Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Decoração para Quarto de Gêmeos

Decoração para Quarto de Gêmeos

Se a chegada de um novo filho é uma alegria, então o que dizer do nascimento de gémeos? Alegria a dobrar, pois claro!
Mas a chegada de gémeos obriga também a alguma criatividade por parte dos pais, de forma a decorar um quarto para dois bebês.
Quando os futuros pais recebem a notícia de que vão ter gémeos, uma das preocupações que vão ter é como decorar o quarto dos bebês.
Afinal, um quarto para gémeos é um pouco diferente de um quarto individual.
Neste artigo pode conhecer os principais pontos que deve considerar na escolha da decoração para quarto de gémeos, e ainda, conferir várias ideias para decorar o quartinho dos bebês.

Como decorar um quarto de gêmeos

Na hora de decorar um quarto de gémeos, é necessário ter em conta dois principais aspetos: a funcionalidade do espaço, e claro, o seu visual e o respeito pela individualidade de cada um.
Apesar de serem gémeos, cada um é diferente e único. Este aspeto é ainda mais importante quando é um casal de gêmeos.

Funcionalidade

Geralmente os quartos não têm áreas muito grandes. Se isso não é um problema quando é apenas um bebé, mas se você for ter gêmeos, já o caso muda de figura.
Assim, numa decoração para quarto de gémeos, é essencial ter o cuidado de escolher móveis que aproveitem bem o espaço, de forma a deixá-lo funcional e com uma circulação fluida.

Individualidade de cada bebê

Sendo um quarto de gêmeos, é importante que a sua decoração respeite o espaço e a individualidade de cada bebê. Isto é especialmente importante quando estamos a falar de um casal de gêmeos.
Quando são ambos meninos ou meninas, já a decoração pode ser mais uniforme.
Assim, através de uma escolha cuidada de tintas para as paredes ou papel de parede, e de elementos decorativos infantis, pode criar um quarto de bebé com duas áreas distintas, mantendo mesmo assim um equilíbrio de todo o conjunto.

Ideias de decoração para quarto de gêmeos




Se vai ter gêmeos e está à procura de ideias de decoração para quarto de gêmeos, pode aqui conferir vários exemplos lindíssimos para se inspirar.


http://www.dicasdecoracao.com/decoracao-para-quarto-de-gemeos/

Nenhum comentário: