Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Consciência Negra só é feriado em 18% do País

Consciência Negra só é feriado em 18% do País

Por Mônica Reolom, Chico Siqueira e Reginaldo Pupo, especiais para O Estado | Estadão Conteúdo – 19 horas atrás
Estadão Conteúdo - Alunos da ONG Arte de Educar, no Morro da Mangueira (Foto: Fábio Motta/ Estadão Conteúdo)

O Brasil comemora nesta quinta-feira, 20, o Dia da Consciência Negra, em referência à morte de Zumbi dos Palmares - símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro. De 5.570 municípios do País, 1.047 adotaram a data como feriado, o que corresponde a 18,8%, segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.
Em São Paulo, a proporção de municípios que decretaram feriado é um pouco maior, 31,7%. Por cair em uma quinta-feira, milhares de pessoas na capital paulista pretendem aproveitar a data como um feriado prolongado, especialmente porque é uma das poucas folgas em 2014. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê que 1,6 milhão de veículos deixem São Paulo rumo ao litoral e ao interior, o que deve complicar o tráfego nas estradas. Para evitar congestionamento, a recomendação é de que o motorista evite os horários de pico, concentrados principalmente nesta quarta-feira, 19, à noite e amanhã até o início da tarde.
O maior volume de veículos deve passar pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, onde a concessionária Ecopistas estima um fluxo de até 933 mil carros entre hoje e amanhã. Somente pela praça de Itaquaquecetuba, deixando São Paulo em direção à região serrana de Campos do Jordão, litoral norte, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, devem passar entre 180 mil e 249 mil veículos. Em caso de formação de filas, funcionários irão realizar a cobrança do pedágio ainda nas filas.

https://br.noticias.yahoo.com/consci%C3%AAncia-negra-s%C3%B3-%C3%A9-feriado-18-pa%C3%ADs-095300073.html 

Nenhum comentário: