Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 18 de julho de 2015

TURISMO...VINTE (20) VIAGENS DE TREM PARA FAZER PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA

20 VIAGENS DE TREM PARA FAZER PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA


por Nômades Digitais
As viagens de trem vêm junto com um gostinho de nostalgia. Muito comuns na Europa, os passeios são considerados verdadeiros clássicos e as linhas são bastante utilizadas entre uma cidade e outra, o que facilita – e muito! a vida do viajante. Além disso, é um ótimo momento para dar uma pausa, relaxar e admirar a paisagem ao redor, tirar uma soneca e comer bem, já que boa parte das refeições se destacam entre as qualidades dos serviços.
No Estados Unidos e Canadá também existem boas opções de trem tradicionais, alguns bem antigos. Na América Latina, um dos trajetos mais famosos é o que liga Lima e Cuzco, e Cuzco e Machu Picchu, antigo lar da civilização inca, com um visual de tirar o fôlego. Infelizmente, o transporte ferroviário no Brasil com trens de passageiro é pouco utilizado para ligar duas ou mais cidades. A atual promessa é de que o país pode ganhar 3.384 quilômetros de trilhos até 2020, ligando Belo Horizonte ao Espírito Santo, por exemplo, e implantados em outros 14 estados.
Enquanto esse dia não chega, o jeito é aproveitar algumas linhas interessantes mundo afora. Dá uma olhada:

1. Rocky Mountaineer

Imagina viajar de trem por dois dias em meio às montanhas rochosas do Canadá? A partir de Vancouver ou Seattle sentido Calgary, Jasper ou Halifax, é possível percorrer um caminho ferroviário repleto de paisagens impressionantes.

2. Venice Simplon-Orient-Express

Marcado por sua elegância e conforto, este trem do século XIX carrega consigo interiores desenhados por designers renomados como René Lalique. Percorrer a Europa a bordo desse veículo é mais do que uma viagem, é uma aula de história. Quando a fome bater, é servido almoço e jantar, sendo o último mais glamuroso, disponível em apenas três carros.

3. The Ghan

Este passeio de trem, que atravessa o coração da Austrália, percorre toda a fauna e flora do deserto. Saindo de Adelaide aos domingos, o trem segue em duas noites para Darwin, passando por Alice Springs e Katherine, atravessando quase três mil quilômetros.
theghan

4. Golden Eagle Trans-Siberian Express

Esta é a mais longa viagem de trem do mundo, com impressionantes 6 mil milhas (cerca de 9.600 quilômetros), que abrangem dois continentes. Lançado em 2007, leva os passageiros em excursões para lugares como Ulaanbaatar e Vladivostok (na Rússia), bem como pra Mongólia e Cazaquistão. Se sua ideia é ir ainda mais longe, entre a bordo para Pequim, numa viagem que dura 21 dias. Assentos de veludo, televisores, aparelhos de DVD e piso aquecido no banheiro garantem o conforto durante o período.
trem3Foto via: Bestourism.com

5. Glacier Express

Vistas alpinas espetaculares estão a sete horas de viagem de um trem que liga Zermatt, Davos e St. Moritz, na Suíça. As janelas superiores garantem uma vida ainda melhor da paisagem.
trem4Foto via Za

6. Danúbio Express

Se sua ideia é conhecer melhor a Europa Central e Oriental, este trem confortável e estiloso é uma boa ideia. Os vagões de luxo levam os passageiros através da Hungria, Bulgária e Romênia até a cidade de Istambul.

7. Hiram Bingham

Machu Picchu é um dos destinos turísticos mais populares do Peru e do mundo. O trem, batizado em homenagem do explorador norte americano homônimo que em 1911 descobriu a região, vai de Cuzco até o centro Inca através da vale do rio Urubamba. Nem precisamos mencionar que a vista no meio dos trilhos é das melhores.
trem6Foto via Hexagon Travel

8. Trilhos Durango & Silverton Narrow Gauge

A estrada de ferro do Colorado carrega um trem ainda operado a carvão e vapor, que leva os passageiros numa viagem no tempo por meio das montanhas, com um belo cenário a ser contemplado.

9. Talyllyn Railway

O comboio histórico leva você em uma viagem de 14,5 quilômetros de ida e volta através de vales verdejantes com vistas panorâmicas no País de Gales.
trem8Foto © Geoffe Cooke via Flickr

10. Alaska Railroad

Esta é uma maneira de explorar as belas paisagens do Alasca. O passeio de trem, que opera de maio a setembro, permite que você aprecie vistas deslumbrantes a partir das janelas dos carros, com cúpula de dois andares ou uma varanda ao ar livre, enquanto viaja entre Anchorage e Fairbanks. As paradas são feitas no impressionante Parque Nacional Denali, Wasilla e Talkeetna.
alaska

11. The Grand Canyon Hailway

Lançado em 1901, o Grand Canyon Railway é uma combinação de vistas espetaculares e história. A viagem de trem leva você a quilômetros e quilômetros do deserto do Arizona a partir de Williams, pegando todo o caminho para o trecho sul do Grand Canyon. É uma combinação de carros de diferentes épocas, que remontam às décadas de 1920 e 1950.

12. TranzAlpine

O passeio de trem, com duração de cerca de quatro horas e meia, torna-se uma emocionante exploração da Ilha do Sul da Nova Zelândia, cobrindo áreas silvestres de Greymouth e da bela cidade de Christchurch. Você pode desfrutar de vistas do impressionante rio Waimakariri, planícies de Canterbury terras agrícolas e as deslumbrantes viadutos alpinos.
trem11

13. Expresso Manakara 

Uma das melhores paisagens que seus olhos podem cruzar está em Madagascar. O ritmo muito lento deste trem da era colonial francesa, que parte de Manakara rumo a Fianarantsoa, faz com que sua viagem de apenas 90 quilômetros seja mais rica visualmente, já que há tempo de sobra para apreciar os arredores.
trem12Foto via: Africa Express

14. Clermont-Ferrand para Beziers

Uma das linhas menos utilizadas na França, a linha férrea de Clermont Ferrand leva você a uma jornada entre áreas silvestres naturais. Ele se sobrepõe ao viaduto Eiffel Garabit, nas proximidades de St. Flour, passando ainda pelo viaduto Norman Foster, que é a mais alta ponte rodoviária do mundo.
trem13

15. Bergen – Oslo

A viagem de trem de Bergen a Oslo, na Noruega, é cheia de pontos turísticos interessantes. Vários fiordes podem ser vistos ao longo do caminho, como seria de esperar, especialmente em torno da área de Voss. O cenário é particularmente espetacular no inverno, quando as planícies estão cobertas de neve.
Oslo1Foto via Rail Europe

16. El Transcantabrico

Um trem de luxo, El Transcantabrico leva os passageiros em uma excursão que vai durar uma semana para lugares como Bilbao, Santiago de Compostela e Leon, na Espanha, explorando os locais históricos e naturais. O trem é um verdadeiro hotel sobre rodas e, a partir dele, é possível ver as pinturas rupestres de Altamira, que, acredita-se, possui em torno de 14.500 anos de idade.

17.  Centovalli

O trem faz seu caminho ao longo do vale do rio Melezza, conectando a italiana Domodossola e a suíça Locarno. O nome foi dado por causa dos 100 vales que o trem atravessa ao longo do rio e as vistas incluem aldeias com casas de pedra, um tanto quanto italianas.
suica1Foto via My Switzerland

18. Expresso Al Andalus 

Este passeio de trem oferece uma excelente forma de verificar as belas paisagens da região de Andaluzia, na Espanha. O serviço de trem de luxo oferece uma longa semana de ida e volta a partir de Sevilha ou Madri. Os passeios são adaptados para permitir que os passageiros tenham tempo suficiente para explorar durante o dia e dormir confortavelmente à noite.

19. Blue Train 

Cobrindo cerca de 1.500 quilômetros da Cidade do Cabo para Joanesburgo, o Blue Train viaja a um ritmo bastante lento para que todos os passageiros apreciem a paisagem ao longo do caminho. Além das vistas deslumbrantes, o trem oferece uma suíte de luxo com banheiro comum, ou uma suíte de luxo com banheira e lounge. Cada carro tem apenas quatro suítes e logo que você chega já é recebido com champanhe.
trem19

20. The Indian Pacific 

Ligando Perth e Sydney, na Austrália, o trem Indian Pacific leva você em uma rota que é conhecida como a maior pista reta do mundo. No meio do caminho, é possível conhecer as cidades de Kalgoorlie e Broken Hill. Uma parada em Adelaide também é permitida sem qualquer custo adicional.
trem20
http://nomadesdigitais.com/20-viagens-de-trem-para-se-fazer-pelo-menos-uma-vez-na-vida/

Nenhum comentário: