Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

GUIA DE FLORAIS: CONHEÇA AS TRINTA E OITO (38)ESSÊNCIAS PARA O EQUILÍBRIO

GUIA DE FLORAIS: CONHEÇA AS 38 ESSÊNCIAS PARA O EQUILÍBRIO

Divididos por Edward Bach em sete grupos emocionais gerais, os 38 florais individuais são relacionados com um específico estado emocional.

Cada um dos 38 remédios descobertos representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional. Para selecionar os remédios que você necessita, pense que tipo de pessoa você é e de que forma se está sentindo. Quanto mais próximo do seu estado emocional chegar com a escolha de seus florais, maiores as chances de cura e estabilidade. Conheça os 38 florais e em quais grupos emocionais estão inseridos:

Grupo emocional: Medo


Aspen: indicado para indivíduos com medo infundado e indefinido, majoritariamente de coisas desconhecidas, sentimentos de ansiedade, apreensão e maus pressentimentos.
Seu tratamento permite ao paciente viver o novo como uma aventura e repleto de confiança.
Cherry Plum: aconselhado para pessoas com descontrole mental, emocional ou físico. Também eficaz contra o medo de perder o controle e prejudicar alguém ou a si mesmo.
O tratamento com Cherry Plum proporciona controle emocional e mental, clareza de pensamento e sentimentos.
Mimulus: indicado para o medo de coisas conhecidas, como doenças, dor, escuro ou pobreza. Também trata a timidez. Como resultado, o Mimulus devolve a coragem para enfrentar estas situações.
Red Chestnut: aos que sofrem com o excesso de preocupação pelo bem estar de seus entes queridos e frequente pensamento desprotetor, este floral transforma o pensamento em positividade.
Rock Rose: terror e medo paralisante. Se diante de situações emergenciais, o indivíduo se sente imobilizado pelo medo, este floral é responsável por devolver-lhe a coragem heroica.

Grupo emocional: Insegurança


Ceratoindicado para a falta de confiança nas próprias decisões. Se necessita da confirmação de terceiros para algo, Cerato devolve a intuição e a voz interior.
Gentian: se o indivíduo se sente facilmente desencorajado após uma determinada situação, perdendo completamente a fé, este floral retoma o otimismo e a perseverança.
Gorse: para desânimos muito graves e sensação de que perdeu completamente as esperanças, Gorse o incentiva a lutar até o fim.
Hornbeam: se tarefas do dia-a-dia e obrigações do trabalho te deixam inseguro e preguiçoso, Hornbeam devolve a segurança e o ânimo em realiza-las com prazer.
Scleranthus: oscilações de humor e dificuldade em optar entre várias possibilidades. O tratamento com este floral devolve o equilíbrio e a clareza de decisão acompanhada de ações.
Wild Oat: incerto ou insatisfeito sobre quais direções tomar na vida? Wild Oat lhe dá a direção e perseverança.

Grupo emocional: Falta de Interesse no Futuro


Chestnut Bud: se vive com a incapacidade de aprender com seus próprios erros, este floral lhe permite observar tudo ao seu redor e aprender com as experiências.
Clematis: sonhar com o futuro sem trabalhar no presente, idealizar mas não concretizar. Para esta finalidade, o floral promove interesse, inspiração e pés no chão.
Honeysuckle: um pouco de nostalgia não faz mal, mas quando o indivíduo passa a viver preso à memórias do passado, Honeysuckle permite este equilíbrio, fazendo com que, inclusive, o indivíduo aprenda com as experiências passadas e as aplique no futuro.
Mustard: tristeza profunda, sem motivo aparente, que vem e vai sem maiores explicações podem ser tratadas com este floral, trazendo estabilidade, alegria e serenidade.
Olive: sentimentos de exaustão após esforço mental ou físico são substituídos por energia da vida e luta para enfrentar as dificuldades de nossa existência.
White Chestnut: mente perturbada por pensamentos indesejados e persistentes se tornam uma mente tranquila e repleta de paz.
Wild Rose: se tanto faz viver ou morrer e a sensação de andar à deriva, apático e resignado, Wild Rose devolve o interesse em viver a vida com alegria e motivação.

Grupo emocional: Solidão


Heather: se há excesso de preocupação por si mesmo e uma personalidade egoísta, este floral permite uma melhor compreensão e comunicação com os outros.
Impatiens: como sugerido pelo próprio nome, é indicado para pessoas que sofrem com impaciência e irritabilidade, principalmente com pessoas mais lentas, seguido de ansiedade e tensão mental. O tratamento com Impatiens permite a compreensão e paciência com os demais.
Water Violet: se o indivíduo é sério, reservado e não se interessa pelos assuntos alheios, Water Violet traz a alegria e a vontade em compartilhar seus conhecimentos e vivências.

Grupo emocional: Hipersensibilidade a Influências e Ideias


Agrimony: aos que disfarçam tristeza e uma tortura mental com um rosto sempre alegre, escondendo seus verdadeiros sentimentos devem buscar o auxílio de Agrimony para ser verdadeiro e demonstrar a real alegria de viver.
Centaury: pessoas submissas e com dificuldade em dizer não podem passar a expressar suas vontades de maneira forte e definida. Serve ao outro, mas preserva a sua vontade própria.
Holly: ódio, inveja e ciúme. Sentimentos gerados por um indivíduo que se sente injustiçado pela vida. Holly o permite vencer as dificuldades aceitando-as e transformando-as com amor e dedicação.
Walnut: dificuldade de se adaptar em períodos de transição e ou mudança podem ser transformadas no rompimento dos laços negativos com o passado. Influências externas se tornam um fortalecimento da individualidade.

Grupo emocional: Desalento e Desespero


Crab Apple: indicado pra indivíduos que possuem um sentimento de auto rejeição, insatisfeitos com sua aparência ou mesmo com sua personalidade. Crab Apple melhora a auto estima em níveis físicos e mentais.
Elm: se entra em desespero pela sobrecarga de obrigações que a vida lhe impõe, mas acredita em sua capacidade, Elm auxilia o indivíduo a assumir sua responsabilidade, vendo a saída de como lidar com a sobrecarga de obrigações.
Larch: diante da falta de confiança em sua própria capacidade e do medo do fracasso, este floral o faz confiar em sua capacidade e desenvolver seus potenciais.
Pine: culpa e auto reprovação. Se todos os seus atos ou atos alheios são seguidos de sentimento de culpa e julgamento, Pine lhe torna merecedor de ser feliz, mostrando que os erros acontecem para o crescimento.
Oak: os indivíduos que necessitam da ajuda de Oak só pensam em trabalhar e servir, se esquecendo do lazer e não respeitando seus limites. O resultado de seu tratamento são comportamentos bravos e fortes, porém, que respeitam seus limites.
Star of Bethlehem: diante da necessidade de ser consolado por grandes perdas e traumas, o tratamento com este floral proporciona um corpo e mente livres de tensão, pondo fim aos resquícios de trauma.
Sweet Chestnut: indicado para angústia mental extrema, quando todas as chances parecem esgotadas e a pessoa não vê luz ao fundo do túnel. O tratamento o ajuda a encontrar a saída para seu sofrimento.
Willowdiante de ressentimentos, rancor e amargura, sentindo-se injustiçado pela vida, Willow reascende o otimismo, fazendo com que o indivíduo assuma a responsabilidade por sua própria vida e responsabilidade.

Grupo emocional: preocupação excessiva com os outros 


Beech: intolerante, crítico, arrogante, com tendência a julgar tudo e todos. Este é o desequilíbrio que Beech visa tratar. Como resultado, o indivíduo passa a ser mais tolerante, enxergando positividade no próximo.
Chicory: Possessividade é a palavra que define um indivíduo que necessita de Chicory. Egoísta, cobra tudo o que faz pelo outro, combinado a um ciúme excessivo.Este floral promove a preocupação com o bem estar alheio e a confiança no próximo.
Rock Water: se anda exigindo muito de si mesmo, repreendendo as suas e as ações de terceiros por uma rigidez excessiva, Rock Water permite viver em harmonia, sem cobranças e com a mente aberta.
Vervain: indicado para quem quer convencer a todos com suas próprias ideias, é fanático e luta por causas justas. Este floral promove o equilíbrio de todo este entusiasmo, tornando-o mais verdadeiro.
Vine: para pessoas com excesso de autoridade, inflexíveis e ambiciosos, Vine as torna líderes compreensivos, que enxerga saída nas situações mais difíceis.
O sistema original de cura por meio de florais também inclui um remédio de emergência. Outras combinações previamente misturadas são oferecidas por alguns produtores de florais. Porém, elas tendem a ser ineficientes uma vez que representam misturas generalizadas que não são preparadas individualmente.

Rescue Remedy


Denominado Rescue Remedy, este é o floral do socorro. Em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais, mentais, resgata o equilíbrio da nossa energia, possivelmente deslocada por algum trauma energético. O Rescue Remedy impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal. É o floral mais usado, e devemos tê-lo sempre conosco para um socorro, quando necessário. O Rescue é portanto, o "floral para todas as situações" porém, não substitui os cuidados médicos. Pode ser utilizado nas seguintes ocasiões:

1. Em queimaduras

Indicado para ser utilizado em compressas com água ou mesmo com soro fisiológico para hidratação da pele. Pode-se também usar o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o Rescue via oral durante vários dias.

2. Para ação cicatrizante

Muito utilizado no pré-operatório, em um período de três a sete dias antes. E no pós-cirúrgico até terminar o processo, dependendo da cirurgia. Em fraturas ósseas, é utilizado a fim de amenizar o inchaço local e facilitar o processo de calcificação óssea.

3. Na gravidez ou menstruação

Na gravidez é uma das essências mais usadas para lidar com a ansiedade, enjoo, dar equilíbrio e eliminar os medos. Nas cólicas menstruais, o Rescue sempre ajuda a melhorar a dor, inchaço e a retenção hídrica.

4. Na ida ao dentista

Muito útil para o paciente que tem pânico de ir ao dentista, tomar na véspera e no dia. Durante a cirurgia, ir pingando Rescue na boca para diminuir o sangramento e ajudar na cicatrização.
http://www.wemystic.com.br/artigos/guia-de-florais-conheca-as-38-essencias-para-o-equilibrio-emocional/

Nenhum comentário: