Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

FLORAIS DE BACH: O SIMPLES TRATAMENTO PARA UMA MENTE SÃ - PARTE 2

FLORAIS DE BACH: O SIMPLES TRATAMENTO PARA UMA MENTE SÃ - PARTE 2

Criados por Edward Bach - médico inglês nos anos 30 -, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudar um indivíduo, ou até mesmo um animal, a administrar as emoções e desequilíbrios de origem mental. Cada floral é indicado a uma emoção específica, podendo ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas, concordando que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. 

Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor suas capacidades e os prazeres da vida.

Escolhendo os seus florais

Quando for escolher os seus florais de Bach, você nunca deve levar em conta os sintomas físicos. Essa informação não é relevante para o processo de seleção dos remédios que você precisa. Os remédios funcionam a um nível emocional, portanto, se você necessita de ajuda para um problema físico deverá consultar um médico qualificado, aliando, se possível, a utilização de florais.

Avalie seus sentimentos

Comece pensando como você está se sentindo neste momento. Situações que lhe causem preocupação, mesmo que sem causa aparente, medos, inquietações, desânimo ou até excitação fora do controle. Avalie seus sentimentos e se eles estão lhe prejudicando de alguma maneira. A seguir, consulte a lista com os 38 remédios florais e veja quais combinam com seus sentimentos atuais.

Porém, se você realmente tem um problema físico, pense como isso o faz sentir, a nível emocional. Você se sente frustrado, aborrecido, ressentido, desencorajado ou resignado com a situação? Está sempre pensando nisso? Isso lhe faz sentir ansiedade?

Defina prioridades

Você pode escolher até seis ou sete remédios desse jeito. Não se preocupe se sua seleção não for a mais acertada, porque se um remédio não lhe for necessário, ele simplesmente não surtirá efeito nenhum e certamente também não piorará seu estado.

A experiência, no entanto, tem demonstrado que tomar demasiados remédios juntos tende a diminuir o efeito. Isso significa que não vale a pena misturar os 38 remédios para acabar com todos os males de uma só vez. O mesmo vale para diversos remédios para um só mal, como o medo, por exemplo. Neste caso, talvez seja melhor se concentrar naquele floral que melhor representa a qualidade de sua ansiedade.

Como tomar os Florais de Bach?

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave. Tomar doses maiores não tem um efeito mais intenso, porém, se você está passando por uma crise pode sempre tomar doses mais frequentes para o ajudar a superar esse momento de crise. Os florais são inócuos e por essa razão não existe risco de superdosagem, podendo ser administrados das seguintes formas

No copo d’agua 

No caso de estados de humor temporários ou problemas passageiros coloque duas gotas de cada floral selecionado em um copo d’água. Vá bebendo em pequenos goles até que se sinta aliviado. Se estiver utilizando a fórmula de Rescue Remdy, coloque quatro gotas no copo de água ao invés de duas.

Esse método pode também ser utilizado para problemas mais prolongados. Nesse caso, o conteúdo do copo deve ser bebido em pequenos e espaçados goles ao longo do dia – pelo menos 4 vezes. Mantenha o copo na geladeira ou faça um novo preparado cada dia.

Em frascos de tratamento

Para problemas mais crônicos, são recomendados o preparo de frascos para o tratamento. Este é o modo mais barato e durável por mais tempo. Para isso, siga os passos:

Em um frasco conta-gotas de 30 ml, coloque duas gotas de cada floral selecionado (quatro gotas se for uma fórmula de Rescue).

Encha o frasco com água engarrafada de nascente. Deste frasco, tome quatro gotas, pelo menos quatro vezes ao dia.

Os frascos de tratamento costumam durar de duas e a três semanas, se guardados em local fresco. Não sendo possível, adicione ao frasco uma colher de chá de conhaque antes de enche-lo com água. Isso ajudará a água a se manter salubre. Se não quiser usar conhaque, pode troca-lo por vinagre de cidra ou glicerina.

Uso direto na língua

Por ser a forma mais cara de administração, não costuma ser muito recomendada. Neste método de administração, pode-se usar os remédios puros, sem a necessidade de diluir (o que também acarreta em um sabor mais intenso de conhaque), pingando duas gotas de cada um dos florais escolhidos diretamente na língua.

Recomendações de administração

Para tornar mais fácil memorizar, tome sempre o mesmo número de gotas, quer esteja tomando o floral puro do frasco de remédio de estoque direto na língua, quer esteja misturando florais em um frasco conta-gotas, ou tomando os remédios num copo de água: sempre duas gotas.

Se estiver tomando a fórmula de emergência pré-preparada, a dose é de quatro gotas, seja direto na língua, num copo de água ou num preparado em frasco conta-gotas.

Em qualquer dos casos, repita se necessário no que respeita os tratamentos a longo prazo pelo menos quatro vezes ao dia.
 http://www.wemystic.com.br/artigos/florais-de-bach-o-simples-tratamento-para-uma-mente-sa-parte-2/

Nenhum comentário: