Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Homeopatia



Você sabe o que é mito e verdade sobre a homeopatia?


Teste seus conhecimentos sobre essa terapia alternativa

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 21/11/2012

No dia 21 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Homeopatia, uma das 53 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Essa terapia alternativa tem uma filosofia de tratamento diferente da medicina tradicional. "A homeopatia"trata os pacientes de uma forma global (holística) e não, exclusivamente, seus sintomas. Um médico homeopata procura observar o paciente em diversas áreas da vida, e através de medicamentos, mantê-lo equilibrado", explica o médico Moises Chencinski, especialista em homeopatia. Mas ainda há muitas dúvidas em torno dessa prática. Responda o quiz a seguir e descubra se você sabe o que é mito e verdade sobre a Homeopatia.

ENQUETE COM 10 PERGUNTAS... VER O SITE.

http://www.minhavida.com.br/sobre/erro?aspxerrorpath=/saude/testes/15824-voce-sabe-o-que-e-mito-e-verdade-sobre-a-homeopatia

Você entende a homeopatia?


Qualquer pessoa pode receber o tratamento, que não

tem efeitos colaterais

POR CAROLINA GONÇALVES - PUBLICADO EM 21/11/2011

O Dia da Homeopatia, comemorado em 21 de Novembro, só mostra o quanto essa ciência tem tradição: é baseada nos mesmos conceitos há mais de 200 anos. Dentro desse tratamento, há uma série de métodos, como o unicismo - que usa apenas um medicamento de cada vez - e o complexismo baseado em uma somatória de medicamentos. "Independente da linha seguida, o medicamento homeopático é único para cada quadro e cada momento, não podendo ser receitado para pessoas diferentes", conta o médico homeopata Moises Chencinski, autor do livro Homeopatia mais simples que parece

Ele explica que o remédio homeopático pode ser feito de plantas, minerais e até animais: "O medicamento é muito diluído e, dessa forma, não causa danos ao doente". Para que essa terapia faça efeito, no entanto, é preciso manter alguns cuidados. Você sabe como funciona a homeopatia? Responda ao quiz e descubra.  

ENQUETE COM 12 PERGUNTAS - VER NO SITE

http://www.minhavida.com.br/saude/testes/14249-voce-entende-a-homeopatia

Homeopatia é alternativa natural para tratar o estresse


Combinação de medicamentos pode ser utilizada para 

diminuir os sintomas

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 10/12/2010

Conhecida por tratar as causas, e não as doenças em si, a homeopatia tem sido cada vez mais procurada por pessoas que querem se livrar do estresse. "Cuidamos do indivíduo como um todo, não pensamos apenas em uma parte. A gente encara o estresse como um desequilíbrio da energia vital", explica o médico homeopata José Roberto Miglioli. 

Para tratar essa desarmonia energética, o homeopata começa com uma conversa detalhada sobre o histórico de cada paciente. Algumas das perguntas feitas são sobre hábitos de vida, padrões de reações e comportamentos mentais. "Preciso saber se a pessoa é calorenta, se tem restrições alimentares, se toma muita ou pouca água, se tem traumas, se lembra dos sonhos, se tem consciência de como reage em determinadas situações do dia a dia e muitas outras coisas", conta Miglioli. 
Homeopatia é alternativa para tratar o estresse
De acordo com ele, terapia costuma ajudar muito no processo. É frequente psicólogos encaminharem pacientes com estresse para homeopatas. Na sua avaliação, a maior contribuição das pessoas que vêm de tratamentos psicológicos é facilitar a definição do chamado medicamento de fundo. 

O remédio de fundo, explica o especialista, é como se fosse um terno feito sob medida. "Pode-se dizer também que é a música da pessoa, é o que vai harmonizar a energia vital dela". O uso do medicamento de fundo não é feito em todas as linhas da homeopatia. Algumas utilizam um remédio para cada um dos sete pontos-chave do corpo, chamado de chacras pelos indianos. Outras adotam fórmulas que são complementares à de fundo. E há ainda quem receite uma preparação para cada patologia. 



Mas Miglioli ressalta que, como todo homeopata é médico, utiliza-se todas as ferramentas da medicina para diminuir o sofrimento humano. "No caso de um surto psicótico, por exemplo, pode-se usar algum medicamento alopático. 
Eu tenho pacientes que tomam alopatia e homeopatia ao mesmo tempo", conta o profissional.

Em casos de estresse, além da medicação homeopática, são recomendadas mudanças no estilo de vida, como melhoria da alimentação e realização de exercícios físicos. Miglioli diz, porém, que não é positivo pedir muito dos pacientes. "O individuo estressado quer resolver o problema dele no dia seguinte. Se começar a colocar um monte de empecilhos, a pessoa larga e vai para o psiquiatra tomar ansiolíticos e nunca vai mais sair disso". 
http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12423-homeopatia-e-alternativa-natural-para-tratar-o-estresse

A Homeopatia é um sistema terapêutico, que compreende o ser vivo como um todo que precisa ser considerado integralmente como o aspecto físico, emocional, mental e social. Para a Homeopatia, os seres são completos e quando adoecem, é por inteiro, embora os sintomas pareçam estar, por vezes, somente em um órgão; seu organismo possui uma energia que anima e integra todas as suas partes e o desequilíbrio desta "energia vital" é o primeiro sinal de adoecimento. 
O CRF-SP criou a Comissão Assessora de Homeopatia, que tem entre seus principais objetivos o acompanhamento e debate dos aspectos conceituais, técnicos legais e políticos relativos à área homeopática.
http://portal.crfsp.org.br/comissoes-assessoras-/184-comissao-assessora-de-homeopatia.html
flor-do-universo.comunidades.net

Nenhum comentário: