Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Shangri-la, Shambhala "A cidade perdida"

 culturareino.blogspot.com

Shangri-La


Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James HiltonLost Horizon (Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Shangri-la será sentido pelos visitantes ou como a promessa de um mundo novo possível, no qual alguns escolhem morar, ou como um lugar assustador e opressivo, do qual outros resolvem fugir. 
O romance inspira duas versões cinematográficas nas décadas seguintes.

No mundo ocidental, Shangri-la é entendido como um paraíso terrestre oculto.[1]




arautosoturno.blogspot.com

Horizonte Perdido
Segundo a lenda, Shangri-La é um vale harmonioso, isolado do mundo exterior, onde quem vive é permanentemente saudável e feliz, adquirindo uma quase imortalidade. Até aí, tudo ficção. No entanto, acredita-se que a história tenha sido baseada em uma lenda da tradição budista tibetana, que conta sobre a cidade mística de Shambhala, uma civilização perdida escondida em algum ponto das Cordilheiras do Himalaia. 


Em Shambhala, todos os habitantes seriam iluminados e teriam a missão de guardar os maiores tesouros do mundo a sabedoria e o conhecimento para restituir a humanidade na Terra após sua destruição, que é iminente. 


Shambhala é citada em textos sagrados do Oriente, tida como um local físico, onde, porém, só entra aqueles cujo bom karma permite. Hoje, diversas cidades reivindicam o direito à fama, afirmando serem a locação verdadeira do lugar mitológico. No entanto, não há indícios arqueológicos que comprovem qualquer afirmação. Até porque, segundo a lenda, encontrar Shambhala não é para qualquer um.

Esta cidade é representada por diversos nomes de acordo com a tradição ou linha budista, os da linha Tantra acreditam que um dos reis da cidade chamado Suchandra recebeu pessoalmente do Mestre Buda um ensinamento chamado Kalachakra Tanta, este ensinamento até hoje estaria preservado em Shambhala. Ela também é considerada a capital do Reino de Agartha que seria formado por 8 cidades etéricas segundo afirma a cosmologia de religiões como o Hinduísmo  Taoismo e Budismo. Em 1925 o escritor Inglês James Hilton também se dedicou escrevendo sobre a misteriosa e fascinante cidade e a chamou de Shangri-la.

Diversas são as lendas que giram em torno de Shambhala, alguns afirmam que o acesso a ela só seria possível após ultrapassar um portal dimensional, outros alegam que o acesso ao local ficaria em profundas cavernas localizadas nas frias e desafiantes montanhas do Himalaia. Essas lendas surgiram após antigos Tibetanos terem afirmado que seus antepassados diziam que a cidade desaparecia e voltava a aparecer, alguns afirmam que para acessar a cidade é preciso estar longe de impurezas e apegos mundanos, esse seria o motivo pelo qual não todos conseguem acessar ou simplesmente ver-la impedindo assim o acesso aqueles que não estão na mesma sintonia que ela.

Durante a época em que a cidade existia, cerca de cinco mil ou seis mil anos atrás, cientistas de Shambhala estiveram em contato com extraterrestres vindos de Orion 3, eles atuaram juntos e os cientistas terrestres absorveram muitos conhecimentos ainda não descobertos por eles como a criação de portais dimensionais para viagens entre os mundos e os campos energéticos que tem a finalidade e capacidade de deixar uma cidade inteira invisível.

Sobre civilizações perdidas, venho agora lhes falar de Shangri-la, também conhecida por Shambalha para os místicos.Segundo a lenda, Shangri-La é um vale harmonioso, isolado do mundo exterior, onde quem vive é permanentemente saudável e feliz, adquirindo uma quase imortalidade. No entanto, acredita-se que a história tenha sido baseada em uma lenda da tradição budista tibetana, que conta sobre a cidade mística de Shambhala, uma civilização perdida escondida em algum ponto das Cordilheira [...]

A cidade perdida de Shambala

Obra de Shambhala
Uncharted-france.fr

Shambhala A cidade perdida ! Shamballa


Os Tibetanos Budistas acreditam que na cordilheira do Himalaia já próximo ao Nepal existe uma cidade perdida chamada Shambhala, os habitantes desse local seriam altamente evoluídos e uma comunidade de Sábios pensadores viveriam no local, o nome Shambhala significa felicidade,tranquilidade e paz.

Esta cidade é representada por diversos nomes de acordo com a tradição ou linha budista, os da linha Tantra acreditam que um dos reis da cidade chamado Suchandra recebeu pessoalmente do Mestre Buda um ensinamento chamado Kalachakra Tanta, este ensinamento até hoje estaria preservado em Shambhala.

Ela também é considerada a capital do Reino de Agartha que seria formado por 8 cidades etéricas segundo afirma a cosmologia de religiões como o Hinduísmo  Taoismo e Budismo. Em 1925 o escritor Inglês James Hilton também se dedicou escrevendo sobre a misteriosa e fascinante cidade e a chamou de Shangri-la
Diversas são as lendas que giram em torno de Shambhala, alguns afirmam que o acesso a ela só seria possível após ultrapassar um portal dimensional, outros alegam que o acesso ao local ficaria em profundas cavernas localizadas nas frias e desafiantes montanhas do Himalaia. Essas lendas surgiram após antigos Tibetanos terem afirmado que seus antepassados diziam que a cidade desaparecia e voltava a aparecer, alguns afirmam que para acessar a cidade é preciso estar longe de impurezas e apegos mundanos, esse seria o motivo pelo qual não todos conseguem acessar ou simplesmente ver-la impedindo assim o acesso aqueles que não estão na mesma sintonia que ela.

Alguns pesquisadores médiuns em contato com espíritos maestros afirmam que Shambhala realmente existiu e nos passam as seguintes informações sobre o tema:

Shambhala existiu em torno de 5000 a 6000 anos atras e se localizava nas proximidades do Nepal,com aproximadamente 70.000 habitantes Shambhala assombrava pela quantidade de habitantes tento em vista que para a época não era comum civilizações desse porte em lugares tão inóspitos.

Era habitada por muitos espíritos de luz evoluídos espiritualmente, moralmente e tecnologicamente o que mantinha o equilíbrio da civilização. Utilizavam a tecnologia para o bem assim como hoje se utiliza a energia atômica para construção de aparelhos de uso médico, utilizavam também de forma empreendedora a energia solar e terrestre, existiam tubos que desciam por quilômetros de terra a dentro retirando assim a energia produzida pela terra da qual era utilizada para praticar curas mediante o calor da mesma.

Durante mais de 1000 anos cientistas de Shambhala estiveram em contato com extraterrestres vindos de Orion 3, eles atuaram juntos e os cientistas terrestres absorveram muitos conhecimentos ainda não descobertos por eles como a criação de portais dimensionais para viagens entre os mundos e os campos energéticos que tem a finalidade e capacidade de deixar uma cidade inteira invisível, foi por causa disso que surgiram as lendas onde dizia que nem todos podiam acessar a cidade, atualmente militares e cientistas no mundo todo trabalham incansavelmente em busca da formula dessa descoberta, sem duvida seria um avanço tecnológico e armamentístico muito perigoso se não fosse utilizado de forma correta, essa tecnologia seria alcançada fazendo o alinhamento atômico dos átomos, isso faria com que não houvesse reflexo de luz tornando assim um objeto invisível, acredita-se que cientistas já o conseguiram com pequenos objetos e atualmente o tentam com ratos, as intenções cientificas são boas, mas , os militares terminam por pegar toda a tecnologia utilizando assim todo o conhecimento dos cientistas egoisticamente so para eles.

Os extraterrestres de Orion 3 utilizavam Shambhala como base logística enquanto seus habitantes aprendiam suas novas tecnologias, durante muitos ciclos eles conviveram em paz juntos, porem, os extraterrestres não eram tão benevolentes quanto aos habitantes de Shambhala e resolveram tomar-la de vez, isso deu inicio a um combate que terminou por extinguir a todos os habitantes de Shambhala dando fim a cidade que também foi destruida, eles lutaram contra os invasores extraterrestres, mas, foi inútil porque sua tecnologia era inferior a deles que venceram o combate jogando uma bomba de neutrons dando fim a Shambhala.

Pesquisadores afirmam que muitos ocultistas e misticos foram em busca de Shambhala e isso é fato, uma delas foi a ocultista Helena Blavatsky. 
Alguns dizem que Hitler também financiou expedições em busca de Agathar, estariam todos em busca de algum poder ou conhecimento ?


Miragem gigante de cidade fantasma aparece na China

Imagine o susto dos moradores de uma localidade chinesa que, de repente, viram surgir uma miragem gigante de uma 'cidade fantasma' com torres e vegetação ao longo do rio Xin'an em Huanshan City no leste da China. A aparição surgiu no início do mês de junho após chuvas fortes e condições máximas de umidade do ar.


Na foto, você pode ver prédios altos, montanhas e árvores que parecem levantar-se através da névoa fantasmagórica que havia descido sobre o rio ao entardecer num local onde normalmente as pessoas só vêem a linha do horizonte.

Alguns moradores ficaram tão impressionados com a visão que chegaram a dizer que a cidade estaria submersa e que talvez pertença a uma possível civilização que fora perdida no tempo. Mas alguns especialistas, não acreditando em lendas e aparições fantasmagóricas, logo trataram de dar sua interpretação científica para o fenômeno.

Eles acreditam que a visão pode ter sido uma miragem - uma forma de ilusão comum em clima úmido. O fenômeno é causado quando a umidade do ar fica mais quente do que a temperatura da água, projetando imagens no ar. Normalmente, a miragem é tipicamente turva e brilhante, semelhante a uma reflexão vista na água.

Tudo bem que a ciência tem sempre explicação para tudo, mas a tal miragem chinesa impressiona como se fosse verdadeiramente "do outro mundo", não é mesmo? 



Confira mais fotos abaixo!

Fonte: leilacordeiro

Nenhum comentário: