Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 22 de novembro de 2014

DECORAÇÃO - DEZ (10) decoracões que toda sala de estar deve ter

DEZ (10) decoracões que toda sala de estar deve ter


A sala de estar é aquele lugar da casa que recebe os amigos e familiares - um dos lugares mais públicos da casa. Mas além disso, é um ambiente ideal para relaxar mesmo que sozinho, ler um livro ou escutar as músicas favoritas. Por esses motivos, esse lugar deve ser olhado com carinho e adicionar alguns ajustes para ele ficar ainda mais especial.
Espaço para os livros
Aproveite esse cômodo para colocar seus livros e revistas. Se você não for muito adepto da leitura, mantenha livros decorativos de moda, design, arquitetura, música, fotografia, etc..
Foto Huffington Post
"Vista" as janelas
Janelas sem cortinas, seja o tipo que for, ficam nuas e deixar um ar de ambiente incompleto. Leve em consideração o tamanho da janela e se bate muito sol. O tecido escolhido deve levar em isso em consideração. Por exemplo, se bate muito sol, um tecido colorido e sem forro pode ficar desbotado com o tempo.

Foto Huffington Post
Mesa de centro
Além de servir de apoio na hora de receber os amigos e familiares, essa mesa pode trazer mais do estilo dos donos da casa e deixar o local charmoso. Livros e peças de decoração são bem-vindas, assim como vasos de flores.

Foto Huffington Post
Mesa lateral
Assim como a mesa de centro, uma lateral é imprescindível nessa sala. Servirá de apoio para as bebidas.

Foto Huffington Post
Preencha as paredes
Assim como as janelas, as paredes nuas dão a impressão de que o local está inacabado. Faça uso de ilustrações, quadros de arte, espelhos e fotografias.

Foto Huffington Post
Pinte as paredes
Além de preenchê-las, aproveite e coloque um pouco de cor nelas. Essa é uma forma fácil de colocar certa personalidade no cômodo. Na hora de escolher a cor, analise o restante da decoração. 

Foto Huffington Post
Use o colorido
Mesmo para quem gosta de ambientes neutros, com cores básicas e claras pode inovar usando outras cores mais fortes. Inclua na decoração alguns itens coloridos, como almofadas, mantas, vasos, tapetes, etc..
Foto Huffington Post
Toque pessoal
Em todos os cômodos da casa é importante ter algo que dê um toque pessoal ao lugar. Na sala de estar principalmente. Acrescente itens, delicadamente, que mostrem os que os donos gostam.

Foto Huffington Post
Deixe a luz entrar
Sempre que possível tenha janelas e nichos que deixem a luz natural entrar. Quando não for possível, monte uma iluminação que possa ser ajustada de acordo com a ocasião quando for algo mais intimista uma luz mais baixa, quando for algo mais animado, uma luz mais forte.

Foto Huffington Post
Conforto para sentar
Para finalizar, um ponto essencial: o lugar de sentar. Lugares pequenos ou grandes merecem sofás e poltronas confortáveis. 


Foto Huffington Post
br.mulher.yahoo.com/blogs/pode-entrar/10-decoracoes-que-toda-sala-de-estar-deve-ter-113739124.html

Nenhum comentário: