Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 7 de julho de 2015

BEBÊS... Conheça as doenças mais comuns que os bebês podem ter

Conheça as doenças mais comuns que os bebês podem ter

Ter um bebê é um momento marcante e que dura o resto de sua vida. Eles precisam de cuidados especiais, como em alguns casos.
Conheça as doenças mais comuns que os bebes podem ter
Esses seres com carinhas de anjo até parecem bonecos. A responsabilidade que traz uma criança para a família é muito grande, pois ao nascerem os bebês estão vulneráveis a vários tipos de doenças por terem sua imunidade baixa. Conheça algumas doenças:

Assaduras
É uma inflamação que geralmente aparece na pele do glúteo do bebê e é causada pela liberação de amônia concentrada no xixi e nas fezes. Deixa a pele avermelhada com manchas escuras e com um cheiro forte. As assaduras podem ser causadas por alergias a sabão em pó ou amaciante usados para lavas as roupas. Para evitar este problema limpe e seque bem o local, passe pomadas a cada troca de fralda, aumente o número de trocas principalmente no calor. Se a assadura durar mais de dois dias, procure um pediatra.

Diarreia
São fezes muito líquidas dos bebês feitas várias vezes ao dia com tom esverdeado. Neste caso dê muita água á criança, se a criança estiver no período de amamentação, nos intervalos das mamadas dê água fria ou pré-fervida. Dar água á criança faz com que ela não fique desidratada.

Febre
Geralmente a febre é o indício de que algo não anda bem no organismo do bebê. Na maioria das vezes é um indício de infecção, 38 graus já é motivo de alerta para os pais, pois a temperatura de uma criança saudável varia de 36 a 37,5. Neste caso dê um banho morno, ofereça bastante líquido e a leve em algum lugar fresco. Caso a febre não baixe, consulte um médico.

Gripe
Se a criança estiver com gripe a melhor orientação é procurar um médico. Pois em alguns casos, a gripe pode acabar se transformando em bronquite ou pneumonia, se não cuidada corretamente.

Infecção no ouvido
Sintomas: coceira, corrimento, vermelhidão no canal auditivo e dor, principalmente se a criança deitar sobre o local. Para a cura, dê o analgésico recomendado pelo médico e não deixe entrar água no ouvido do bebê na hora do banho.

Sapinho
É um fungo que se alastra na boca e no intestino. É identificada como placas brancas no interior da bochecha e céu da boca, causando dores a ponto de a criança rejeitar comida. Limpe o local com um lenço limpo e macio.

Dermatite Atópica
Doença que causa uma inflamação na pele deixando-a com lesões como rosto em crosta também surge lesões no couro cabeludo da criança, nos membros do corpo e genitais, dando muita coceira. É comum em quem sofre de asma ou tem casos na família. Sua causa pode ser por mudanças de temperatura, estresse, contato com tecidos como a lã, por exemplo, entre outros. O tratamento varia com o tamanho da criança; se já for maior geralmente os dermatologistas passam cremes ou pomadas com compostos para aliviar a coceira, banhos rápidos, secando suavemente com uma toalha macia e hidratando com óleos não perfumados. No caso de infecção no local, são indicados antibióticos. Geralmente quando a criança completa de três anos as irritações diminuem.
Caso haja mais dúvidas, procure um especialista, pois ele te orientará mais adequadamente.
http://situado.net/conheca-as-doencas-mais-comuns-que-os-bebes-podem-ter/

Nenhum comentário: