Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bangalore jovens mostram o caminho...

topnews.in
Bangalore youngsters show way to save the environment

Bangalore jovens mostram o caminho para salvar o meio ambiente
Bangalore, 24 de outubro: o poder da Juventude era melhor em Bangalore para marcar o Dia Internacional de Ação Climática sábado.
Brigada jovem de Bangalore participou de uma série de eventos para trazer à luz a necessidade de salvar o meio ambiente, antes que seja tarde demais.
Todos os eventos foram parte de 350. org, uma campanha internacional dedicada à construção de um movimento para unir o mundo em torno de soluções para a crise climática.
Como parte da campanha, 350. org dedicou 24 de outubro como o Dia Internacional de Ação Climática.
Juventude indiana para a Rede Clima (IYCN) tem sido fundamental na observação do dia em Bangalore.
"Os eventos são tentativas de criar a consciência entre as massas e, assim, envolver a juventude em trabalhar para salvar o meio ambiente da destruição ainda mais", Ravi Theja M., coordenador nacional do IYCN disse IANS.
Alguns dos eventos onde os jovens participaram em massa grandes incluiu unidades de plantação de árvores em vários lugares da cidade, distribuição de lâmpadas fluorescentes compactas (CFL), e comícios e passeatas ciclo de carros elétricos.
Jovens também feita uma formação humana do número '350 'para realçar o limite superior (em ppm) de dióxido de carbono na atmosfera.
Theja disseram que era o número mais importante no mundo.
"É o que os cientistas dizem ser o limite máximo de segurança para o dióxido de carbono na atmosfera. Dois anos atrás, depois principais climatologistas observado rápido derretimento do gelo do Ártico e outros sinais assustadores de alterações climáticas, publicaram uma série de estudos mostrando que o planeta enfrentou humano e desastre natural se as concentrações atmosféricas de CO2 mantivessem acima das 350 partes por milhão ", disse Ravi.
Alguns dos principais pontos sublinhado pelos jovens nos eventos incluíram o uso de fonte de renovação de energia em atividades de hoje dia e redução de desperdício de energia.
"Para reduzir a emissão de gases de efeito estufa como o CO2, podemos adotar medidas simples e eficiente. Podemos usar sempre de bicicleta ou a pé, em vez de viajar em carros ou ônibus. Podemos evitar o uso de plástico e comer mais vegetais verdes para menor emissão de carbono ", diz Sanju V., uma faculdade freqüentador de participar do evento plantação de árvores.

"Os jovens são prenúncio de mudança e agora, quando ameaça para o nosso clima e 


do meio ambiente é imenso, os jovens podem contribuir muito na conscientização 


das massas", disse Rekha Dutta, outro estudante universitário. (EFE)

http://www.topnews.in/bangalore-youngsters-show-way-save-environment-2228255
Uma visão do Parque Cubbon em Bangalore.Foto arquivo: K. Kumar Murali
thehindu.com

Nenhum comentário: