Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 7 de julho de 2015

BEBÊS... Gripe em bebês sintomas

Gripe em bebês sintomas

Mais frequente na época do inverno, a gripe atinge adultos, crianças, idosos. Confira os sintomas mais comuns da gripe em bebês.
Mãe medindo temperatura de seu bebêQualquer doença na fase da infância é preocupante tanto para os pais como também para a equipe médica, afinal o sistema imune do bebê ainda está em processo de desenvolvimento e qualquer microrganismo pode deixar o quadro clínico ainda mais grave. Entre as doenças mais comuns na infância está a gripe em bebês e isso se deve ao fato que o organismo encontra-se suscetível à proliferação de bactérias e vírus patogênicos.
A gripe pode aparecer em casos isolados ou, então virar uma epidemia, principalmente na época do inverno, devido aos fatores favoráveis a proliferação do vírus Influenza A e B. O contágio é feito por meio de gotículas de saliva e do nariz, causando os desconfortáveis sinais e sintomas da gripe. Saiba mais:

Gripe em bebês: primeiros sintomas

Mãe dando carinho ao bebê chorando
Com algumas diferenças pouco visíveis, a gripe e o resfriado são causados por microrganismos patogênicos diferentes, mas que causam alguns sintomas comuns, porém, na gripe os sintomas são mais intensos e duradouros, já no resfriado o bebê fica incomodado, mas por poucos dias.
Os primeiros sintomas da gripe são os olhos avermelhados, dores no corpo, fadiga, nariz entupido, espirros frequentes, coriza, febre, sono, tosse seca com prurido e manha, pois o bebê só quer colo e da mãe de preferência.

Gripe em bebês: o que fazer?

Mãe medindo temperatura de seu bebê
O importante é manter a calma e dar atenção especial ao bebê, pois a gripe em bebês pode não ser um quadro clínico de grandes complicações, mas devido ao desenvolvimento do sistema imune incompleto, o bebê pode ficar vulnerável a outras complicações, entre elas, a pneumonia. Por isso, fazer uma consulta com o pediatra, oferecer a amamentação ou a alimentação do bebê de 3 em 3 horas, hidratar com água filtrada e dar a medicação nos horários prescritos é imprescindível para combater os sintomas da gripe em bebês.
De maneira geral, o tratamento da gripe em bebês e em adultos é só para aliviar os sintomas, pois a cura depende quase que exclusivamente do trabalho das células do sistema imune, as quais devem ser capazes de combater o vírus, por isso, recomenda-se somente o uso de antitérmicos para não elevar a febre e piorar o quadro. Os antibióticos só são prescritos caso a febre prolongue por três dias.

Gripe em bebês: causas

Bebê com gripe
Causada pelo vírus Influenza A e B, a gripe tanto em bebês como em adultos aparece de forma repentina, após o período de incubação do vírus que é de 2 a 3 dias. O vírus é facilmente transmitido de pessoa para pessoa através das gotículas do ar emitidas indivíduos portadores do vírus por meio da tosse ou espirro, as quais são inaladas pelo nariz ou garganta, permitindo assim a entrada do vírus da gripe no organismo, o qual infecta as células do corpo e destrói as membranas do trato respiratório.
Em bebês com menos de 6 meses, recomenda-se um cuidado maior com a higiene dos visitantes, sendo essencial lavar as mãos e passar álcool 70 para eliminar possíveis patógenos capazes de adentrar a mucosa e causar a gripe.
Confira o vídeo com um pediatra explicando mais sobre O que é uma gripe?
O que é uma gripe?

VER VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=c5T_kIUzpxk

O que é uma gripe?

http://www.zun.com.br/gripe-em-bebes-sintomas/

Nenhum comentário: