Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Porque nos apaixonamos?

Porque nos apaixonamos?

Paixões sentidas na pele, na carne, como fogo ardente...

Paixões que mudam o rumo de nossas vidas, e que há uma entrega total, um abandono de si mesmo nas mãos do outro. Paixões em que se perde a consciência de perigo e a noção de limites.


Quando nos apaixonamos, nos sentimos como se estivéssemos a dois passos do paraíso. 

Quando amamos, tudo ao nosso redor muda de valor. No estado de paixão, sentimos a compulsão de negar tudo o que somos, ou já fomos, em troca da experiência extasiante de estar a sós com o outro, de mergulhar em seu ser. Sentimos uma fome sensual, de intimidade de reciprocidade insaciável. 


Para os amantes, o tempo sempre é curto demais 

Mas os estudos mostram que paixões vividas, não apenas sonhadas, duram de dezoito a trinta meses. Como a vida pode fazer uma brincadeira dessas conosco? Nos leva até o paraíso em prazo tão curto e em seguida nos joga de volta à realidade? Ninguém pode viver permanentemente em estado de paixão. O corpo e a mente humanos não suportariam por tempo indefinido esse clima de constante expectativa, de enorme antecipação.


Não se deve medir o tempo em que se ama.

Só o tempo cronológico pode ser gravado, cronometrado. O tempo subjetivo, não. Todos nós temos um relógio interno que nos diz quanto amamos e em que intensidade. Momentos de prazer, música, ruídos, gestos de ternura, pedaços de conversas, essas coisas não se medem, não têm preço. 


Com o tempo a paixão dá lugar ao amor e nos transformamos em companheiros. 

Ser companheiro, segundo os terapeutas, significa "compartilhar os momentos culminantes de toda uma vida, bem como os altos e baixos da existência cotidiana, ser incluído e trazido para o mundo privado dos sentimentos, desejos e temores do outro importar-se e inquirir sobre o crescimento do outro, seus triunfos e frustrações, sentir empatia com o seu modo de ser e de receber sua atenção.


O que faz uma mulher gostar de um homem?

Mais do que isso, o que transforma a paixão de uma mulher por um homem em amor? A admiração que ela tem por ele. Essa admiração pode ser de várias formas e intensidades. Ele pode ser um excelente profissional. Ou pode ser um grande artista. Ou pode ser um ótimo pai. Ou pode ser uma pessoa íntegra, a admiração é o segredo da paixão e do amor duradouro..


O que faz um homem se apaixonar por uma mulher?

A atração. Atração física, sim, mas não só isso. Essa atração pode existir em vários níveis, sexual, sensorial, emocional; o que o homem precisa é se sentir atraído. É claro que a admiração que tem por ela como pessoa, como profissional,como mulher em sí, é o ponto chave, mas ele tem que sentir atração para querer voltar sempre àquela mulher, querer mantê-la sempre próxima, querer a presença dela na hora de dividir o sono. A atração é a preliminar do desejo.


Eles se apaixonam intensamente....

Com certeza um dos principais sinais que comprovam que um homem está apaixonado é o pensamento intenso em sua “amada”, em qualquer período do dia ou da noite, sendo que se possível, pensa 24 horas.

Um cheiro, uma música: A grande maioria dos homens possui pelo menos uma música ou cheiro que o faz lembra-se da garota, no qual ao tocar a determinada música no rádio, aquele momento se torna muito especial misturado com o pensamento nela.


"Se você conheceu um homem apaixonado, verdadeiramente apaixonado, você conheceu o que há de melhor nesse mundo"




Olhando nos olhos do ser amado...

Sobre a luz de velas numa mesa posta para dois, o ser humano pode pensar que ele ou ela se elevou acima do modelo de existência da sobrevivência-do-mais-apto; porém, na verdade, este "um degrau acima" é apenas a maneira da natureza expressar aquele impulso.



Dois seres humanos se cortejando são essencialmente o mesmo que duas abelhas cortejando uma à outra.

Uma abelha zumbe de certa maneira ou excreta um determinado cheiro, mas estas são táticas para fazê-las acasalar e produzir descendentes. Pela mesma ótica, os equipamentos da sexualidade humana, o romance, as flores, a música, a luz do luar, são na verdade a maneira da natureza de juntar duas pessoas.


Viva o amor! Apaixone-se! Viva intensamente...


http://www.vocerealmentesabia.com/2012_10_01_archive.html

Nenhum comentário: