Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 25 de julho de 2015

ESTAÇÃO INVERNO ... Cuide da saúde para resistir ao frio

Cuide da saúde para resistir ao frio


frio Cuide da saúde para resistir ao frioO inverno trouxe, em diversas cidades brasileiras, queda nas temperaturas e fez os termômetros, segundo aferições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrarem 4ºC durante a madrugada. Os   especialistas alertam para os cuidados com a saúde, já que algumas doenças podem surgir entre a população com mais facilidade, como alergia, resfriado, asma e gripe.
Mas, há medidas simples para melhorar a qualidade de vida nos dias mais frios e que podem prevenir problemas de saúde. Os médicos recomendam estar atento às variações de temperatura tanto em casa, como no trabalho e em outros locais fechados, onde é comum se sentir calor. No entanto, ao deixar estes ambientes, a queda brusca de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Por isso, antes de sair destes ambientes, procure se agasalhar para evitar resfriado. É bom também evitar a exposição prolongada a ambientes com ar-condicionado, seja ar quente ou frio.
Ingerir líquidos quentes ao longo do dia, como chás, café e chocolate, pode ajudar a manter o corpo aquecido. Mas, deve-se evitar o exagero do consumo desses produtos que interferem no metabolismo.
A casa também merece atenção especial e deve estar bem limpa. É importante reforçar a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos. Os banhos com água muito quente devem ser evitados para que não ocorra o ressecamento da pele.
As pessoas com alergia devem ficar atentas a cobertores que soltam pelos. Quando possível devem ser substituídos por mantas de tecido sintético ou algodão. Estes devem secar ao sol após a lavagem.
Pacientes com antecedentes como bronquite e rinite costumam ter crises nesta época. É importante procurar um médico e seguir suas recomendações.
E mesmo nos dias de frio, é importante manter o cuidado com o sol e não descuidar da pele, principalmente, a do rosto, por isso o uso de protetores solares é apropriado, especialmente quanto o céu estiver “limpo”.

http://www.corposaun.com/saude-frio/16044/

Nenhum comentário: