Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

ESPIRITUALIDADE... A energia da vida sempre se move na direção do amor

A energia da vida sempre se move na direção do amor

As mudanças que ocorreram em sua vida aconteceram porque estava presente a desarmonia, e toda a mudança é para melhor.
Este pensamento nos leva a uma mudança que eu estive encorajando as pessoas a fazer em relação à própria mudança. Eu estive dizendo às pessoas: “Mude a sua ideia sobre o porquê da mudança ocorrer.”
Ainda que aceitem que toda a mudança acontece para melhor, vocês não sabem por que esta nova circunstância, situação, ou condição, é melhor. Vocês não compreendem a natureza da melhoria. Isto é porque a melhoria pode não ter a ver com condições externas, mas com condições internas.
O que vocês não estão vendo é por que a mudança ocorre – e quem a está causando. Quando perceberem isto e a compreenderem como a sua verdade de vida, novamente tudo em sua experiência diária mudará.
Assim, aqui vem uma grande verdade sobre a Mudança. Vocês estão preparados?
Esta é uma verdade difícil, assim tomem fôlego. Está bem, aqui vai…
A mudança ocorre porque vocês querem que ela ocorra.
Tudo o que muda, muda pela sua direção.
Uau, certamente isto não parece verdade! Por que no mundo vocês gostariam que acontecesse o que aconteceu? Ninguém em sua mente sã escolheria isto!
Vocês estão dizendo isto (ou gritando) dentro de sua cabeça agora?
Bem, se estiverem estariam certos. Ninguém em sua mente sã escolheria algo assim.
A mente não faz estas escolhas. A alma faz.
Tudo isto nos leva à agenda da alma. A agenda da sua alma flui serenamente com a maior energia da própria vida. A energia da vida sempre se move em direção à sinergia, à harmonia, à expressão gloriosa e à expansão. Ela busca uma experiência de si mesma, em plenitude.
Quando eu acrescento a minha própria linguagem humana a esta compreensão, eu me encontro dizendo que a energia da vida sempre se move na direção do que eu chamo de “amor”. Amar a si mesmo, amar aos outros, e amar a vida.
Sua própria energia individual se movimenta na mesma direção. O desejo de sua alma e da “alma do Universo” busca e produz em todos os momentos a mesma coisa. Isto é porque a “alma do Universo” visa a própria experiência.
Dito de outra forma, a VIDA é DEUS, buscando se conhecer em sua própria experiência.
Assim, a sua alma sempre busca se mover na direção do amor. É quando a sua mente fica no caminho e parece como se a vida não estivesse produzindo isto, que algo terrível aconteceu, e que vocês estão indo na direção errada.
Eu usarei um exemplo agora da doutrina Cristã para ilustrar o que estou dizendo aqui. O Novo Testamento nos diz que Jesus foi com os seus discípulos a um Jardim em um local chamado Getsêmani. Lá, ele pediu aos seus seguidores que se sentassem e esperassem por ele e orassem. Ele, também, ele disse, sairia para orar, mas para si mesmo.
E, então, ao estar sozinho, sentiu uma grande opressão sobre ele, quase ao ponto em que ele poderia morrer. E ele sabia o que estava por vir. E clamou à Deus: “Pai! Você pode fazer alguma coisa! Se houver qualquer maneira que isto possa acontecer, retire este cálice dos meus lábios…”
Aqui a mente de Jesus tinha se envolvido, e ele quis uma mudança de direção na forma como as coisas estavam indo. Mas, imediatamente, a sua vibração foi elevada, através do simples poder de sua vontade. “Que seja feita não a minha vontade, mas a sua”, ele disse. E com estas palavras a sua alma retornou ao alinhamento com a alma do Universo – ou, se preferirem, com Deus.
Há apenas Uma alma, entretanto, há muitas expressões. Estes aspectos individualizados da Alma buscam sinergia, harmonia, expressão gloriosa e expansão. Este é outro modo de dizer que a vida em todas as suas formas busca a mesma coisa que a própria vida. Como poderia ser de outra maneira?
Entretanto, a alma e a mente são duas coisas diferentes. A “forma de vida” que vocês assumiram tem tanto uma alma, quanto uma mente (assim como um corpo). E é nesta totalidade trina que ela se equipa para fazer o que vieram aqui fazer (na forma física).
O trabalho da mente é garantir que o corpo, o seu instrumento físico, ou ferramenta, seja mantido em segurança, de modo que possam usá-lo para fazer o que vieram aqui fazer. O trabalho da alma é garantir que a mente sempre saiba o que vocês vieram aqui fazer, e não fiquem presos em seu próprio mundo de faz de conta.
É como ficar preso em uma realidade virtual na Internet. Tenho certeza de que vocês devem saber que há agora “mundos” inteiros na Internet nos quais vocês podem entrar, reivindicar uma identidade, e viver uma “vida inteira”, crescendo, encontrando o amor, criando uma carreira, comprando uma casa, tendo uma família, experienciando o sucesso e se tornando rico (ou não). Vocês podem produzir realmente toda uma experiência de vida nestas realidades virtuais, interagindo com outros, entrando em acordos legais; é tudo realmente muito detalhado, sofisticado e complexo. E nada disto é real. Obviamente, nem uma única parte está realmente acontecendo a Vocês. Esta somente acontecendo ao “você” que Vocês criaram neste mundo de faz de conta.
Para a sua alma, a vida física na Terra é a mesma coisa. O truque é não ficar “perdido” no mundo de faz de conta de sua mente, mas usar o seu corpo e mente para fazerem o que a sua alma veio aqui fazer.
Todos nós estamos fazendo isto agora, mas algumas pessoas o estão fazendo conscientemente e algumas, inconscientemente. Isto é, sem saber o que eles estão fazendo.
O que aconteceu a Jesus no Jardim do Getsêmani, é o que acontece a todos nós. Eu gosto do fato de que esta história está na Bíblia por esta razão. Isto nos dá toda a esperança se soubermos que até Jesus estava tendo que interagir com o equilíbrio de sua mente e de sua alma, como parte do processo pelo qual ele teve a mais plena experiência de si mesmo.
Assim, não se desesperem quando as coisas parecerem estar indo “errado”. Elas poderiam realmente estar dando “certo” pela primeira vez. Lembrem-se sempre: toda mudança é uma mudança para melhor.
Neale Donald Walsch
https://universonatural.wordpress.com/2016/03/07/a-energia-da-vida-sempre-se-move-na-direcao-do-amor/

Nenhum comentário: