Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

AROMATERAPIA: ÓLEOS ESSENCIAIS PARA ESQUENTAR A RELAÇÃO

AROMATERAPIA: ÓLEOS ESSENCIAIS PARA ESQUENTAR A RELAÇÃO

Aromaterapia - O Amor pelo Olfato


Falta de tempo, de disposição e o stress que consome o dia-a-dia moderno. Estes e outros fatores acabam esfriando a vida sexual de um casal e, às vezes, é necessário uma forcinha extra para reacender a chama entre os dois. Acredite, a aromaterapia pode ajudar. 
Por ser uma terapia alternativa baseada no tratamento por meio de aromas, vale lembrar que o nervo olfativo está ligado diretamente ao sistema límbico, o qual está relacionado aos 3 princípios básicos da sobrevivência: nutrição (fome e sede), reprodução (sexo) e defesa.
Como fator reprodutivo, o olfato pode atuar na detecção dos feromônios, dividida em dois tipos: respostas comportamentais e efeito hormonal como um todo. Por consequência, os óleos essenciais podem ter influência, por exemplo, nos hormônios liberados pela hipófise, regulando a produção e liberação do estrogênio, progesterona e testosterona. Porém, apenas o estimulo hormonal não é o suficiente para uma completa química afrodisíaca. Para isso, todo o corpo deve receber estímulos apropriados, e a aromaterapia possui óleos essenciais a fim de despertar o organismo como um só. Veja alguns exemplos:
 Para ativar a circulação: óleos essenciais de canela e cravo são excelentes vaso dilatadores e fontes de calor;
  • Para estímulo do sistema nervoso: alguns dos óleos essenciais recomendados para deixar o indivíduo mais aceso e estimulado são o alecrim e a cânfora;
  • Para estimular o sistema endócrino: responsável por estimular os hormônios, os óleos essenciais de salsaparrilha, priprioca e vetiver são algumas opções;
  • Para aguçar o sistema olfativo: aguçar sensações e memórias ficam ao encargo dos óleos essenciais de jasmim, ylang ylang, vetiver, patchouli e nardo.
► Leia também: Aromaterapia: Óleos Essenciais para Enfrentar Momentos Difíceis

Conheça alguns óleos essenciais com propriedades afrodisíacas

Além dos óleos essenciais já citados, outros nomes também levam as características afrodisíacas em seus resultados perante a aromaterapia. Veja quais são eles e combine-os conforme seus objetivos:

Cardamomo: com toque forte e estimulante, é um óleo essencial quente, estimulante e altamente afrodisíaco.
Canela: também com propriedades estimulantes, quentes e afrodisíacas, trabalha a frigidez e a impotência.
Cravo: ótimo afrodisíaco, proporciona o bom humor, harmoniza e equilibra.
Gengibre: potente tônico sexual, atua como afrodisíaco e aquece.
Noz Moscada: auxiliar contra a frigidez e impotência sexual, é estimulante, equilibrante e aquece.
Pimenta Negra: quente e afrodisíaco, também auxilia no aumento do desejo sexual.
Patchouli: com aroma quente e sensual, possui propriedades masculinas e afrodisíacas.
Rosa: possui um aroma floral doce, aumentando o desejo sexual e trabalhando problemas sexuais de ordem emocional.
Ylang Ylang: doce e suave, trabalha contra a frigidez e potencializa a sedução feminina, além de fortalecer a autoestima. 

Receitas de aromaterapia para esquentar a relação


| Banho de Sedução

  • Em uma banheira ou hidromassagem cheia de água morna ou quente, espalhe pétalas de rosas vermelhas. 
  • A seguir, em 5 ml de leite, adicione 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang, 2 de óleo essencial de Canela, 1 de óleo essencial de rosa e 2 de óleo essencial com propriedades cítricas, como o de Tangerina, Mandaria ou Laranja Doce. Jogue a mistura na banheira, espalhando o conteúdo com as mãos.
  • Na falta de uma banheira, pode-se colocar em um difusor elétrico, um pouco de água com 2 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e uma gota de óleo essencial de limão. Criando assim, um clima sedutor no quarto do casal.

| Massagem Afrodisíaca

  • Para os amantes de uma boa massagem, uma segunda opção com base na aromaterapia é preparar um óleo corporal para ser aplicado no parceiro. 
  • Em 30 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doces, acrescente 3 gotas de óleo essencial de Gengibre Fresco, uma gota de óleo essencial de Patchouli, uma de Cardamomo e uma de Pimenta Negra. 
  • Misture bem o conteúdo, aplicando-o como uma prazerosa massagem em seguida. 

Observação importante: a maioria dos óleos afrodisíacos são quentes e estimulantes, portanto, não devem ser utilizados durante a gravidez. Pessoas hipertensas também devem evitar o gengibre, usando somente seu óleo vibracional. 
http://www.wemystic.com.br/artigos/como-esquentar-a-relacao-utilizando-a-aromaterapia/

Nenhum comentário: