea) da Ilha de El Hierro, no arquipélago espanhol das Canárias. A árvore foi descartada para a fabricação de móveis por conta de sua fragilidade, mas virou atração turística, especialmente durante a Semana Santa.
Sequoia - Reconhecidas pelo grande porte e longevidade, as sequoias podem passar dos 100 m de altura e viver por milênios. A espécie tem um tronco avermelhado e bastante robusto. Ela é tão forte que a árvore Chandelier, que fica em Legget, na Califórnia, teve sua base perfurada na década de 1930 para virar um túnel para carros.
Angel Oak Tree - Um carvalho com cerca de 1.500 anos. Essa gigantesca árvore fica no estado da Carolina do Sul nos Estados Unidos. Seus ramos são tão espalhados que a sua sombra cobre 1.600 m².
Dracaena cinnabari: a árvore sangue de dragão - É uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano. Ela é conhecida como ‘árvore sangue do dragão’ em função da sua seiva vermelha.No passado, a seiva era muito procurada como medicamento e corante.
Misteriosas Árvores Tortas
Baobá é a árvore nacional de Madagascar e o emblema nacional do Senegal.Adansonia grandidieri (Grandidier's Baobab), o maior e mais famoso dos seis baobás do Madagascar, é uma espécies ameaçadas de extinção no gênero Adansonia. É endêmica de Madagascar. A. grandidieri é nomeado para comemorar o botânico e explorador francês, Alfred Grandidier (1836–1921).
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário