Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

O Sentimento Amor...


Sentimento amor

Existe uma lenda muito antiga que conta que o amor e a loucura sempre andavam juntos, de todos os sentimentos eles eram os que mais se davam bem, quando crianças eles não se separavam de jeito nem um, eles brincavam juntos e passavam todo o tempo juntos. Quando maiores o amor começou a se afastar, pois começou a compreender que a loucura não era um sentimento tão bom assim, pois com os olhos de uma criança ele não via maldade e ao crescer percebeu. A loucura então, furiosa brigou com o amor e o agrediu, assim ferindo os dois olhos do amor. Deuses do além então castigaram a loucura e determinaram que ela fosse com o amor por onde ele fosse guiando-o e sendo seus olhos a partir daquele dia. O amor no principio não gostou da idéia, mas no fundo ainda amava a loucura e soube perdoar seu erro, e a loucura ficou feliz, pois não queria ter machucado o amor, apenas não queria o ter longe.
Essa lenda é falsa clara, é só uma historia que os antigos contam porem faz sentido, e podemos reparar que quando amamos alguém o sentimento que sentimos não é só amor, junto possui outros sentimentos, não só a loucura, mas muito outros, fazendo um envolvente circulam de sentimentos em nossos corações. O amor é um sentimento bom, que possui o poder de perdoar, entender causas, compreender erros e ao mesmo tempo admirar uma pessoa pelas suas qualidades e defeitos, a loucura já é um sentimento nervoso e que podemos reparar que as maiores loucuras são por amor. O que não se pode deixar ocorrer é loucura com raiva, ódio, sentimentos frios que fazem as pessoas agir sem pensar.
Quando decidir amar alguém, ame com paz, e deixe a calma falar mais alto, e se caso um dia esse amor acabar, deixe com que o carinho ainda exista entre duas pessoas. Porque em um relacionamento que há amor, também existe paciência, carinho, companheirismo, atenção, fidelidade e atração física. Cuide do seu coração fazendo com que ele saiba dosar cada sentimento e trazendo felicidade para você.
Diferenças entre paixão e amor

Alguma vez na vida, já conhecemos uma pessoa que fez com que o nosso coração batesse mais rápido. É a relação mais natural que os seres humanos possuem a de fazer com que as pessoas se integrem e interajam entre si. Porém, quando a gente sente algo por uma pessoa temos a rara impressão de que amamos, quando na verdade sentimos paixão. Na verdade os dois possuem grandes diferenças, mas que é necessário muitas vezes, um para que o outro continue aceso, como no caso do amor. Quantos casos nós já conhecemos que pessoas que começaram uma paixão avassaladora e quando perceberam estavam amando?
A paixão é algo mais quente e completamente inesperado. Como diria o poeta, para que a gente se apaixone basta que a gente esteja distraído. Pois bem, a paixão quando vem, vem com tudo, é o maior sentimento que temos, queremos ficar perto, fazer com que a pessoa realmente seja possuída por nós, o desejo, o carinho, o afeto, tudo se mescla com uma forma muito rápida. Geralmente as paixões acontecem de forma inesperada, estamos bem, de repente BUM! Aparece alguém que esteja na mesma sala que nós, ou aquela pessoa que entra e senta no ônibus ao seu lado. Isso porque a paixão é mais o desejo, é a vontade, que conta muito, coisa que é diferente do amor.
Amor é uma coisa mais fixa mais duradoura. É feita de detalhes, o nosso pequenino castelo de amar. O que a paixão tem de instabilidade, o amor tem de estável. Amamos alguém quando sentimos que essa pessoa, e somente essa poderá nos completar a tal forma, de que mais nada faça sentido perante a nossa vida. Tem-se uma palavra que define a paixão como o desejo, tem a que define o amor, como companheirismo, cumplicidade, amizade. O amor sem a paixão acaba sendo uma pura amizade, por isso que em muitos lados da vida os dois se completam isso quando o amor não prove do simples fato de se apaixonar por alguém, que é bastante especial diante de nossas vidas e importante perante nosso olhar. Na paixão a gente arma os nossos alicerces, coisa que com o amor, construímos os nossos sonhos. Há paixão sem amor? Sim. Mas, amor sem paixão é pura amizade. Então, o que seria o possível ideal dos sentimentos?
Um pouco dos dois, se o amor completa, a paixão faz com que sempre uma das partes ame mais. Se no amor, a cumplicidade se cria, a paixão vem e faz essa cumplicidade na cama, juntos. Tudo está muito interligado e, por isso facilmente confundimos um com o outro. Porque a paixão quando vem, muitas vezes vem para arrebentar e mudar completamente a nossa vida. E o amor vem para poder acalmar esse verdadeiro furacão de sentimentos misturados dentro da gente. Há diferenças sim, claras e notórias, porém, um completa o outro e ambos são amplamente necessários na vida de um ser humano.


Amor platônico significado


Quem estudou o romantismo na faculdade ou na escola, no ensino médio pode perceber que uma das características desse período histórico era justamente o amor platônico. Passou o tempo, entraram outras fases e até nos dias de hoje ainda ouvimos falar desse ‘tal de amor platônico’. Mas afinal de contas, o que é esse tal de amor platônico? Para entender um pouco do que ele significa temos que fazer uma viaje no tempo. Voltando na época do romantismo. As características desse período era justamente o amor. Quem amava via somente duas alternativas: ou morrer pela pessoa amada (suicídio era algo comum) ou ficar se lamentando, escrevendo para o resto de sua vida, dedicando todos os minutos de sua vida para esse amor. Ok, outra característica importante nessa época era o amor não correspondido, geralmente a mulher era casada ou tinha um patamar financeiro bastante elevado o que impossibilitaria o amor dos dois. Muitas vezes até tinha atração entre ambos, mas nunca ficavam juntos. Daí que surgiu o famoso amor platônico que é justamente esse amor, essa tração que não é correspondida.
Hoje em dia ainda existe amor platônico? Mais é claro que sim, só que o conhecemos com outros nomes, como amor ao correspondido, amor impossível, e derivados. O que importa é que esse sentimento fez e faz a vida de muitas pessoas serem muito triste já que é um sentimento supremo, que é o amor, mais que não é reconhecido, acaba sendo desprezado, rejeitado, e ainda faz com que pessoas cometam vários erros em busca de ser sentido pela outra parte da mesma intensidade. Amor platônico não é um dos melhores sentimentos, mas também faz com que a gente cresça para ser mais forte mais adulto. Não adianta a gente tentar explica o que é o sentimento de alguém que gosta de outrem e que não é correspondido, afinal cada um sabe de si e da dor que trás consigo mesmo. Mais uma dica fica sendo valida para todos os fins: se você sente amor por uma pessoa que não sente o mesmo por você a melhor coisa que você tem a fazer é simplesmente deixar que essa pessoa siga o caminho dela e siga você também o seu. Às vezes é melhor cada um tomar seu rumo, seguir a sua vida para que ninguém tenha um sofrimento desgastado, que ninguém tenha na lembrança a dor de ter magoado alguém, mesmo que sem intenção de fazer.

O que realmente é amor platônico?

É comum nos depararmos com diversas expressões e ditos populares por onde passamos uma das mais comuns e certamente mais dita, é “amor platônico”, mais o que seria na verdade o significado dessa expressão tão falada pelo mundo a fora?
Pois bem, uma pergunta que reina na mente de muita gente, mais poucos sabe decifrar o verdadeiro significado dessa expressão, menos ainda se estudado sobre o assunto.
Filósofos sempre procuraram um significado definitivo para tal expressão, mais até o presente momento não teve um que realmente superou as expectativas, dando a ela um significado óbvio, todos nós costumamos entender um amor platônico, como um amor de ilusão, ou um amor de infância, amor sem contato físico e até mesmo um amor que jamais poderá ser vivido, por outro lado a expressão “amor platônico” é a expressão dada devido ao famoso e respeitado filósofo grego Platão, o filósofo do amor, sendo esse considerado o verdadeiro significado da expressão.
Sendo assim, o “platonismo” se tornou mais forte e tiveram grandes influências no inicio do cristianismo, onde é empregada a hierarquia amorosa, defendida por Platão, sendo assim, é importante dizer que amor platônico é mais reconhecido como o amor inexistente, mesmo Platão sendo o filósofo do amor, ele não pode entrar em conformidade com as idéias e ideais do romantismo nas pessoas. O filósofo defende também esse amor idealizado, onde não exclui o contato físico e sim o aproxima.

http://www.guiadicasgratis.com/o-que-realmente-e-amor-platonico/

Que todos nós possamos ter, um "Dia Maravilhoso" com todo e muito amor no coração!!! Bom Dia!!!

Nenhum comentário: