Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

COMO TRANSFORMAR SUA CASA EM UM AMBIENTE PRÓSPERO COM FENG SHUI

COMO TRANSFORMAR SUA CASA EM UM AMBIENTE PRÓSPERO COM FENG SHUI
A arte do Feng Shui é passada de geração em geração há cerca de 4 mil anos, tempo suficiente para que suas técnicas de harmonização energética de ambientes se mostrasse eficiente e fosse difundido pelo globo.
Seu surgimento não foi repentino e nem mesmo ao acaso, onde o Feng Shui foi resultado de conhecimentos acumulados através das tradições chinesas durante milênios, e talvez por isso seja tão bem associado à práticas como o Chi Kung e o Tai Chi Chuan.

Prosperidade com Feng Shui


O Feng Shui é utilizado para atingir a harmonia entre energias, elevando as energias mais importantes para cada local; mas também pode ser utilizado de uma forma geral para atrair sucesso e prosperidade para a casa. Basta seguir algumas orientações simples na decoração e cuidados com o ambiente.

Cores


Algumas cores exercem uma atração especial sobre energias ligadas a riqueza, entre elas estão o vermelho, roxo, amarelo, dourado, prateado e o verde. O vermelho e o roxo, a princípio, são cores diretamente ligadas à prosperidade, ao calor e a criatividade, podendo estar em qualquer objeto decorativo ou móvel, não somente nas paredes. O amarelo é uma cor que atrai o calor e, assim como o dourado e o prateado, nos remete à riquezas como o ouro e joias, atraindo energias similares a essa sensação. O verde também pode elevar a energia da prosperidade, já que representa o elemento madeira, o qual é o regente desse tipo energético.

Cozinha e Organização

A cozinha é um ambiente de convívio e socialização, frequentada por todos os integrantes da casa e está diretamente relacionada à capacidade de atrair dinheiro. Assim, é preciso que ela esteja sempre muito bem organizada e sempre pronta a prosperar; a despensa e a geladeira devem estar sempre limpas e preenchidas por alimentos preferencialmente frescos. A pia deve se manter o mais livre possível de louça suja, da mesma forma a mesa de jantar ou a bancada devem estar sem bagunça e sempre livres a receber atividades.
O fogão também tem um papel importante e deve estar sempre limpo, é importante que as bocas estejam todas funcionando, mesmo aquelas que não sejam usadas com frequência. O uso das bocas do fogão, aliás, deve ser por igual, usando todas as bocas disponíveis da forma mais equilibrada possível, sem dar preferência a apenas uma ou outra.

Escritório

Quem trabalha em casa deve ter uma atenção ainda mais especial com as energias ligadas às finanças. Os profissionais em home office devem mantê-lo o mais profissional possível, como se estivesse em uma grande empresa e fosse o diretor da mesma, e não simplesmente trabalhando em casa. A mesa de trabalho deve estar preferencialmente voltada para o espaço mais amplo do ambiente, evitando deixa-la voltada para a parede. Segundo as orientações do Feng Shui, a quantidade de espaço que se tem disponível em sua frente pode estar relacionada à quantidade de oportunidades que também estarão em seu caminho.

http://www.wemystic.com.br/artigos/como-transformar-sua-casa-em-um-ambiente-prospero-com-feng-shui/

Nenhum comentário: