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segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CHINA - Dinastia Ming

Dinastia Ming

Dinastia Ming: 1368-1644: Reinado de 276 anos

Sucedendo à Mongol dinastia de Yuan, a dinastia Ming, reinou de 1368-1644. Convencional e conservadora, retrógrada e pouco criativo, apesar de alguns aspectos brilhantes, o período Ming é o renascimento chinês último nacional.
Depois de perseguir os mongóis, Zhu Yuan Zhang, um líder rebelde lendário camponês e fundou a Dinastia Ming. Ele escolheu Nanjing como sua capital.
Em sua morte, seu neto mais velho filho, o sucede. Mas o tio deste, Zhu Ti, governador de Pequim não reconhece esta seqüência. Ele remove facilmente e seu sobrinho se tornou imperador Yongle. A capital foi, em seguida, mudou-se para Pequim, que permanecerá até o fim da dinastia.

O reinado de Yongle

O reinado do imperador Yongle (1403-1424), no entanto, ainda é famoso nos anais, pois era o mais luxuoso da história chinesa.
Poder ainda é forte o suficiente para mostrar o poder imperial fora das fronteiras: a conquista de Annam, Turquestão, a reabertura da Rota da Seda O imperador Yongle realizou inúmeros edifícios em Pequim, incluindo a Cidade Proibida, Templo do Céu e um muro ao redor de Pequim. O trabalho durou doze anos e mobilizar um milhão de pessoas dedicadas ao trabalho e cem mil artesãos. A Cidade Proibida é o símbolo de Pequim.
O trauma da invasão mongol ainda está profundamente enraizado entre os chineses han. Para evitar o retorno de uma nova onda de invasores, sucessivos imperadores Yongle e mobilizar milhões de pessoas em apoio à Grande Muralha. Muitos regimentos de soldados são reunidos ao longo da parede para combater qualquer ataque vindo do norte.
A maioria dos sites da Grande Muralha visitado por viajantes de hoje do período Ming. A parte localizada nos arredores de Pequim é um dos mais sólida e majestosa, uma vez que protege o capital e os túmulos dos imperadores Ming treze.

O surgimento de Ming: A sociedade Ming

O traço mais característico da sociedade Ming é o surgimento de uma burguesia poderosa. Comerciantes, desprezados pela tradição, pode finalmente s 's ricos e exibir livremente no final de um longo processo que teve início a partir das Cinco Dinastias e promovido pela dominação mongol, pouco interesse em fazer cumprir os valores confucionistas. No entanto, o serviço de estado civil, continua a ser um ideal, a burguesia se a procurar mensagens oficiais, que são possíveis através da divulgação do livro impresso. Qualquer pessoa pode adquirir a cultura necessária para os exames. Mas você também tem a fortuna, porque o triunfo da corrupção em todos os níveis. O imperador está rodeado por eunucos que mantê-lo na ignorância de eventos que filtrar e organizar a seu gosto os decretos. Aqueles que não são capazes de "dar peso" às suas solicitações não têm o direito de ser ouvido. Finalmente, a condição de os camponeses, que constituem a outra extremidade desta hierarquia está longe de ser a melhorar. Assim, desde o início da dinastia, a situação interna não é saudável e gerar tumultos.
A Dinastia Ming governo adota um sistema altamente centralizado. Inevitavelmente, a dinastia caiu para trás sobre si mesmo. Protegido pela Grande Muralha para o norte, também fecha suas portas e fronteiras para viajantes internacionais.
No entanto, um evento de menor muda o curso da história. Em 1644, os rebeldes conseguiram invadir a capital. Quando o comandante de um forte estratégico da Grande Muralha descobre que sua concubina favorita está nas mãos de líderes rebeldes, ele em seguida, ordena as portas abertas para deixar o exército Manchu. Esta iniciativa irá resultar na queda da dinastia Ming e que o advento da Dinastia Qing.
Ming é um momento importante para a arte e literatura. O estilo do mobiliário e design interior é baseado na sobriedade e sofisticação. Zhengdhezing torna-se um centro de produção de porcelana. Entre os artefatos são distinguidos em particular os famosos vasos Ming azuis, conhecidos no mundo inteiro.

Crescimento Ming: A sociedade na Ming

Grande Muralha

No século IV aC. AD, nos Estados em Guerra, algumas fortificações - de muralhas de barro e pedra simples - foram construídas pelos Estados do Norte. No final do século III aC. AD, o imperador Shi Huangdi ordenou a reunir as seções existentes em uma única parede colocando unificou a China apenas para garantir que contra a invasão. Assim, a Grande Muralha começou a tomar forma sob a dinastia Han (206 aC. AD BC-220.). Ela foi posteriormente de ser reforçado por diversas vezes. Foi em grande parte reconstruída, com um realinhamento sob a Ming, o décimo quarto do século XVII. Sob o Qing, foi novamente reforçada, especialmente em torno de Pequim.

Cidade Proibida

Palácio da Harmonia Suprema

As autoridades insistem em chamar o Palácio Velho (Gugong). O edifício, realizado entre 1406 e 1420 pelo imperador Yongle, começou a trabalhar um verdadeiro exército de trabalhadores, por vezes, estimado em mais de um milhão. Os imperadores governaram a China a partir do palácio, todas as grandes decisões foram tomadas neste palácio da Harmonia Suprema.

Telhados da Cidade Proibida

A Cidade Proibidaassim chamado porque, durante cinco séculos, poucos eram aqueles que poderiam entrar nessa é os complexos mais gigantescas e arquitetônicos mais bem preservados da China. Era a residência de duas dinastias de imperadores, as dinastias Ming e Qing, que veio em apenas quando absolutamente necessário.

Templo do Céu

É o mais belo templo na China. Este é o lugar onde o imperador, o filho do céu, veio para se comunicar com o Céu, na época do solstício de inverno, ele foi responsável pelas falhas de seu povo e pediu para ser a única vítima da ira dos céus, em caso de calamidade. Foi construído em 1420, todo o parque abrange uma área de 273 ha. A base circular é formada por três terraços.
Edifício principal do Templo do Céu, é composto de três plataformas de mármore branco e flanqueado por balaústres de mármore 360, o equivalente a 360 dias do ano. Somente o imperador tinha o direito de entrar no templo no dia do solstício de inverno, para solicitar que a safra do ano é boa construção e généreuse.La deste complexo de 270 ha em 1406 começou e terminou em em 1420.

Porcelana

A Fábrica de Porcelana Imperial foi estabelecido em Ching-te-chen no início da dinastia Ming (1368-1644), e a partir desse momento, a posição de Ching-te-chen como um centro de produção de porcelana foi reforçada. A cerâmica imperial, que foram especialmente fabricados para o uso da quadra, são criados com uma delicadeza especial e não foi afixada a marca do reinado do imperador.

Mulher em pé

Divindade feminina de pé sobre uma base quadrada nos pés. Alto tribunal pão e tiara, vestuário principescos e cachecol. Mantém uma lebre e um cogumelo da imortalidade na palma de seu braço esquerdo. Acaricie-a lebre da mão direita.
Datado do século 2 º semestre 14 (?) Do século 15 (?) Do século 16 (?), Primeiro meio século 17 (?).
Período / Style Ming (1368-1644).
Materiais / bronze policromado Técnica.
Dimensões H. 19,3; a. 8,4, 8,4 Pr.
Localização conservação Paris, o Museu de Artes da Ásia - Guimet.

Um rei do Mundo dos Mortos

Figura Representação (divindade, o rei Yama, rei do inferno, juiz, pé).
Estátua de um rei do inferno, provavelmente pertencente a um grupo de dez números. Vestido como um soberano chinês de um vestido que cobre o corpo inteiro, e vestindo o rei está sentado em um trono. A figura impressionante do juiz dos mortos, tronco ereto, em um movimento contraditório e dinâmico. Ele fixou o olhar examinando a frente. Lançar um único jato; moldes de marcas visíveis juntas (característica comum dos budistas efígies de ferro); pátina marrom bonito.
Esta é, de acordo com o Sutra dos Reis Dez (Shiwangjing) da Terceira Rei Yama.

Rei do Inferno

Figura: Representação (divindade, o rei do submundo: o Rei Yama, juiz, pé).
Estátua de um rei do inferno, provavelmente pertencente a um grupo de dez números. Vestido como um soberano chinês de um vestido que cobre o corpo inteiro, e vestindo o rei está sentado em um trono. A figura impressionante do juiz dos mortos, tronco ereto, em um movimento contraditório e dinâmico. Ele fixou o olhar examinando a frente. Esta é, de acordo com o Sutra dos Dez Reis (Shiwangjing) do Rei Yama-se, que preside os Tribunais de Justiça Quinta "morada escuro".
Shiwangjing fonte iconográfica (Sutra dos Dez Reis).
Namoro primeiro quarto de século 16.
Período / Style Ming (1368-1644).
Fonte: monique.vincent.pagesperso-orange.fr
Dinastia Ming
1348: no sul da China inicia-se revolução contra os mongóis.
Destaca-se o líder camponês Tchu-Ieng-Tchan, que ocupa a cidade de Nanquim e declara-se Imperador da China Meridional (Império Ming).
Posteriormente chega a Pequim e conquista todo o país.
A Dinastia Ming (1368-1664) deu grande prestígio cultural e político para a China, com imperadores cultos, mantendo-se até que os manchus ocupam o país.
Ocupação manchu tem ajuda da nobreza feudal chinesa, alarmada por uma grande revolução popular que ocupa Pequim e leva à fuga do último imperador Ming.
Manchus mantêm-se no poder até 1912, com a proclamação da República.

Imperadores

A Dinastia Ming é uma linha de imperadores que governou a China de 1368, quando substituiu a dinastia Yuan, em 1644, quando ela se vê suplantado pelo Qing.
Meados do século XIV, depois de mais de um século de domínio mongol na Dinastia Yuan, os camponeses chineses se revoltaram liderado por Zhu Yuanzhang.
Eles dirigiram os mongóis nas estepes da Mongólia. Em 1368, a dinastia Ming foi fundada.
Por metonímia, o termo também se refere à duração do reinado deste último. Fundada pela família Zhu, ela tem dezesseis imperadores

Ming, dinastia chinesa (1368-1644)

Depois de ter conduzido a partir de China regime mongol, o Ming vai se ser suplantado por um não-chinês a, dinastia Manchu Qing. O destino da dinastia último "nacional" apresenta muitos aspectos do "ciclo dinástico" clássico nascido de rebelião motivada por um regime corrupto e opressivo, fundada por um senhor da guerra pode reivindicar ter recebido o mandato celeste, os rostos, depois de uma fase inicial de reconstrução, as dificuldades de todos os tipos que, apesar de uma recuperação final em mãos, acabará por provocar uma crise nova e ganhar ..
Origens da Dinastia Ming, o vermelho turbante messiânico movimento de protesto contra o governo da Mongólia a partir de 1351. Um líder rebelde, Zhu Yuanzhang, montou sua base em Nanjing (1356), onde conquistou o império em uma dúzia de anos e onde ele proclamou-se imperador em 1368 com o nome do reinado de Hongwu. Seu filho-grand Jianwen (reinou de 1398-1402), que o sucedeu, o governo pretende fazer do poder civil e remover seu poder de seus tios, appanaged por Hongwu em fortalezas de fronteira. Um desses desaparecendo em Pequim e, após quatro anos de guerra civil, tomou o trono com o nome de reinado Yongle (que reinou de 1403-1424). Ele transferiu a capital para Pequim (1421), onde permanecerá até o final da dinastia, Nanjing capital remanescente secundário. O Grande Canal, remodelado, é o elo vital entre as províncias ricas do Sul e os centros políticos e estratégicos do Norte. Ainda regime militarista muito de Yongle (que pessoalmente levou cinco expedições contra os mongóis) sucessivos governos muito mais "Confúcio" e pró-alfabetizados burocracia, mesmo que as instituições do despotismo imperial estabelecido por Hongwu são preservadas. Colocar um fim às grandes expedições lançados por Yongle, seus herdeiros adotar uma política de retirada para as fronteiras e prohiben.

China Antiga

Em decorrência das invasões sofridas, a China foi dividida em reinos feudais independentes no período compreendido entre os séculos III e IV. Neste tipo de reino, o rei desempenhava a função de chefe religioso e aos nobres cabia a responsabilidade de defender o território contra as invasões estrangeiras.

Dinastias Chinesas

Após um período de luta entre os principados, quando os nobres já se encontravam mais fortes do que o rei, deu-se início ao surgindo das primeiras dinastias chinesas. A primeira delas foi a Sui, que no ano de 580 consegui unificar os reinos. No ano de 618, esta dinastia foi substituída pela Tang, que teve como ponto marcante a contribuição significativa com o desenvolvimento cultural do povo chinês.
A dinastia Tang entra em declínio após ser derrotada pelos árabes no ano de 751, sendo substituída, em 907, pela dinastia Sung, que elevou o crescimento econômico e estimulou o desenvolvimento da cultura.
Foi durante esta dinastia que a pólvora foi inventada.
A partir da linha de pensamento do filósofo Confúcio, que defendia a idéia de que a natureza humana é boa, porém, é corrompida pelo uso indevido do poder, a política foi influenciada de tal forma que contribuiu com a unificação cultural da China.
No período compreendido entre os anos de 1211 e 1215, os mongóis invadem a China e dão início ao seu império, que passa a ser dividido em 12 províncias; contudo, eles dão continuidade ao desenvolvimento alcançado pelo reino anterior.
Em 1368, a dinastia mongol é derrubada pela resistência interna, e, esta, assume o poder com o nome de dinastia Ming. Durante este período, foi realizada uma política que expandiu o território chinês para a Manchúria, Indochina e Mongólia. Entretanto, este reinado começa a cair em decorrência da chegada dos europeus, em 1516, e tem seu fim definitivo no ano de 1644, após a invasão manchu.
Quando estudamos a China, não podemos deixar de estudar outros dois pontos importantes: O primeiro deles é o budismo, que teve forte influência nas manifestações artísticas chinesas como a literatura, a pintura e a escultura. O segundo é a Grande Muralha da China, que foi levantada, antes do século III A.C, com o propósito de defender os principados contra as invasões de seus inimigos. Foi reconstruída ente os séculos XV e XVI cruzando o país de leste a oeste.
Fonte: www.geocities.ws

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