Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

TURISMO ... DEZ (10) lugares para conhecer em Mumbai

10 lugares para conhecer em Mumbai
<strong>Bazar de Mumbai</strong><br> <br>As ruas estreitas e coloridas estão sempre cheias de gente que tenta negociar com os vendedores, marca registrada de qualquer bazar. O local tem diversas lojas e é um paraíso para quem gosta de compras e de pechinchar

BAZAR DE MUMBAI



As ruas estreitas e coloridas estão sempre cheias de gente que tenta negociar com os vendedores, marca registrada de qualquer bazar. O local tem diversas lojas e é um paraíso para quem gosta de compras e de pechinchar
Mumbai é a maior e mais importante cidade da Índia.
O destino não é interessante apenas financeiramente, mas também é um centro da moda e de cenários bonitos, onde é fácil encontrar estrelas de Bollywood.
A cidade é uma boa escolha para quem procura um destino adequado para fazer compras e conhecer alguns dos restaurantes mais luxuosos do mundo.
O site “Luxury Launches” e o concierge do The Taj Mahal Palace, um dos melhores hotéis da cidade, selecionaram as melhores coisas para fazer por lá. Veja na galeria de fotos as principais atrações de Mumbai:
http://www.forbes.com.br/fotos/2015/07/10-lugares-para-conhecer-em-mumbai/

Fort Heritage Precinct
As arquiteturas do Fort Heritage Precinct contam a história da cidade. Ao caminhar pelo local é possível conhecer melhor Mumbai e ouvir contos fascinantes sobre ela.
Prato tradicional
O Akuri é um dos pratos mais tradicionais da cultura parsi, um dos grupo étnicos existentes na Índia. Ele é feito de ovos mexidos com temperos ardidos, como gengibre, coentro, pimenta picada e pimenta preta.
Passeio de bicicleta ou moto
Para conhecer melhor Mumbai, o ideal é pegar uma bicicleta ou uma moto para explorar o que há na cidade e fora dela. Cada esquina tem uma história para contar.
Elephanta Island
A Elephanta Island fica no meio do Porto de Mumbai. Vale a pena atravessar o mar para conhecer a ilha e os templos que estão nela. O local é considerado pela UNESCO como patrimônio mundial.
Vista
A Palace Wing é uma das alas do hotel The Taj Mahal Palace e oferece uma vista incrível do mar da Arábia.
The Bombay Store
A loja é a preferida para quem quer comprar artigos de decoração relacionados à cidade. Os produtos são inovadores e têm estilos contemporâneos e tradicionais da cultura da Índia.
Rua Mutton
A rua é famosa pelas coleções de antiguidades, mas também pelos bazares com artigos de Bollywood. São vendidos produtos como pôsteres de filmes indianos antigos e discos de vinil.
Compras
A cidade tem grande variedade de lojas, desde bazares até grandes shoppings. O Chor Bazaar, que fica no sul de Mumbai, é um dos maiores mercados de pulga da Índia. As lojas ficam abertas das 11 horas às 19 horas 30 e, para os turistas, conhecer o local é uma experiência única. O mercado vende desde móveis antigos até aparelhos eletrônicos e joias.
http://www.forbes.com.br/fotos/2015/07/10-lugares-para-conhecer-em-mumbai/#foto8

Nenhum comentário: