São Paulo – Os preços promocionais para a Black Friday não apareceram ainda na maioria das lojas online. O site de comparação de preços Zoom, no entanto, liberou algumas informações que podem dar dicas de quais serão as melhores compras.
Os varejistas cadastrados no site afirmam que os maiores descontos do dia serão em smartphones. Os consumidores também podem esperar bons descontos em televisõesnotebookstablets e eletrodomésticos.
De acordo com o Zoom, os descontos do ano passado são um bom indicativo para a Black Friday deste ano. A categoria com maior desconto foi a de games, com preços 27% menores. Smartphones tiveram descontos de 18% e tablets de 19%.
Os eletrônicos são, portanto, a categoria com mais descontos da Black Friday. “Os eletrônicos são sempre os mais desejados e também os que requerem mais atenção na hora da compra, pois são produtos de alto valor aquisitivo e com muitas funcionalidades”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, no comunicado para imprensa.
Uma pesquisa do Zoom mostra que o produto mais desejado por consumidores nesta Black Friday será o smartphone. Entre dez mil entrevistados, 56% pretendem procurar um novo telefone amanhã.
Em seguida estão os televisores, despertando interesse de 43% dos consumidores. Em terceiro lugar, estão os notebooks, com 29% dos interessados.
O primeiro item de desejo fora do campo dos eletrônicos fica na quarta posição, com 23% dos consumidores interessados em comprar tênis.
As ofertas de grandes varejistas serão conhecidas somente à meia noite desta sexta-feira.


http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/site-preve-produtos-que-terao-maior-desconto-na-black-friday