Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

CARREIRA... A pergunta de ouro para terminar bem a entrevista de emprego

A pergunta de ouro para terminar bem a entrevista de emprego
Entrevista: questão é dica para fechar a conversa com chave de ouro


São Paulo – Não são apenas as suas respostas que são avaliadas em uma entrevista de emprego. Causar uma boa impressão no recrutador depende também das perguntas que você faz durante a conversa. E uma questão específica feita nos minutos finais pode ser a chave para criar uma conexão com o o entrevistador e aumentar as chances de ser lembrado, segundo indica o empreendedor norte-americano Marshall Darr.
Quando o recrutador questionar se você tem mais alguma pergunta, antes de encerrar a conversa, diga sim e em seguida, fale:
“Qual foi o seu melhor momento aqui na empresa?”.
Ele afirma que os resultados são sempre positivos e garante que, com esta pergunta, já conseguiu reverter entrevistas que tinham tudo para terminar mal. Por quê? É que ao estimular o recrutador a buscar na memória sua melhor recordação de carreira, inconscientemente ele passará a associar a conversa a emoções positivas.
E como a questão é a pergunta vai fechar o encontro, o saldo final da entrevista terá um gosto doce nas suas lembranças. Em meio a tantos concorrentes, esta pode ser a diferença entre ser lembrado ou esquecido.
Além disso, o empreendedor também diz que a resposta que der trará, sem dúvidas, informações importantes sobre ele, a empresa e seus valores, o que pode ajudá-lo a descobrir se você quer realmente trabalhar lá.

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/a-pergunta-de-ouro-para-terminar-bem-a-entrevista-de-emprego

Nenhum comentário: