Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

FENG SHUI: 10 DICAS PARA HARMONIZAR SUA CASA JÁ!

FENG SHUI: 10 DICAS PARA HARMONIZAR SUA CASA JÁ!
e trazer mais bem-estar pra sua vida!
Sempre gostei do Feng Shui e tento seguir algumas dicas básicas pra deixar a casa (e a vida!) mais harmônica, e como são coisas mais simples e fáceis de colocar em prática, vou dividir aqui com vocês, porque quase nada é tão legal quanto estar num ambiente que nos faça bem, né?


E o mais interessante é que, na maioria das vezes, são as pequenas mudanças que mais fazem diferença pra conseguir harmonizar o ambiente em que a gente vive, e são sobre essas coisinhas que a gente vai falar agora!


1. MANTENHA SUA CASA LIMPA E ORGANIZADA!
Tem coisa pior que viver em um lugar sujo e bagunçado? Tem não! A energia não flui, a vida não flui e tudo fica emperrado! Por isso, a primeira coisa a fazer, a mais importante, é uma faxina das boas pra deixar a casa limpa e organizada, coisa que, aliás, já falei nesse post aqui.

E nessa faxina, aproveite pra pra verificar se existem lâmpadas que não funcionam, vazamentos, vidros quebrados, objetos quebrados ou que não funcionem, rachaduras e tudo o mais, porque tudo na casa deve “funcionar” direitinho e coisas quebradas devem ser descartadas.
E não esqueça de se desfazer de tudo aquilo que você não usa, não ama, que não te faz feliz! Fiz isso recentemente, graças ao livro da Marie Kondo (baixe o PDF aqui), e me senti como se tivesse tirado uma tonelada das costas! Incrível como as coisas começaram a fluir melhor depois disso, sabia?


2. CUIDADO COM AS PORTAS!
As portas da nossa casa devem abrir completamente para que as boas oportunidades cheguem, e o acesso a elas deve ser limpo e livre para a circulação. Portanto, nada de empilhar móveis atrás da porta, e se a abertura total não for possível, é essencial que a abertura tenha, pelo menos, 90º.

Se a porta tiver emperrando ou se a fechadura tiver quebrada, ajeite já, pois isso simboliza dificuldades em nossa vida, o que, claro, ninguém quer!

3. FENG SHUI =VERDE, MUITO VERDE!
É muito bom ter plantas e flores em casa, pois elas atraem boas energias, revitalizam os ambientes e fazem tudo fluir melhor. As amarelas e vermelhas são ótimas para atrair prosperidade e abundância. Aposte!


4. CUIDADO REDOBRADO COM OS BANHEIROS!
De acordo com o feng shui, os banheiros precisam de cuidado redobrado, já que podem “roubar” jogar a prosperidade pelo ralo! As recomendações básicas são deixar a porta sempre fechada, a tampa do vaso sanitário sempre abaixada, nada de entulhos e de bagunça, e manter o ambiente sempre limpo e ventilado.


No meu banheiro sempre tem uma violeta, mas já me recomendaram colocar alguma planta que “cresça para cima”ou alguma que purifique o ambiente, como o alecrim ou a espada de São Jorge, por exemplo.


5. DEIXE O SOL ENTRAR!
Sua casa precisa “respirar”, precisa ser energizada, e isso a gente faz abrindo as janelas e deixando o sol entrar! Se o sol não “entra” a casa fica com cheiro de mofo, o que é um horror, e deixa de ganhar luz e vida, o que é péssimo!

Os cantos escuros e mal iluminados devem receber cristais multifacetados (tem post sobre eles aqui), que levam luz para os ambientes e ampliam a energia, ou, ainda, espelhos e luminárias.
Os cantos escuros devem ser iluminados e ampliados com espelhos, luminárias e cristais.

6. MANTENHA O FOGÃO LIMPO!
Para o feng shui, o fogão representa a prosperidade e, justamente por isso, deve ser sempre limpo, com todas as “bocas” e o forno funcionando. É importante, também, usar todas as “bocas” e não deixar nenhum lixinho ali perto, pois isso é considerado anti-próspero.
Pra ampliar a prosperidade, vale colocar um espelho pequeno atrás do fogão pra refletir o “fogo”.


7. QUARTO É PRA DORMIR!
Não é legal ter aparelhos eletrônicos no quarto, pois isso interfere na energia do ambiente e atrapalha o descanso. Assim, é bom evitar televisão e computador, dentre outras coisas, nesse ambiente.

Ainda sobre o quarto, o ideal é que a cama esteja encostada numa parede, pois isso garante solidez na vida. E nada de deixar entulhos embaixo da cama, viu? Impede o fluxo de energia!

Não é bom ter um espelho refletindo a cama, e é importante que o acesso a ela seja feito pelos dois lados, já que, simbolicamente, isso significa que existe espaço para que as pessoas (amigos e amores) cheguem nas nossas vidas.

Mais posts sobre Feng Shui no quarto:
As melhores cores para os quartos
Feng shui no quarto dos filhos
Ativando a área dos relacionamentos


8. A MESA DE JANTAR
A mesa de jantar é considerada, também, um local de prosperidade, e por isso é bom que ela seja redonda ou oval, que não tenha muitas tranqueiras (e energia precisa circular, gente!rs) e que tenha, se possível, um arranjo de flores vermelhas ou amarelas, ou uma bandeja cheia de frutas. Se algum espelho estiver refletindo a mesa, melhor ainda, significa mais prosperidade pra sua casa!


9. A FONTE DE ÁGUA
É muito bom ter uma fonte de água em sua casa, pois isso ajuda a ativar o elemento água e, consequentemente, a sua vida profissional e financeira, como está explicado nesse post aqui.A minha fica perto da porta de entrada, do lado de dentro, e amo ouvir o barulhinho da água “correndo”, amo!


10. CHEIROS, MUITOS CHEIROS!Sim, cheiros são muito importantes, interferem no nosso estado de espírito e podem transformar um ambiente. E tem cheiro pra tudo, viu? A lavanda, por exemplo, é ótima pra relaxar, a laranja dá mais energia, a canela atrai prosperidade, e pra deixar sua casa cheirosa todo dia, o dia todo, não precisa gastar muito não: nesse post aqui tem 10 truques super simples pra deixar sua casa perfumada rapidinho!


Acho que tudo isso é bem simples e lógico, porque uma casa limpa, organizada e cheia de coisas que nos faça bem, como plantas, flores, cheiros, velas e cristais, por exemplo, garantem bem-estar pra quem mora nela, e isso faz tudo funcionar melhor, né?

Beijos, Ju♥

http://jurovalendo.com.br/2015/10/22/feng-shui-10-dicas-para-harmonizar-sua-casa-ja/

Nenhum comentário: