Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 17 de novembro de 2012

Memorial da America Latina, São Paulo

Memorial da América Latina
 (Memorial da América Latina)

Oscar Niemeyer 1989

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda
01156-001 São Paulo, SP
Brasil

Na década de 1980, os brasileiros necessários para re-descobrir a nossa própria cultura e da América do Sul e lembrar que somos para nós mesmos. Para isso, o Memorial da América Latina foi inaugurado em Março de 1989. É um espaço complexo de 85.000 metros quadrados projetado por Oscar Niemeyer, um dos arquitetos mais importantes do Brasil. Situado na cidade de São Paulo, Brasil, é um lugar onde a cultura latina é celebrada.

Memorial da América Latina (Memorial da América Latina)
galinsky.com










































Baseado em um conceito e o projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro, o Memorial nasceu com a missão de levar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil mais de perto com os países da América Latina. Ele coordena iniciativas de instituições científicas, artísticas e educacionais do Brasil e de outros países latino-americanos, e apresenta a história dos povos latino-americanos às novas gerações de estudantes. O complexo traz exposições de artes da cultura latino-América. O teatro promove eventos e orquestras.
A Praça Cívica é um imenso espaço aberto que une a construção da Galeria Marta Traba, Biblioteca Latino-Americana Victor Civita e Tiradentes Atos Hall. Este espaço aberto pode conter pelo menos 30 mil pessoas, e muitas vezes é um lugar de festas regionais, shows populares, festivais, oficinas e espetáculos.

O complexo é um exemplo típico da arquitetura moderna brasileira por Niemeyer. É um complexo muito bonito de edifícios e muito bem localizado e de fácil acesso.


Ana Tagliari e Wilson Florio 2009
How to visit


The complex is open to the public for free, and photography is allowed.

Marta Traba Gallery , Tiradentes Act Hall and Darcy Ribeiro Creativity Pavilion are open Tuesday to Sunday from 9am to 6pm. The Library is open Monday to Friday from 9am to 6pm and Saturday from 9am to 3pm.

The complex is accessible via numerous buses because it is located by the side of the Barra Funda Terminal (train, bus and subway).

By train or subway: Barra Funda Station.

For more information please call +55 11 3823 4600 or visit www.memorial.sp.gov.br.

Em Português...

O complexo é aberto ao público gratuitamente, e fotografia é permitido.

Galeria Marta Traba, Tiradentes Lei Municipal e Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro está aberto de terça a domingo nove horas - seis horas. A Biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira nove horas - seis horas e sábado 09:00-15:00.

O complexo é acessível através de inúmeros autocarros porque está localizado ao lado do Terminal Barra Funda (ônibus, trem e metrô).

De trem ou metrô: Estação Barra Funda.

Para mais informações ligue para +55 11 3823 4600 ou visite o site www.memorial.sp.gov.br.

Dados cartográficos ©2012 Google, MapLink - Termos de Uso

1000 pés
500 m

All links outside galinsky will open in a new window. Close it when you've finished, or use the Window menu on your browser, to return to galinsky.


Todos os links fora Galinsky será aberto em uma nova janela. Fechá-lo quando tiver terminado, ou use o menu Janela para o seu navegador, para retornar ao Galinsky.

http://www.galinsky.com/buildings/memorialamericalatina/index.html

Nenhum comentário: