O smartphone dobrável pode estar mais próximo do que você imagina
VER VÍDEO
http://hypescience.com/o-smartphone-dobravel-pode-estar-mais-proximo-do-que-voce-imagina/
http://www.youtube.com/watch?v=GJiy7sb6SKw
PaperFold: Foldable Smartphone Shows Shape-Shifting Future for Google Maps
Há muito tempo que a tecnologia dobrável é uma promessa, mas os avanços têm sido lentos. O vídeo acima, porém, mostra um tipo de hardware de dobraduras que pode ser o sonho dos fãs de sci-fi se tornando realidade, dentro de poucos anos.
Este protótipo foi elaborado pelo Laboratório de Mídia Humana da Queen’s University (Canadá). É um smartphone totalmente funcional que usa três telas separadas que se encaixam. O projeto, chamado de PaperFold, foi desenvolvido pelo professor Roel Vertegaal e seu aluno Antonio Gomes.
“No PaperFold, cada display pode agir independentemente ou como parte de um único sistema”, explica Vertegaal, professor da Faculdade de Computação e diretor do Laboratório de Mídia Humana da Queen’s University. “Isso permite que o dispositivo tome várias formas, fornecendo suporte para tarefas móveis que requerem um grande espaço ou teclado sob demanda, mantendo-se ultracompacto, ultrafino e leve”.
Além de ser um gadget que promete chamar atenção, o smartphone parece particularmente útil para navegação (parece um pouco como um mapa em papel, então esta praticidade pode não ser tão surpreendente). A equipe diz que ele pode ser usado para exibir instruções de direção sobre todas as telas ou para dobrar as telas em conjunto e criar uma espécie de globo do Google Earth.
“O smartphone PaperFold adota as técnicas de dobradura que fazem do papel tão versátil, e as emprega para mudar visões ou a funcionalidade de um aparelho, bem como alterar a sua tela de forma flexível”, conta o professor.
O design pode não ser o mais prático possível, mas o PaperFold pode nos dar uma uma visão interessante do que seria a tecnologia dobrável em um futuro próximo. [Gizmodo, Engadget, Human Media Lab]
http://hypescience.com/o-smartphone-dobravel-pode-estar-mais-proximo-do-que-voce-imagina/
Nenhum comentário:
Postar um comentário