Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Imagens espetaculares... MSN BRASIL

Imagens espetaculares do Desafio de Fotografia da National Geographic 2012
25/09/2012 | Por Jess Edwards

Participantes do Festival Dahi Handi em Mumbai
Money Sharma: 'Os participantes do festival Dahi Handi se reuniram para formar uma pirâmide humana e, como manda a tradição, tentar quebrar um jarro de barro por meio de uma corda e depois tentar encontrar os pedaços pelo chão. Os festivais de Janmashtami e de Dahi Handi foram comemorados em Mumbai, na Índia'.
Cores sagradas
Aditya Waikul: 'Eu tirei esta fotografia em um templo antigo dedicado ao Senhor Jyotiba na cidade de Maharashtra, na Índia. Devotos e turistas lotam o lugar nas noites de lua cheia e aos domingos (domingo é um dia sagrado para a divindade Jyotiba). As instalações do templo ficam rosa conforme um produto é jogado pelo local. Eu tirei esta fotografia em uma manhã de segunda-feira'.


Píer isolado no Lago Brunner

Mohd Nadly Aizat Mohd Nudri: 'Eu estava pedalando há 170 km em uma viagem solitária pela costa oeste da Nova Zelândia e um dos meus destinos era o famoso Lago Brunner. Quando eu cheguei a esse píer em uma manhã nublada e encontrei essa paisagem, foi um momento como nenhum outro'.


Golfinhos pintados do Atlântico têm uma conversa aquática

John Gaskell: 'Esses três golfinhos pintados brincaram por alguns minutos até que eu decidi me juntar a eles. Quando cheguei perto, eles se reuniram como se estivesse discutindo sobre a minha presença no local. Um deles pareceu dizer algo que fez eles fazerem uma ligeira dancinha antes de irem embora. Eu me senti muito sortudo por ter conseguido capturar aquele momento'.


A explosão!


Ashley Vincent: 'O assunto da foto se chama Busaba, um bem cuidado tigre originário da Indochina cuja casa é o zoológico de Khao Kheow, na Tailândia. Eu tirei muitos retratos dele, mas foi difícil conseguiur capturar uma imagem que se destacasse das outras. A oportunidade finalmente apareceu quando observava Busaba curtir sua piscina particular. Ele tentava se secar sacudindo seu corpo. Com toda a humildade, digo que a mãe natureza sorriu ao meu favor naquele dia!'.


Expedição de Amundsen

Kai-Otto Melau: 'Uma corrida que segue o caminho do famoso explorador Roald Amundsen leva os participantes à uma cadeia montanhosa na Noruega. A mesma rota que Amundsen usou para se preparar para a expedição no Polo Norte em 1911 ainda é usada pelos exploradores nos dias de hoje. Amundsen não administrou sua travessia pelo platô e teve que voltar por causa do mau tempo. Ele alegou que embora quissesse atravessar o Hardangervidda, era algo tão perigoso quanto a própria conquista do Polo Sul. O grupo fotografado na expedição passou pela trilha para atravessar a Groelândia'.


Hino nacional em um estádio Yankee

Staton Rabin: 'Enquanto o hino nacional era tocado no estádio Yankee ,- o New York Yankees - três dos jogadores ficaram parados no campo, em pé, prestando atenção e segurando seus bonés em frente aos corações, mostrando aos torcedores o seu patriotismo'.


Abertura do paraíso

 Laura Coluccio: 'O paraíso estava pronto para se revelar. O banhista não conseguia decidir se saía para correr ou se esperava as nuvens saírem'.


A protetora mãe leopardo

Scott Belt: 'Esta mãe leopardo, com seus cinco filhotes, não deixou dúvidas de que o limite da minha aproximação estava no limite (ou talvez até excedido)'.


Arco de pedra no Parque Nacional das Árvores de Joshua

Bill Tang: 'O Parque Nacional das Árvores de Joshua talvez não seja um dos mais famosos parque naturais, mas é um ótimo lugar para escapar das luzes da cidade e conseguir algumas imagens espetaculares da Via Láctea'.


A bela coruja de chifre

Ken Blye: 'A bela coruja de chifre foi fotografada em preto e branco. Estava tão camuflada - que eu quase a perdi de vista'.


Pássaros da cidade

Matthias Luetolf: 'Vagando pelo centro de São Francisco durante minha férias, encontrei esses pássaros sentados nos fios em um dia nublado em que os edifícios ficaram semi cobertos. Uma fotografia de muita sorte!'.


Camboja, Siem Reap: o vilarejo flutuante de Kampong Phluk

Zachary Bako: 'As crianças lutam contra o vento após uma tempestade ter passado pelo local no Grande Lago de Tonle Sap, no Camboja, no dia 11 de Julho de 2012'.


Reflexões do jardim

John Evans: 'O jardim refletia na janela a casinha do jardineiro no mosteiro de Calke em Derbyshire, na Inglaterra. Uma propriedade nacional sagrada'.


Bebê foca

Ondrej Zaruba: 'O bebê foca relaxa na praia'.


Meu bebê

Ondrej Zaruba: 'Este pequeno bebê tem apenas algumas hora de vida'. 


Rei

Michaela May: 'Este maculado leão foi fotografado no Parque Nacional de Kruger. O desdém da criatura sob a luz do sol mostra a sua imperiosidade por aqueles ao seu redor'.


A maravilhosa luz branca do sol

Kirk Nielsen: 'Enquanto eu estava sentado no topo de uma gaiola submersa, 30 pés abaixo da superfície, um grande tubarão branco passou a 15 pés de distância de mim, bloqueando a luz solar. Eu tirei a fotografia no mesmo instante e só então soltei a minha respiração'.


Um olhar pela história: garota alemã visita o Memorial do Holocausto em Berlim

David Li: 'Um olhar pela história: garota alemã visita o Memorial do Holocausto em Berlim, no dia quatro de maio de 2012'.


Peixe sapo na rede

Deron Verbeck: 'O peixe sapo estava em uma rede aérea na costa de Kona. Esses peixes são muito raros e posso dizer que foi uma oportunidade única conseguir fotografá-lo'.


À deriva

Joshua Holko: 'Pinguins ficam à deriva em cima de um iceberg durante uma tempestade de neve na Antártica'.


Não brinque com a guerra

Janus Langhorn: 'Eu estava submerso no cenário antes mesmo de pegar a câmera na minha mochila. No primeiro plano havia um soldado e no plano de fundo uma roda parecia ter sido alvejada. O contraste na imagem me contaminou. No entano, fui preso porque não era permitido fotografar naquela região militar. Mas a sorte é que consegui preservar essa imagem'.


Relaxe

Ondrej Zaruba: 'Este boi parece muito contente'.


O impasse

Richard Davies: 'Esta fotografia foi tirada com uma Canon EOS 40D'.


Choque de titãs

James Cumming: 'Eu segui os dois animais pelo cinturão verde de NCC em Kanata, no Canadá, por um hora no período de acasalamento dessa espécie. Eles finalmente foram para um campo aberto e começaram a brigar (pelo menos é o que parecia). Embora nenhum dos dois tenha ficado ferido, eu era o único que estava contente com aquela luta'.


Correndo dos abutres

Robert Koen: 'As crianças estavam correndo para observar leões caçando no Parque Nacional de Kruger - obviamente que os leões já tinham afugentado os outros animais nesse momento'.


Olhos temerosos

Joshua Meltz: 'Esta fotografia foi tirada durante uma manhã sob a luz quase impenetrável dentro de uma floresta. Nosso grupo de expedição recebeu o alerta de que havia uma família de gorilas com 17 integrantes. Nós achamos o chefe da família sentado no meio de uma das trilhas. No entanto ele ficou calmo e relaxado com a nossa presença. Seus olhos contavam uma história de um passado violento e ao mesmo tempo alerta com os perigos da vida selvagem'.


Paraíso montanhoso

Danielle Lefrancois: 'A beleza das nuvens das chuvas de verão enconbriam o céu do Parque Nacional de Banff e o Lago de Moraine. A chuva e as nuvens criaram um ótimo contraste com as cores das pedras do local'.


Trabalhadores do campo

Lukasz Piech: 'Trabalhadora do campo é fotografada em Udaipur, Rajasthan, na Índia'.


Nenhum comentário: