Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 9 de julho de 2016

ARTE... A Impressionante Casa de Bonecas Milionária

A Impressionante Casa de Bonecas Milionária


O valor dessa casa de bonecas pode parecer surreal, mas você vai mudar de ideia ao conhecê-la por dentro! Elaine Diehl, a artista responsável por essa obra de arte, criou-a pedacinho por pedacinho, com uma impressionante riqueza de detalhes. A casa é decorada por nada menos que 10 mil itens em miniatura. Com um valor estimado em 8,5 milhões de dólares, o equivalente a 27 milhões de reais, é sem dúvida uma casa inacreditável tem um sala de armas, casinha para pombos, uma linda torre e muito mais. Confira as imagens abaixo e encante-se com cada detalhe desta obra de arte!

Bem-vindos ao Castelo Astolat

Curtir

A artista Elaine Diehl demorou 13 anos para construir essa casa de bonecas, que vale 8,5 milhões de dólares (mais de 27 milhões de reais), o equivalente a mais de 900 mil reais por metro quadrado.

Curtir

A inspiração para o nome da casa veio de um poema do século 19, The Lady of Shallot, de autoria do poeta inglês Alfred Tennyson.

Curtir

A entrada principal tem uma linda fonte. As escadas dão acesso ao majestoso salão de entrada.

Curtir

Curtir
Ao abrir a casa, é possível ver cada minucioso e envolvente detalhe. Inspirada em grandes mansões do período vitoriano, essa casa de bonecas tem um belíssimo piso adornado de madeira, banheiro todo revestido em mármore e guarnições douradas. Tem-se a impressão de que a casa foi habitada por uma rainha vitoriana.

Curtir
Os toques mais refinados, como vistos no grande salão, incluem tapeçaria feita à mão, vasos feito com lápis-lazúli (uma rocha ornamental), assim como réplicas de pintura do século 18 nas paredes. Na imagem acima, pode-se ver a reprodução do quadro 'Pinkie', do renomado pintor e retratista britânico Thomas Lawrence.

Curtir

Os pequenos livros, com letras minúsculas em cada página, estão minuciosamente alinhados na biblioteca da casa e, surpreendentemente, é possível lê-los com o auxílio de uma lupa! Dentre os livros dispostos, há uma Bíblia - talvez a menor do mundo.

Curtir

Curtir

Curtir

Curtir

As garrafas do bar contêm licor verdadeiro. Imagine tomar um drinque aqui?

Curtir

Curtir

Curtir

Curtir

As casas de boneca foram criadas no século 17, e inicialmente eram um tipo de artesanato muito fino, adquiridas por famílias ricas de países como Holanda, Alemanha e Inglaterra.

Curtir

A casa de bonecas mais famosa do mundo foi criada em 1924 para Maria de Teck, rainha do Reino Unido, e está no Castelo Windsor, em Berkshire, na Inglaterra.

Curtir

Curtir

Curtir

Curtir

Curtir

Curtir

Curtir

A casa inclui uma sala de armas, rica em detalhes, com espadas e outros acessórios.

Curtir

Também pode lhe interessar:

Você Vê os Detalhes? Olhe Bem Para Estes Rostos Famosos!


Você Vai Ver a Chuva Com Outros Olhos Depois Disso!


As Obras de Van Gogh Como Você Nunca Viu Antes


Curtir

E este é o pombal, um espaço reservado para pombos domesticados.

Curtir

O castelo ainda inclui a presença de um mago!

Curtir

Na imagem acima, a curadora Dorothy Twining Globus ao lado da imponente casa de bonecas de quase 3 metros de altura e peso de 360 quilos.

Fonte: Juliana Y.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6928

Nenhum comentário: