Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CONHECIMENTO - AS 10 CIDADES MAIS ANTIGAS DO MUNDO

AS 10 CIDADES MAIS ANTIGAS DO MUNDO

Essas cidades sobreviveram a guerras e ao avanço dos anos para contar história

Última publicação: 10/07/2015

As cidades que existem ao redor são uma marca da humanidade. Ao longo da história, muitas existiram, tiveram grandes civilizações, mas por algum ou outro processo natural ou de força humana sumiram (virando apenas memória).
Engana-se quem pensa que as principais capitais do mundo são as cidades mais antigas. Existem cidades que são datadas muitos anos antes de Cristo que conseguiram resistir ao avanço do tempo, de guerras e invasões. Talvez o nome delas pode não ser muito famoso, mas a chance de conhecer esses lugares é única. O Líbano e a Síria são os países com mais representantes na lista.
Guia da Semana listou as 10 cidades mais antigas do mundo. Confira: 
Guilherme Schiff redator(a)

Beirute – Líbano

Beirute é a capital e a principal cidade libanesa. Com quase 2 milhões de habitantes, começou a ser ocupada por volta de 3000 a.C. Foi alvo de disputa por muito tempo de cristãos e muçulmanos. 
[

Argos – Grécia


Argos é a cidade grega mais antiga e era um grande ponto comercial. A história conta que foi na cidade que os desentendimentos entre Ocidente e Oriente começaram. As primeiras ocupação datam de 3000 e 3200 a.C.

Nenhum comentário: