Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 19 de julho de 2015

TURISMO ...Penedo – Rio de Janeiro

Penedo – Rio de Janeiro


Penedo, é um distrito do municipio de Itatiaia, localizado no estado do Rio de Janeiro, é a 1ª colonia finlandesa fundada no Brasil em 1929, pelo então imigrante finlandês Toivo Uuskallio. No inicio do seculo XX, a Penedo de hoje era a’ Fazenda Penedo’ com 3.500 hectares e propriedade do Mosteiro São Benedito.
Em 1929 a Fazenda Penedo foi vendida então ao imigrante finlandês e deu-se inicio a colonização da região com a chegada de mais imigrantes oriundos da Finlândia. A cidade atual é muito bonita, com rica natureza e lindas cachoeiras embrenhadas em suas estradinhas paradisíacas. A arquitetura local relembra a Finlândia, em suas ruas principais que não são muitas, é possível encontrar fabulosos hotéis e restaurantes típicos.
A cidade é muito procurada na época de inverno por seu clima frio, e no verão por seu clima ameno. A região conta também com inúmeras lojas de artesanato locais literalmente encantadoras, vale a visita. Local ideal para quem quer férias, sossego, boa comida e bom clima.
Apesar de pequenina, Penedo conta com uma boa infra estrutura hoteleira, com cerca de 50 hotéis, bares e restaurantes diferenciados e pra todos os gostos. Para se divertir a noite, aos fins de semana o Clube Finlândia apresenta shows com danças típicas, e também abriga o Museu Finlandês Dona Eva onde peças típicas, artesanatos e afins estão expostos para visitação. Um show de cultura e história saborosíssimo.
Hotéis em Penedo RJ - | Coxixo


Hotéis em Penedo, paraíso perdido | Sempre Perfeito


Penedo Rio de Janeiro - Pousada do Lago - YouTube


Um bom vinho em frente à lareira da área social da pousada, uma tranquila e relaxante caminhada em meio a natureza ou a aventura dos passeios à cavalo, ...
UOL Mais > fotos


Hotel Fazenda em Penedo RJ
Hotéis e Pousadas Baratas em Penedo RJ - Preços e Fotos

estradas.com.br

A pousada Girassol é considerada a melhor de Penedo

Tres Cachoeiras (Penedo, Brazil): Address, Reviews - TripAdvisor

www.umalindapromessa.com600 × 450Pesquisa por imagem

Buena Vista oferece pratos cobrados a parte, como fondues, sopas e vinhos diretamente na cabana. A pousada ainda conta com bicicletas e uma pequena trilha para Cooper. A escolha vale a pena!

Pousada Solar


Hotel Village Colonial :: Penedo
Bem-vindo a Penedo

Chale – Foto de Hotel Vivenda Penedo, Penedo - TripAdvisor

Pousadas em Penedo: com pensão completa no centro para lua de mel
Pousadas em Penedo: com pensão completa no centro para lua de mel

Todos temos um dia a dia agitado, o que nos faz querer tirar férias e ir para algum local bem tranquilo onde se possa descansar e estar em mais contato com a natureza, no Brasil existem muitos destinos ótimos, um dos destinos que é muito procurado é Penedo, diversas pessoas buscam por pousadas em Penedo, que são ótimas!

Pousadas em Penedo são também muito procuradas por casais em lua de mel, entre outros fatores é pela tranquilidade que Penedo proporciona, isso sem falar na grande qualidade e conforto que se encontra nas pousadas em Penedo, que inclusive algumas oferecem pensão completa e ficam próximas ao centro.

Posadas em Penedo, mas por que em Penedo?

Penedo está localizado no estado do RJ, especificamente fica entre Rio de Janeiro e São Paulo, às margens da rodovia Presidente Dutra. Penedo além de oferecer paisagens belíssimas para seus visitantes também é um local conhecido pela qualidade de serviços ligados a hotelaria, as pousadas em Penedo são já muito conhecidas por sua grande qualidade.

Mesmo que opte por ficar em uma pousada em Penedo com pensão completa, certamente vai querer aproveitar também a gastronomia local, Penedo conta com diversos restaurantes com cardápios bem variados, certamente há comidas para os mais variados paladares!

Penedo também possui lojas diversas, como por exemplo as lojas de artesanato que costumam chamar bastante a atenção dos turistas, que além de se encantarem com as lojas também se sentem muito bem andando pelo vilarejo com fortes traços finlandeses em sua arquitetura.

Muitas pessoas buscam pousadas em Penedo também pelos diversos passeios que podem ser feitos na região, que conta com diversas lindas cachoeiras, montanhas, trilhas e muito mais para a diversão de quem fica nas pousadas em Penedo, isso sem falar em outros passeios como o museu finlandês!

Aproveite ofertas de restaurantes e pousadas em Penedo!

Viajar é muito bom, mas se puder viajar e ainda economizar um bom dinheiro com ofertas de restaurantes e pousadas em Penado será certamente ainda melhor, afinal o dinheiro que irá economizar com hospedagem e gastronomia poderá usar para fazer ótimos passeios em Penedo!




http://www.dsconto.com/pousadas-em-penedo-com-pensao-completa-no-centro-para-lua-de-mel/

Nenhum comentário: