Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 2 de julho de 2016

Julho chegou! Férias...

Julho chegou!


Julho chegou!



Vera Pinheiro

por Vera Pinheiro em 04/07/2015

Tudo é uma questão de ponto de vista. Igual àquela questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio, quando preenchido até a metade. Terminamos um semestre ou vamos iniciar um novo semestre? É o fim da noite ou o começo do dia? É o fim do dia ou o começo da noite? É o final ou é o recomeço? Depende de que lado nós preferimos observar a vida, mas um e outro ponto de vista são parte do mesmo fato. Desse jeito é com tudo na vida.

Quando terminamos um relacionamento podemos nos deter no final da história, mas pode ser uma ótima oportunidade de conhecer outra pessoa, aquela que vai por fim à procura de felicidade amorosa. Se quisermos, podemos nos enfiar em um sofrimento banhado a lágrimas, mas isso é render-se aos acontecimentos e assumir uma condição de vítima. As pessoas ficam juntas pelo tempo que devem ficar. Se acabou, a caminhada a dois se cumpriu. Se continuam juntos, a trajetória seguirá até quando deve ser. Não raro, a vida se encarrega de fazer aquilo que não temos coragem, nos tira do conforto estabelecido e assim nos ensina, se a gente não tiver aprendido de um modo mais brando. De qualquer forma, todas as pessoas que passam pelo nosso convívio nos ensinam algo que pode vir a ser muito útil. Então, elas merecem a nossa gratidão, ainda que às vezes associada ao perdão.

Quando um vínculo empregatício se acaba, podemos lamentar o ocorrido e transformar a situação em algo danoso à autoestima profissional ou, de outro lado, podemos vislumbrar na circunstância uma excelente oportunidade de refazer os planos, buscar alternativas mais satisfatórias e redirecionar os projetos de vida. Muitas vezes é justamente aí, em um desassossego inesperado, porém momentâneo, que surgem as grandes viradas de rota para melhor. E quando isso acontece certamente a pessoa não colocou a cabeça sobre os joelhos e se pôs a chorar, mas agiu!

Quando uma amizade termina, podemos cultivar sentimentos negativos e nunca mais confiar em alguém. Ou podemos agradecer e muito! Por aquela pessoa não estar mais em nossa vida, e que bom! Afinal, não precisamos nos cercar de fingimento, falsidade, inveja e má fé alheias. Podemos dispensar isso e devemos!, logo, diante de um acontecimento que rompe uma convivência que aparentemente era baseada em confiança, devemos ser muito gratos, porque isso foi verdadeiro livramento!

Tenhamos consciência de que incontáveis episódios escapam do nosso controle e que não podemos viver na agonia de querer manobrar tudo o que acontece. Fluir com a vida é aceitar situações que se apresentam e escolher a melhor maneira de se conduzir diante delas. Isso não é acomodação nem pacata sujeição. É agir com sabedoria, que dá sossego à alma mediante o que parece intransponível obstáculo ou invencível dor, e que nos mostra que, realmente, a caminhada se faz com um passo depois do outro e que tudo passa, seja bom ou nem tanto..

Vera Pinheiro
Jornalista e radialista


http://www.arazao.com.br/colunistas/vera-pinheiro/2000/julho-chegou/

Férias...Obâ!!!





FELIZ FERIAS, MEUS QUERIDOS! 

APROVEITEM, DIVIRTAM-SE BASTANTE...

Nenhum comentário: