Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MANDALAS E SEUS SIGNIFICADOS


MANDALAS E SEUS SIGNIFICADOS

Olá amigos!

De tempos em tempos gosto de compartilhar as novas produções de mandalas e de falar sobre elas. Sempre que pesquiso, aprendo mais um pouco. E cada vez mais me certifico de que as mandalas são objetos especialmente eficazes para trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.




Fazem parte de rituais mágicos de diversas culturas ao redor do mundo: dos induístas, dos islâmicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.


São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas. Integram as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. Têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao nosso redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).


Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.


As Mandalas são símbolos do nosso processo de individuação e do Self. Inspiram serenidade, o sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.

Bom domingo a todos!

http://www.marcelodalla.com/2011/09/mandalas-e-seus-significados.html

Nenhum comentário: