Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 11 de julho de 2015

DECORAÇÃO... CINCO (5) ideias para uma decoração de quarto ainda mais feminina…

Cinco (5) ideias para uma decoração de quarto ainda mais feminina…

Você está decidida a imprimir mais feminilidade na decoração do seu quarto, mas não sabe exatamente quais detalhes poderiam reforçar esse aspecto no ambiente? Então, prepare-se! esse post está recheado de inspirações para você reproduzir por aí e deixar tudo uma fofurice só…
Cortinas, almofadas, objetos decorativos, cores e sentidos… tudo por aqui foi selecionado para você estimular o que há de mais feminino na sua essência e que possa ser transferido para a decór de seu canto de dormir…
Prepare o cenário!
1 – Escolha uma cor feminina, suave e aconchegante para o seu quarto. Se você tem dúvidas sobre qual escolher, confira as dicas que já foram dadas por aqui sobre como escolher cores para as paredes.
2 – Providencie cortinas para as janelas, e leve em consideração a cor do ambiente como um todo para definir que cores elas terão. A imagem como referência para você é para te dar a ideia de que você pode escolher mais de um tecido para compor sua cortina. Se não achar uma do jeito que você sonha, considere encomendar uma sob medida e com os tecidos de sua escolha.
As minhas foram dessa forma, sob encomenda, e o resultado me deixou bastante satisfeita. Para quem está na região de Campinas, recomendo o pessoal da Joly’s Persianas e Cortinas, cujo atendimento me encantou bastante. Além do mais, eles têm uma variedade de tecidos enorme e o preço é justo. Tudo o que uma bicha fêmea inteligente gosta, busca e merece!
Quanto ao tamanho da cortina com relação a parede, sugiro a leitura do post com 3 dúvidas sobre decoração respondidas por aqui, onde uma delas trata justamente sobre o comprimento adequado das cortinas para sua janela.
Móveis fazem diferença!
3 – Escolha um móvel que possa ser personalizado exclusivamente para você e de uma forma bastante feminina, com cores e detalhes que te agradem. A imagem te sugere uma cômoda, mas é sabido que esse não é um tipo de móvel encontrado com facilidade hoje em dia. Não desista! Busque em locais onde há a venda de móveis usados e, desde que ela esteja boa para uso, a pintura decorativa dela pode ser feita por quem entende do assunto.
Esta da imagem tem uma cor apenas, com as gavetas ornamentadas de forma bastante delicada com listras e pequenos detalhes de flores. Você pode ter uma similar ou pensar em algo totalmente diferente.
Veja que belíssima essa cômoda antiga que teve a decoração trabalhada pela Verônica Kraemer:
A Verônica é uma artista talentosíssima que atende no seu atelier em São Paulo fazendo, dentre outras artes, a personalização de móveis da maneira que você preferir. Seu trabalho já foi mostrado no Bicha Fêmea anteriormente, você viu? Confira!
Atente-se aos detalhes…
4 – Escolha objetos que você goste e que sugiram bastante feminilidade para colocar sobre sua cômoda ou ainda sobre um outro móvel escolhido para dar um ar mais feminino para o seu quarto, a exemplo da penteadeira abaixo:
Uma penteadeira como essa, ou similar, também pode ser garimpada nos locais de vendas de usados. Se ela será mantida com o visual original ou trabalhada por um artista de acordo com seu gosto pessoal, fica a sua escolha. Mas não dá para negar o quanto um móvel assim confere bossa ao quarto de uma mulher, ? E se ela for enfeitada com caixas, vasos ou bibelôs femininos, melhor será impossível!
Veja sugestões de objetos artesanais, bem femininos, que podem enfeitar seu quarto do jeito que você imagina. Todos os produtos são do Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para imagens maiores e mais detalhes, clique no nome de cada um deles…

Caixa Moa

Porta Absorvente Cereja

Caixa Redonda Vintage

5 – Espalhe sobre sua cama algumas almofadas com tecidos floridos, de tamanhos e estampas diferentes, mas harmoniosas entre si. Para conseguir um resultado bem feminino como o da imagem, sugiro as almofadas da Aluada. Você já viu?
As almofadas Aluada já foram mostradas no Bicha Fêmea e, como se viu, uma é sempre mais bonita que a outra. O difícil é escolher uma para você…
Confira mais sugestões de objetos que podem trazer um delicioso ar feminino para o seu quarto. Todos os produtos são do Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para imagens maiores e mais detalhes, clique no nome de cada um deles… 

Espelho Provençal

Aparador de Porta Scarpin

Quadro Cenário Bolsinha
http://www.trololodemulher.com.br/2011/03/30/decoracao-quarto-feminino/

Nenhum comentário: