Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 2 de julho de 2016

FÉRIAS DE JULHO 2016...JULHO É, SINÔNIMO DE FÉRIAS...



JULHO É SINÔNIMO DE FÉRIAS, TAMBÉM  DE FRIO!
Um mês perfeito!
Para dar aquela pausa, de meio do ano...
Percebo que já estamos no meio dele.
Vejo que a velocidade do tempo é impressionante, minha nossa!
Estamos entrando no sétimo mês deste ano.
Voou!
Meus filhos eram pequenos e nas férias, sempre me divertia com eles.
Brincava de tudo, até batia uma bolinha no jardim da frente de casa. 
Afinal eu tinha dos rapaizinhos.
Relato aqui os anos de 1974 e 1975.
Sempre fui brincalhona, riamos bastante.
Fazíamos muitos programas, era um hábito na família.
Muitas vezes do nada saiamos pelas estradas para visitar cidades por perto, sempre gostei muito da região rural, falo de um tempo de quase 40 anos atrás. Era bem interior mesmo, aquele lado pacato, quem conhece sabe o que  escrevo. 
Sou muito urbana, mas também sou rural.
Amo a simplicidade da vida.
Sou apaixonada pela natureza.
Menina morei no Rio de Janeiro, um Rio bem diferente da atualidade, aquele Rio Antigo, é, aquele qual Alcione (marrom) descreve na música que tão maravilhosamente canta.
Já mais adolescente mudei-me para São Paulo, que adoro demais.
Meus três filhos mais velhos são paulistanos, pois nasceram na capital.
Ao passar do tempo, morei em diversas capitais, como, viajava bastante, constantemente estávamos na estrada.
Meus filhos sempre estavam junto, assim passeávamos era nosso entretenimento um prazer favorito.
Em 1972 radiquei-me em Campinas, mesmo assim não deixava de ir ao Rio de Janeiro e São Paulo, bem mais perto. 
Nunca deixei de amar o campo, gosto da roça, conhecer o povo singelo, tão amigo e acolhedor.
Assim ensinei as crianças a gostar, aprender, ouvir, pensar , refletir e respeitar tudo que a vida nos oferece.
Viver!
O bacana de tudo isso é que nas férias a descontração é total, fugindo da rotina, das preocupações, do estresses, do cansaço das mesmices do dia a dia. 
Eu, naquele tempo era dona de casa, mãe e esposa que corria  como louca de mês a mês, de segunda a segunda.
Não tinha trégua mais me divertia, afinal a casa era cheia com seis filhos. Era uma algazarra danada, as vozes se misturavam a música tocava, lá íamos, nós... 
Nas folgas viajamos pelos arredores do Estado de São Paulo, que é espetacular. 
Serra Negra, Águas de Lindoia, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Americana, Ouro Fino-MG por ai vai. 
Nas férias de Julho a pedida era mesmo ir para o campo, com aquele frio gostoso programávamos direitinho, andávamos à cavalo, soltava pipa, nos divertíamos, até. Eu amava a noite olhar os vaga-lumes, sentir a brisa da noite, ver o céu estrelado, ficar a volta de uma fogueira, porque as Festas Juninas aqui no Brasil, eram como são até os dias de hoje, um arraso. 
Quando ficávamos em casa aos domingos, não querendo viajar para longe íamos para São Paulo, percorríamos  museus, zoológico, bares, restaurantes, passeávamos de trem, cinema, íamos a muitos lugares, íamos andávamos ao ponto de chegar no final  do dia exaustos.
Quando o tempo não estava lá muito católico digo: chuvoso ficávamos em casa, todos encolhidos no quentinho, vendo a programação e filmes na TV, comendo pipoca, ou um chocolate quente com aquele bolo bem fresquinho.
 Eu, como meus filhos e marido eramos quase todos ligados ao esportes,como: o futebol, vôlei, skate, natação e outros.
Gostávamos de jogar cartas como: carteado, sinuca, gamão, eramos  todos bem animados. 
Leitura, como a música era  muito cultuado em casa.
Mexer na terra como plantar e colher, era o momento de afrouxar todos os sentidos. 
Eu saia do chão, as orquídeas cultivava no mês de Junho e Julho  eram lindas, estava sempre ensinando meus pequenos a gostarem das plantas, flores, pássaros, todos os bichos. 
Mês de férias naquela época, eramos voltados a um mundo bem simples, mais fácil.
Não tinha tanto agito, era mais sossegado!
Não existia a tecnologia que vivemos nos dias  atuais, conversávamos mais, tínhamos mais tempo, era um tempo diferente.
Mais férias são férias, as do meio do ano e as do final do ano.
Mais do final do ano escrevo depois, pois são as férias de verão.
As férias de verão é a cara do Brasil, a cara do sol, da praia do mar. 
É uma outra historia.
Enfim o que desejo deixar aqui para os meus amigos brasileiros, é, programem suas férias, aproveitem, divirtam-se e relaxem,  porque ainda teremos cinco meses pela frente para as férias tão esperadas de Dezembro do verão, que são totalmente diferente das férias de Julho.
Óbvio a estação, é outra.





Bye.. Bye! 
Bom sábado, feliz domingo!
Boa Tarde!!!

Nenhum comentário: