Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Por que a Áustria?

Me perguntarão....


Por que Áustria? Cher...
Vos explico, em um breve resumo de fatos da minha vida.
Não tive o prazer em conhecer meus pais de origem, aqueles a qual fui gerada. Desta forma a Justiça até hoje não me concedeu o direito de conhecer os fatos reais da minha vida.
Até hoje...
Procedimentos que até hoje eu não entendo, sobre nossas Leis Judiciais da Vara de Família.
Mas tive a felicidade de conhecer na família do meu Tutor "Emílio Kulhmann", um privilegio sem precedente. Meu papai!
Sim, mesmo sem conhecer toda minha história aprendi junto a um lar totalmente europeu a educação, a cultura, a arte, a disciplina tudo como devia ser aos bons costumes da época.
Fui criada junto a esposa do meu tutor Olga Kulhmann, uma alemã nata nascida na Alemanha em 1904 vindo para Brasil ainda menina pequena, ela me ensinou muito e junto ao casal tudo que uma pessoa podia aprender para uma boa educação e conhecimento.
Digo, tudo mesmo!
Conheci de perto os relatos sobre a 1ª e 2ª Guerra Mundial. O que tinha acontecido, como e porque. 
Mamãe Olga, me contava os fatos seus relatos já que vivenciou a 1ª Guerra Mundial bem de pertinho, na Alemanha.
Foi assim a Europa entrando na minha vida cada vez mais familiar como : Alemanha, Áustria, Itália, França, Russia, o Leste Europeu, com histórias e músicas tudo relacionado a Europa. Até sobre Napoleão Bonaparte, quanto estudo e histórias... 
Sou uma filha pós guerra, nasci em 1948 sendo este assunto era bem fresquinho a época.
Minha criação foi desta forma, eu ainda bem pequena fui para Colégio Interno em 1953 e quando sobrava o tempo das férias ia absorver estudos e ensinamentos no lar com meu tutor.
Do Brasil acompanhei muito pela televisão "As Expedições" sobre os nossos Pracinhas na Itália, pois tinha um programa dedicado a este assunto pela TV. Em branco e preto.
Áustria é um ponto de partida na minha vida, porque, ouvia muito os "Grandes Clássicos" como Beethoven e Mozart, entre muitos. Muitas valsas, muitas maravilhas que soam até hoje aos meus ouvidos.
Viajava com eles (o casal) no imaginário pelos Bosques de Viena, Bavária e tantos outros países, difícil descrever aqui todos. 
Amo meu País fortemente, sou Brasileira com convicção e raça.Amo este meu Espaço Brasil.
Mas aprendi amar tudo que é bom e belo. A Europa, não foge a regra. Jamais...
Hoje, tive vontade de voltar a minha infância...
Hoje, senti saudades de ouvir grandes Operas e Operetas...Uma cultura Alemã.
Hoje, bateu os meus momentos daquela solidão gostosa de um tempo que não voltarão mais, apenas estão recontidos em minhas lembranças.
Minha homenagem a Áustria, é feita desta forma. Uma maneira de dizer aos meus que já se foram deste plano, meu papai Emílio e minha mamãe Olga... "Muito Obrigada"
Por tanto conhecimento, estudo, clareza e encantamento.
Como tenho saudades...
A Deus agradeço e a Eles que me criaram, eu devo tudo isto.



Conhecendo a Áustria...

Nenhum comentário: