Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Feng Shui e a decoração do quarto

Feng Shui e a decoração do quarto

A decoração do quarto com as orientações do Feng Shui deverá transmitir uma mensagem de tranquilidade, relaxamento, um santuário. Tendo a cama como destaque.

A decoração do quarto com as orientações do Feng Shui deverá transmitir uma mensagem de tranquilidade, relaxamento, um santuário. Tendo a cama como destaque.
Para um casal o quarto é o cenário perfeito para romance, um santuário perfeito para o descanso e relax segundo as orientações do Feng Shui.
Sendo a única área onde menos é muito, de acordo com a orientação do Feng Shui, um quarto amontoado é sinal de mau e para inverter isto, é necessário que a área seja espaçosa e confortável, que não seja só para ter uma boa noite de sono, mas também para acordar com energia e revitalizado.
As orientações do Feng Shui ensinam que a limpeza é a orientação mais importante desta arte. Remover o lixo ou as coisas que estão a mais, retirar o que pára a energia - o Qi. A primeira coisa a fazer é travar o fluxo de energia (Qi) para organizar e acabar com a desordem.
Dispensar os objetos permitindo apenas que fique com os objetos que ajudem o propósito da área. Por exemplo, uma secretária não precisa ficar no quarto nem nada que que esteja relacionado com trabalho, o mesmo se aplica a equipamentos eletrônicos e de ginástica, que são inapropriados porque são distrações que impedem um sono tranquilo.
A cama é a mobília mais importante e a sua posição ideal deve ser na diagonal de forma que se possa ver com facilidade a porta, esta não deve ser posicionada em cantos ou por baixo das janelas. A cabeceira deve estar encostada à parede evitando estar alinhada com a porta do quarto.
As cores devem fazer parte da decoração das paredes, dos objetos e dos móveis. Deve estar rodeado de cores que representem o seu elemento ou que produza, mas não esqueça que a cor a escolher deve ser tranquilizante.
A luz tem um papel chave no ambiente e para criar uma boa atmosfera na hora de dormir, as luzes não devem ser fortes ou brilhantes. Ao ter a cor e luz, a energia do quarto pode ser melhorada abrindo as janelas para entrar ar fresco ou sempre que puder ter um purificador do ar.

Posição da cama no quarto com decoração feng-shui
Conjugar cores do quarto com feng-shui
Iluminação na decoração feng-shui

http://www.casaeplanos.com/feng-shui/feng-shui-no-quarto.html

Nenhum comentário: