Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 24 de novembro de 2012

DEIXE A CARGA DE LADO...


Deixe a carga de lado...
Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.
Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d’água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g.
O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto 
tempo vou segurá-lo.

Se o seguro por um minuto, tudo bem. 


Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. 
Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que

 chamar uma ambulância para mim. 
O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo 
passo segurando-o, mais pesado vai ficando.
- Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo 

ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, 


pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de
 segurá-lo novamente. 
Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. 

Isto alivia e nos torna capazes de continuar.
Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso 

do trabalho num canto. 
Não o carregue para casa. 
Você poderá recolhê-lo amanhã.
A vida é curta, aproveite-a!
a.d.
**********
Esse texto é deveras verdadeiro.
Realmente, quantas pessoas muitas vezes voltam para casa com o peso do trabalho… Estressados com tantos aborrecimentos, objetivos não alcançados, problemas não resolvidos, etc. Não percebem que esse simples fato torna suas vidas menos qualitativas. A energia negativa trazida com o estresse deturpa a harmonia do lar e consequentemente o bem-estar entre os entes queridos, levando a mais perturbações. É o pai que chega gritando porque os filhos não fizeram o deveres; a mãe gritando porque a casa está desarrumada, o quarto bagunçado; os filhos reclamando porque os pais não fizeram isso ou aquilo… 
Entre muitas outras coisas que estragam a harmonia e bem-estar do reduto familiar.
Há um rapaz na academia que sempre fica impressionado como eu nunca chego de mau-humor, estressado, perturbado, com a cara fechada, etc; como eu sempre estou animado, alegre, de bem com a vida, conversando com todo mundo, brincando, sorrindo… 
Certa vez ele me perguntou: Você não tem problemas não? Respondi: Óbvio que tenho. E muitos. Apenas não me vejo vítima deles, nem os trago para cá. 
Venho aqui para desopilar a mente, correr, suar, conversar, etc. 
Entretanto, ele não se convence e toda vez que chego sempre vem até a minha pessoa lembrar o fato de nunca eu estar abusado, como se fosse um absurdo eu ser assim… Risos!…
É aquilo que sempre lembro a todos: o semelhante atrai o semelhante e tudo que jogarmos para o universo este nos devolverá infalivelmente. 
Então, deixo a carga de lado, como sugere o texto acima, o peso das coisas que me perturbam, e vivo a vida, de bem com ela, sem atribuir uma sombra maior do que os problemas em verdade têm. 
E assim vou vivendo… Feliz e satisfeito da vida, porque ela, apesar dos pesares, é bonita, é bonita e é bonita… 
E eu sou feliz, sou alto-astral.
Sempre na vida!

http://www.simplescoisasdavida.com/tag/gerenciamento-tensao/
 Saturday

A Good Day, does not mean Just a Good Day,

I mean I thought about When You woke up!

Nenhum comentário: