Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

FLORAIS DE BACH PARA ANSIEDADE: CONHEÇA AS CAUSAS E TRATAMENTOS

FLORAIS DE BACH PARA ANSIEDADE: CONHEÇA AS CAUSAS E TRATAMENTOS

Os Florais de Bach foram criados com base em 38 estados negativos da mente. Sendo assim, a ansiedade possui grande presença entre os medicamentos naturais em questão. 

Indicados para pessoas de todas as idades, os florais não causam dependência e visam tratar o indivíduo em primeiro lugar, reestabelecendo o equilíbrio entre o corpo físico e a alma, de acordo com nossas emoções e a expressão de nossa personalidade.

Os florais no tratamento da ansiedade não são diferentes, pois eles agem na causa dos sintomas da ansiedade aguda, ajudando a controlar as emoções e restaurando o equilíbrio da mente.

Os tipos de ansiedade

A ansiedade pode ser causada por diversos motivos, portanto, vale a pena ressaltar a importância de identificar a causa da ansiedade para iniciar o tratamento com os Florais de Bach. O tratamento, normalmente é administrado com a associação de dois ou mais florais direcionados à aflição do paciente. 

Excesso de Trabalho

Sintomas: por se encontrarem diante de uma grande pressão no trabalho ou estudos, sentem-se frequentemente carregando o mundo nas costas, tomando para si mais tarefas do que aguentam realizar.
Florais de Bach indicados: Elm, Larch e Oak

Medo

Sintomas: o medo pode ser de causas conhecidas, como o de avião, lugares fechados ou falar em público, bem como as que incluem situações como lidar com um chefe ou sócio intransigente, uma situação judicial, entre outras. 
Também existem os sintomas criados por causas ilógicas, como o de pressentimentos negativos, sensação de perseguição e outras situações pouco prováveis que possam acontecer com o paciente ou com um ente querido.

Florais de Bach indicados: Aspen (medos infundados), Mimulus (medos conhecidos), Red Chestnut (medo que algo aconteça com entes queridos).

Impaciência

Sintomas: impaciência, sensação constante de todas as pessoas são de vagares e nos fazem perder tempo. A impaciência pode ter origem diante de situações como a espera por resultados em testes, a ser mais calmo e não querer tudo “pra ontem”, entre outras. Também abrange sintomas físicos como fumar, comer compulsivamente, roer unhas e estalar os dedos.
Florais de Bach indicados: Impatiens
Sentimento de Incapacidade
Sintomas: o paciente sabe de sua capacidade mas, diante da ansiedade, acredita que não conseguirá cumprir suas tarefas em tempo hábil, comprometendo sua concentração.
Florais de Bach indicadosElm e Oak

Dificuldade em expor problemas

Sintomas: este tipo de ansiedade se manifesta quando o paciente passa a fingir que está tudo bem, quando no fundo, está sofrendo um desgaste físico e emocional.
Florais de Bach indicados: Agrimony

Excesso de Entusiasmo

Sintomas: neste caso, a ansiedade aflora como euforia. O paciente fica extremamente entusiasmado e empenhado em uma ideia, com dificuldade para relaxar e esperar que as coisas aconteçam em seu tempo.
Florais de Bach indicados: Vervain

Agrimony e seus poderes ansiolíticos

Dentre todas as 38 essências de Florais de Bach que o Dr. Edward descobriu e estudou, a mais indicada para pessoas que sofrem com ansiedade excessiva é o floral Agrimony, sendo utilizada como base para o tratamento num geral.

Além de ser indicado para ansiedade, Agrimony também atende a tratamentos contra a obesidade, alcoolismo, medos físicos, medo de estar só, neurose da ansiedade, síndrome do pânico e pessoas que se preocupam muito com antecedência. É muito necessário acompanhar o tratamento, pois provavelmente será necessário o tratamento com outro floral.


Aos que disfarçam tristeza e uma tortura mental com um rosto sempre alegre, escondendo seus verdadeiros sentimentos devem buscar o auxílio de Agrimony para serem verdadeiros e demonstrarem a real alegria de viver.
http://www.wemystic.com.br/artigos/florais-de-bach-para-ansiedade-conheca-as-causas-e-tratamentos/

Nenhum comentário: