Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

TURISMO - Bangalore ÍNDIA


Localização de Bangalore no território indiano

Bangalore


Bangalore (ಬೆಂಗಳೂರು Bengaluru em canaráBangalore em inglês) é a capital e a maior cidade do estado de Karnataka, na Índia. Situa-se a 914 m de altitude e tem cerca de 6 milhões de habitantes. É o centro da indústria de alta tecnologia da Índia. É uma zonaturística devido ao seu clima temperado. Embora haja referências históricas a uma assentamento naquele local desde o século IX, a história escrita da cidade começa em1537.

É a capital tecnológica da Índia, onde se situam mais de 1500 empresas e instituições de pesquisa científica e tecnológica.
Também é o maior centro de produção de incenso do mundo.


Tribunal em Bangalore.


Origem do nome


Bangalore é a versão aportuguesada do nome da cidade em canará (Bengaluru). A primeira referência ao nome foi encontrada numa inscrição em pedra do século IX, a qual declara que o local fazia parte do Reino Ganga e era conhecido como Bengaval-uru, a "Cidade dos Guardas" em canará antigo.

Segundo uma anedota popular (não apoiada em provas históricas), Bangalore teria sido chamada Bendakalooru ("Cidade dos feijões cozidos") após um marajá do século XI, perdido pela região na sequência de uma caçada, aí comeu um prato de feijão cozido oferecido por uma mulher. O monarca de tal modo gostou do prato que decidiu dar o seu nome ao local onde iria surgir a cidade.

O governo do estado indiano de Karnataka anunciou que alteraria a versão inglesa do nome da cidade para Bengaluru a partir de 1 de novembro de 2006. A mudança depende ainda de aprovação do governo federal.




Esportes


críquete é o principal esporte da cidade, sendo a região lar de grandes jogadores de críquete do país, o principal estádio é o M. Chinnaswamy Stadium, cujo time é o Royal Challengers Bangalore que disputa a Indian premier League, a cidade também tem força no tênis.




raathholidays.com
Bangalore, a capital do estado de Karnataka, sul é de longe o


pc-progress.com
HYDRUS shortcourse: February 4-5, 2012, Bangalore , India


Um enorme subúrbio integrado está em desenvolvimento no norte Bangalore, 



techrepublic.com



Arquivo: UB City, Bangalore.JPG
en.wikipedia.org


arte de viver centro internacional, bangalore
travelingbeats.com


travelblog.org
Shopping in Bangalore. Shopping v Bangaloru




Hindu -Temle-Bangalore  travelblog.org




globenotes.com
BangaloreIndia


paradiseintheworld.com
BangaloreIndiaBangalore.

pkttours.com

en.wikipedia.org

No sentido horário, de cima: Cidade UB, Infosys, Casa de vidro em Lal Bagh,

Nenhum comentário: