Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

FENG SHUI NO QUARTO: TÉCNICAS PARA UM SONO TRANQUILO


FENG SHUI NO QUARTO: TÉCNICAS PARA UM SONO TRANQUILO


O conjunto de técnicas milenares desenvolvidas para equilibrar nossas energias conhecido como Feng Shui pode ser aplicado de muitas maneiras nos ambientes domésticos para atrair, concentrar e organizar nossas energias.

Deste modo, os que procuram lançar mão dos ensinamentos do Feng Shui para trazer mais alegrias e realizações para suas vidas, normalmente buscam aplicar as técnicas em ambientes mais expostos da casa e de uso comum, como sala, cozinha ou até mesmo um escritório. Entretanto, um cômodo que é facilmente esquecido por aqueles que estão iniciando - mas possui grande importância - é o quarto.


Como aplicar o Feng Shui em seu quarto

O quarto é um ambiente que deve receber a mesma atenção que todos os cômodos da casa quando se aplica o Feng Shui. É nele que devemos encontrar a paz e o relaxamento necessário para ter uma boa noite de sono, restaurando nossas energias físicas e mentais. Para isso, devemos manter a energia negativa longe e também um bom fluxo de chi pelo ambiente, o qual não deve ser desordenado ou muito forte; se for muito forte os ocupantes ficarão agitados e terão dificuldades em dormir. Para isso vamos falar sobre algumas técnicas que auxiliam em harmonizar essas energias.

Leia Também: Aplicando o Feng Shui em ambientes pequenos

Cabeceira

Quando entramos em nosso estado de sono, o corpo começa seu processo de reparo energético em diversos níveis. O Feng Shui diz que para esse momento ser bem aproveitado de modo que o corpo se sinta seguro durante o processo, é preciso um apoio bem sólido para a cabeça. Invista então em uma cabeceira de cama sólida e, preferencialmente, feita em madeira.

Leia Também: Como utilizar as técnicas de Feng Shui na organização de gavetas

Cama Apoiada no Chão

As camas com gavetas ou outros sistemas de armazenagem tem sido a opção de muitas pessoas para conseguir mais espaço dentro do quarto, mas apesar de não serem totalmente proibitivas, elas não são recomendadas pera o Feng Shui. Isso se dá pelo fato da maioria delas serem quase que inteiramente apoiadas no chão, o que impede a circulação de energias por baixo da pessoa que está dormindo. Durante o sono, as energias precisam circular ao redor do nosso corpo para que o processo de cura e restauração seja adequado.


Ter a cabeceira voltada para uma superfície sólida e não sob uma janela também é mais recomendado, de modo a garantir que a energia pessoal não se enfraqueça com o tempo.

Leia Também: A relação entre Feng Shui e a energia vital

Cômodas

Ter duas cômodas, uma em cada lado da cama, irá ajudar a manter as energias centradas enquanto dorme. Elas funcionam como meio de aterramento e proporcionaram equilíbrio nas laterais da cama, de modo que recomenda-se que se tenha uma para cada lado de seu colchão; para os casais, isso ajudará a equilibrar o senso de igualdade na relação. O ideal é que as cômodas sejam no formato redondo e não no tradicional quadrado, pois as redondas oferecem um melhor bloqueio de energias Chi que possam ser prejudiciais ao sono.


Leia Também: Como utilizar as técnicas de Feng Shui na organização de gavetas

Eletrônicos e Espelhos
Aparelhos eletrônicos emitem um eletro magnetismo que pode ser ruim para seu sono; além disso, eles funcionam como distrações e tiram a essência do quarto em ser um local de descanso e relaxamento. Espelhos devem ser evitados no ambiente, principalmente de frente à cama e em portas, pois estes são excessivamente energéticos e podem funcionar como bloqueadores do fluxo energético.

Leia Também: Aplicando o Feng Shui em ambientes pequenos

Acúmulos e Sujeira

O quarto, assim como demais ambientes, deve se manter limpo e organizado, pois a bagunça e a sujeira servem como um canal para acúmulo de energias negativas e prejudiciais. Objetos e roupas espalhadas também dificulta a circulação adequada do Chi pelo ambiente, especialmente ao redor da cama, onde deve haver espaço para que as energias envolvam o corpo durante o sono.


Nenhum comentário: