Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

TECNOLOGIA....SEIS (6) erros comuns que podem comprometer a vida útil de seu smartphone

SEIS (6) erros comuns que podem comprometer a vida útil de seu smartphone

1 – Usar o celular no banheiro

Essa é uma das práticas mais comuns entre os ‘viciados’ em smartphones. Muitas pessoas usam o aparelho como distração enquanto realizam suas necessidades básicas, mas isso pode ocasionar problemas sérios. Além de haver o risco do celular cair na privada (acredite, isso acontece mais do que você imagina), se você deixar seu celular no banheiro enquanto toma um banho, por exemplo, o vapor de água pode prejudicar seu aparelho. Muitos celulares, inclusive, perdem a garantia por sinais de contato com água provenientes do vapor do chuveiro. Por isso, faça uma coisa de cada vez, e deixe o smartphone longe do banheiro.

2 – Levar seu smartphone para a praia

Levar o celular para a praia e tirar várias selfies na areia ou até mesmo na água pode ser muito tentador. No entanto, o ambiente da praia é extremamente corrosivo para seu aparelho, fora que a chance de contato direto com a água é muito grande. Além disso, uma vez que seu celular entre em contato com a areia, é bem difícil retirá-la da sua superfície, podendo prejudicá-lo estética e internamente.

 – Pegar carregadores emprestados

A situação é bem normal entre aqueles que levam o celular para a escola, faculdade ou trabalho: você fica sem bateria e percebe que esqueceu seu carregador em casa. Por isso, pede emprestado um carregador para um colega e carrega normalmente seu aparelho. No entanto, de acordo com muitos técnicos, isso não é recomendado, já que carregadores diferentes possuem amperagens e voltagens distintas. Isso quer dizer que, utilizando um carregador com características muito diferentes do seu original, você pode sobrecarregar sua bateria e danificá-la, podendo até mesmo inutilizá-la caso faça isso com certa frequência.

4 – Deixar o celular ao alcance do sol

Ainda que soe óbvio, é importante ressaltar que seu aparelho celular não deve ser exposto por tempo prolongado à luz solar. Caso você esqueça o smartphone por muitas horas em contato direto com a luz do sol, você poderá perceber um aquecimento fora do normal. Esse aquecimento pode danificar peças internas, causando sérios problemas no dispositivo.

5 – Tentar consertar o aparelho por conta própria

Caso ocorra algum acidente com seu celular, o melhor mesmo é levá-lo para a assistência, onde você estará lidando com profissionais que se capacitaram para realizar consertos adequados. A menos que você saiba exatamente o que está fazendo, tentar resolver o problema por conta própria pode acabar apenas piorando a situação.

6 – Não desligar o aparelho nunca

Esse também é um erro bastante comum. Muitas pessoas acham que não é necessário desligar o smartphone, mantendo-o ligado por dias e dias à fio. No entanto, é importante reiniciá-lo vez por hora, para que alguns aplicativos que atuam em segundo plano sejam encerrados e desta forma você evite perda desnecessária de memória e bateria.
http://misteriosdomundo.org/6-erros-comuns-que-podem-comprometer-vida-util-de-seu-smartphone/

Nenhum comentário: