Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 5 de julho de 2015

TURISMO ...Desfiladeiro Vintgar, Parque Nacional de Triglav, Eslovênia

Terça-feira, 13 de agosto de 2013


Desfiladeiro Vintgar, Parque Nacional de Triglav, Eslovênia

Apesar de pouco famosa para nós, brasileiros, a Eslovênia, pequeno país dos Bálcãs, tem se tornado um destino turístico muito popular na Europa, graças à sua natureza exuberante. O Desfiladeiro Vintgar é um belo exemplo. Com 1,6 km de extensão, está localizado no município de Gorje, a quatro quilômetros de outro ponto turístico esloveno: a cidade de Bled.

Esculpido pelo Rio Radovna, as paredes do desfiladeiro possuem entre 50 e 100 metros de altura. Em determinados locais, a elevação chega a ser de 250 metros. A corrente d’água criou muitos ambientes devido às ações erosivas, tais como piscinas e corredeiras, e termina na pitoresca cachoeira de 13 metros chamada de Šum Falls (literalmente, “cascata barulhenta”).

O Traglav é o único parque nacional na Eslovênia. Criado em sua forma moderna em 1981, está localizado na partenoroeste do país. O parque também abriga o Monte Triglav, o pico mais alto dos Alpes Julianos, que fica quase no meio do parque nacional. A partir dele, se dá o fornecimento de água para dois grandes rios: o Soča e o Sava, que deságuam no mar Adriático e no Mar Negro, respectivamente.

http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2013/08/desfiladeiro-vintgar-parque-nacional-de.html

Nenhum comentário: