Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 11 de novembro de 2012

ANGKOR - CAMBOJA / VIETNAN " TEMPLO BUDISTA COMPLEXO ARQUITETÔNICO"




Não há nenhum ponto de chegar ao Camboja sem visitar esta maravilha. 
O complexo arqueológico está perto de Siem Reap. O complexo do templo foi feita pelo Rei Suryavarman II, dedicado ao deus hindu Vishnu e serviu como capital e templo real, o que explica o nome templos (Angkor significa cidade, e Wat ou IVA significa templo Khmer).

Depois de séculos de ser escondido na selva os templos finalmente revelou-se.
Os templos são considerados o maior complexo de templo do mundo, toda a área é de cerca de 400km2 isso também inclui a floresta. Há três coisas importantes que você deve saber sobre Angkor Wat antes de ir para lá: em primeiro lugar, é provavelmente um dos locais mais belos do planeta. Segundo é muito maior do que você pensa, não é apenas Angkor único templo do complexo é muito maior do que isso. Por último, mas não menos importante, nenhum templo é o mesmo, os templos foram construídos em épocas diferentes, o que lhes dá todas as características seu único.

Ao contrário de outros templos de Angkor, Ta ​​Prohm foi deixado como foi encontrado, preservado como um exemplo do que uma floresta tropical vai fazer para um monumento arquitetônico quando as mãos protetoras de seres humanos são retiradas. Paredes de Ta Prohm, telhados, câmaras e pátios foram suficientemente reparado para parar a deterioração, e o santuário foi inocentado de arbustos e vegetação densa, mas o templo foi deixado no estrangulamento das árvores.

Bayon no Camboja é um dos templos mais famosos de Angkor e é conhecido por possuir uma exibição única arquitetônico de esculturas de pedra gigantes de rostos, como parte de sua estrutura.

Ele está localizado no centro físico de Angkor Thom, a nove quilômetros quadrados ou (três e meio quadrado) complexo urbano milhas, e é o ponto focal do boom de construção Jayavarman VII iniciada após ele derrotou os Chams para reclaimthe Império Khmer.


Angkor Wat (ou Angkor Vat), Patrimônio da Humanidade, é um templo de Angkor, no Camboja, construído pelo rei Suryavarman II no início do século 12 como o seu templo e capital do estado. Como o templo mais bem preservado no local, é o único que restou com importante significado religioso desde a sua fundação em primeira hindu, dedicado a Vishnu, então budista.

O templo é o epítome do estilo clássico de alta Khmer arquitetura. Tornou-se um símbolo do Camboja, aparecendo em sua bandeira nacional, e é principal atração do País para os visitantes.

Angkor Wat combina dois planos básicos de arquitetura Khmer templo: o templo da montanha e mais tarde o templo galerias. Ele é projetado para representar o Monte Meru, casa dos deuses na mitologia hindu: dentro de um fosso e uma parede exterior 3,6 km (2,2 milhas) de comprimento estão três galerias retangulares, cada um elevado acima da seguinte.
No centro do templo fica um quincôncio de torres. Diferentemente da maioria dos templos Angkorian, Angkor Wat é orientado para o oeste; estudiosos estão divididos quanto ao significado desta. O templo é admirado pela grandiosidade e harmonia de sua arquitetura, suas extensas baixos-relevos e para o devatas numerosos (espíritos guardiões) adornar suas paredes.
Angkor Wat é o principal exemplo do estilo clássico da arquitetura Khmer o Angkor Wat estilo a que deu o seu nome. Até o século 12 arquitetos Khmer tinha tornar-se hábil e confiante no uso de arenito (em vez de tijolo ou laterita) como o principal material de construção. A maior parte das áreas visíveis são de blocos de arenito, enquanto laterite foi usado para a parede exterior e para partes estruturais ocultos. 
O agente de ligação usado para unir os blocos é ainda de ser identificados, apesar de resinas naturais ou de cal hidratada foram sugeridas.

Angkor Wat tem atraído elogios acima de tudo para a harmonia do seu design, que tem sido comparada com a arquitetura da Grécia e Roma antigas. De acordo com Maurice Glaize, um conservador meados do século 20 de Angkor, o templo "atinge uma perfeição clássica pela monumentalidade contido de seus elementos finamente equilibradas e o arranjo preciso de suas proporções. É um trabalho de unidade de alimentação e estilo. "
Arquitetonicamente, os elementos característicos do estilo incluem: as ogivais, torres em forma de gomos redented lótus; meia-galerias para ampliar passagens; galerias axiais Conectando gabinete, e os terraços cruciformes que aparecem ao longo do eixo principal do templo. Típicos elementos decorativos são devatas (ou apsaras), baixos-relevos, e em frontões guirlandas extensos e cenas narrativas.

O Angkor Wat estilo foi seguido por que do período de Bayon, em que a qualidade foi muitas vezes sacrificado a quantidade. Outros templos no estilo são Banteay Samre, Thommanon, Chao Say Tevoda e os primeiros templos de Preah Pithu em Angkor, Angkor fora, Beng Mealea e partes da Linha Phanom e Phimai.


Algumas fotos de Angkor Wat
                           
                           
                            
                           
                            

                           
 

Nenhum comentário: