NOVA YORK: ATRAÇÕES GRÁTIS PARA CURTIR A CIDADE NORTE-AMERICANA
Central Park, Times Square, o High Line. Algumas das atrações mais visitadas de Nova York não custam um centavo de dólar; confira programas gratuitos
O Central Park é uma das atrações gratuitas mais visitadas de Nova York
Para a sorte dos turistas, algumas das atrações mais populares de Nova York são gratuitas, incluindo a Times Square, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, e o famoso Central Park, o parque urbano que concentra tours imperdíveis por conta de sua aparição em diversos filmes e séries de televisão.
Com o custo elevados dos hotéis, restaurantes e dos atrativos pagos da cidade, ter programas grátis à disposição é uma mão na roda na hora de esticar o seu orçamento de viagem. Está com viagem marcada para Nova York? Confira antes o que fazer na cidade e não gastar um centavo de dólar:
1. Times Square – Mais de 50 milhões de pessoas visitam a Times Square a cada ano, seja para assistir aos espetáculos da Broadway, fazer compras, jantar ou apenas observar um dos lugares mais movimentos da cidade. Nos últimos anos, muitas áreas foram fechadas ao tráfego, dando mais liberdade para os pedestres. O melhor momento para visitar a via é no período noturno, quando os numerosos letreiros e painéis luminosos formam uma atração à parte.
Turistas interagem com um dos famosos personagens da Times Square
2. Central Park – Localizado no coração de Manhattan, o Central Park é um dos parques urbanos mais famosos do planeta e um dos cartões-postais mais visitados de Nova York. A imensa área verde foi inaugurada em 1857, sendo projetada para ser espaço de lazer para todos os nova-iorquinos, independentemente da cor, classe social ou credo. Hoje, atrai cerca de 25 milhões de visitantes ao ano e conta com uma extensa lista de eventos e atrativos que variam de acordo com a estação: caminhos arborizados, lagos artificiais, construções históricas, pista de patinação no gelo, jardins floridos, zoológico e obras de arte espalhadas por mais de 340 hectares.
No verão, turistas e moradores aproveitam os gramados do Central Park para tomar sol
3. Museus – Algumas instituições culturais da cidade oferecem dias e horários com entrada grátis. É o caso do Museu de Arte Moderna, o MoMA, que dá acesso gratuito aos visitantes às sextas-feiras, das 16h às 20h, e do Brooklyn Museum, grátis no primeiro sábado de cada mês. Outro lugar imperdível é o Museu Natural do Índio Americano, uma filial do Smithsonian, com entrada gratuita todos os dias. O espaço se dedica à preservação, estudo e exposição de 825 mil itens relacionados aos elementos comportamentais, artísticos e culturais dos povos americanos. Vale a visita!
O Museu de Arte Moderna, o MoMA, tem entrada gratuita às sextas-feiras, das 16h às 20h
4. The High Line – O parque elevado, construído sobre uma antiga seção ferroviária, abandonada por mais 30 anos, fica no lado oeste de Manhattan. Foram necessários mais de 10 anos para emitir todas as licenças e a construção ser concluída. Hoje é um espaço agradável para caminhar, com flores, bancos, jardins, obras de arte e até espreguiçadeiras para tomar sol.
High Line, um parque elevado construído sobre uma antiga via de trem
6. Estação Grand Central – Considerada uma das estações ferroviárias mais belas do mundo, a Grand Central não é apenas um centro de transporte de trem e metrô, mas também um destino turístico imperdível na cidade. Inaugurada no começo do século passado, a estação passou por uma reforma em 1998 que devolveu os dias de glória ao majestoso edifício de arquitetura Beaux-Arts. Na remodelação, foram adicionados vários restaurantes, grandes lojas e um mercado central com produtos gourmet.
A Estação Grand Central é uma das atrações gratuitas de Nova York
7. Governors Island – Um passeio de ferry, com duração de apenas cinco minutos, dá acesso à pequena ilha, aberta ao público em 2003. Além da bela vista panorâmica da cidade, o espaço oferece uma série de atividades de lazer, incluindo um caminho de dois quilômetros para andar de bicicleta, área de piquenique, campos de esportes, instalações militares para visitar e atividades culturais no verão. As balsas saem do do Battery Maritime Building, na 10 South Street, em Lower Manhattan. O local fica aberto diariamente, entre 23 de maio e 27 de setembro de cada ano.
Governors Island: um bom passeio gratuito e alternativo na cidade de Nova York
8. Staten Island Ferry – Para ver a Estátua da Liberdade e admirar o horizonte de Manhattan, nada melhor que pegar esta balsa gratuita que transporta mais de 19 milhões de pessoas todos os anos. A melhor forma de chegar ao local de saída do ferry é pegando a linha 1 do metrô até South Ferry Station.
Staten Island Ferry: transporte gratuito permite ver a Estátua da Liberdade e o horizonte de Manhattan
9. Brooklyn Bridge Park – O parque abaixo da famosa ponte de Brooklyn atrai milhares de moradores e turistas por conta da vista inspiradora da cidade. A área de 34 hectares concentra áreas de piqueniques e refeições, trilhas, ciclovia, playgrounds, campos esportivos, além de aulas de canoagem, remo e fitness.
O Brooklyn Bridge Park oferece uma vista espetacular da cidade e atividades de lazer
10. St. Patrick's Cathedral - Inaugurado em 1979, o templo religioso é a maior catedral em estilo gótico dos Estados Unidos, com capacidade para receber até 2,5 mil pessoas. Para conhecer melhor a história do local, há tours gratuitos disponíveis. Confira os dias no site oficial . A catedral fica na Quinta Avenida, em frente ao Rockefeller Center.
A St. Patrick's Cathedral é um dos mais espetaculares locais de interesse arquitetônico da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário