Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 22 de novembro de 2014

DECORAÇÃO - Feng Shui para Quarto do Bebé

Feng Shui para Quarto do Bebê

Quando chega a hora de decorar o quarto do bebê, é importante criar um ambiente calmo, tranquilo, e propício a um descanso retemperador.
Feng Shui é uma tradição chinesa que combina os vários elementos do quarto de modo a dar-lhe equilíbrio e harmonia.
Aprenda aqui como utilizar Feng Shui para quarto do bebé.

Como criar um ambiente Feng Shui para quarto do bebê




A harmonia entre vários elementos, como cheiros, cores, sons, etc., é fundamental para criar o ambiente perfeito para o seu bebê. O quartinho do bebê tem de ser acima de tudo equilibrado e harmonioso, em detrimento de atafulhado com brinquedos e outros elementos demasiado estimulantes.
Um quarto de bebê deve ser arejado, suave e alegre, promovendo o relaxamento do bebé, e ao mesmo tempo, um sono tranquilo.
De acordo com a filosofia Feng Shui, as energias entre o ambiente e as pessoas devem estar equilibradas, e como tal, há um conjunto de dicas fundamentais para o conseguir.
Conheça de seguida os vários cuidados a ter de modo a implementar a filosofia Feng Shui no quarto do seu bebê.

Móbile
Este objeto comum em quartos de bebé nunca deve estar em cima da sua cabeça, já que retira a sua energia e pode assustá-lo.

Posição do berço
O berço nunca deve estar de costas para a porta. É importante a criança sentir-se em controlo do seu quarto, e para isso, necessita de ver quem entra.

Produtos naturais
Num ambiente Feng Shui, o ideal é utilizar o máximo de produtos naturais possíveis, fugindo aos materiais industrializados. Tintas com menos químicos, chão de madeira ou tecidos 100% algodão são alguns exemplos.

Moderação no barulho
Quando fala com a criança no quarto, deve manter sempre um tom baixo e suave. Deixe as conversas para fora do quarto do bebê.

Computador e televisão fora do quarto
Estes aparelhos eletrônicos emitem energia eletromagnética durante muitas horas mesmo após serem desligados, e como tal, deve evitar colocá-los no quartinho do bebé.

Cheiros
Um dos elementos fundamentais na criação de um ambiente Feng Shui para quarto do bebê são os aromas. Prefira lavanda, pois ajuda a dormir e acalma.

http://www.dicasdecoracao.com/feng-shui-para-quarto-bebe/

Nenhum comentário: