Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

DECORAÇÃO ... Arte Grega

Guia Westwing para
Arte Grega

Arte Grega

A arte grega influencia muitos estilos de decoração e também está presente na arquitetura. Muito rica em pinturas e esculturas cheias de detalhes e elegância, a arte grega se destacou na história da humanidade e ainda hoje serve como fonte de inspiração para muitos que desejam imprimir em seus projetos uma personalidade sofisticada. Com um mobiliário surpreendente e rico em detalhes, fica fácil dar beleza aos ambientes da casa com a ajuda da arte grega.

Além dos móveis e objetos, a arte grega possui uma história repleta de detalhes e riqueza. Mergulhe neste universo com o Westwing e descubra como trazer para a decoração dos ambientes internos e externos da sua casa toda a beleza da Grécia para transformar o seu lar numa verdadeira experiência de decoração e história. Aproveite nossas coleções com descontos de até 70% em móveis e artigos decorativos assinados pelos grandes nomes do design.


História da Arte Grega

Ainda na antiguidade, quando os gregos deixaram de se tornar tribos com dialetos distintos e se tornaram um povo único, objetos e desenhos começaram a ser criados como simbologia do cotidiano e das crenças locais. Na época, os gregos se destacaram, primeiramente, na confecção de pinturas diversas, bem como de esculturas e obras arquitetônicas que embelezavam suas casas. Com o passar dos anos e com o forte paganismo da época, começaram a representar através da arte grega, os temas religiosos e esculturas em homenagem aos deuses gregos, muito cultuados na antiguidade.

Tais criações da arte grega passaram a ser integradas na arquitetura de templos e de palácios, conferindo aspecto de sofisticação e riqueza a esses ambientes. Os anos passaram e essas criações da arte grega continuaram a ser desenvolvidas, mas dessa vez em todos os quatro cantos do mundo, como símbolo de uma decoração requintada e fina. Atualmente, é possível integrar a arte grega na parte interna e externa de casas, edifícios e até de determinadas empresas. Muitas esculturas, como as em formato de anjos, são comumente inseridas em jardins, bem como há muitas que são adaptadas com o uso de um chafariz.

Inspire-se na Arte Grega para Decorar


Você pode conferir muito glamour e estilo a decoração interna de seu imóvel com a pintura grega. Esses itens podem ser integrados em sua casa através do uso de quadros ou painéis. As imagens costumam representar batalhas, cenas cotidianas de um povo, mitologias e religião. Quadros com requintes da arte grega ficam ótimos em salas, escritórios e até mesmo em corredores e quartos. As pinturas da arte grega também podem ser encontradas em vasos de variados tamanhos. Os mais tradicionais possuem a cor preta e outros podem conferir imagens similares as dos quadros. Quem quiser se aprofundar ainda mais na pintura da arte grega, pode escolher uma parede da sala de estar e fazer sua pintura. Este tipo de arte fica belíssima na decoração da casa, mas requer um profissional especializado para conferir os mínimos detalhes da perfeição que esse tipo de arte exige.

Quanto as esculturas da arte grega, você pode incluí-las tanto em uma sala com uma decoração elegante, quanto na parte exterior da sua casa, como jardins, varandas e halls de entrada. Essas esculturas costumam representar ao máximo as expressões humanas, ainda que a simbologia seja de um anjo, deuses da mitologia grega ou santos. Traços fortes de veias, músculos e expressões de sentimentos conferem um estilo único ao ambiente que recebe uma dessas esculturas. Vale ressaltar que elas podem ser encontradas nos mais variados tamanhos, bem como em formatos diversos. Apesar do grande ponto forte dessa arte ter sido a mitologia grega, a representação de atividades esportivas relacionadas às olimpíadas; que foi criação dos gregos, também é comumente encontrada nas esculturas da arte grega e ficam ótimas na decoração de sua casa. Essas peças conferem aspecto elegante e clássico a qualquer ambiente da casa.


https://www.westwing.com.br/arte-grega/

Nenhum comentário: