Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TURISMO - PATAGÔNIA AUTENTICA

Descubra a Patagônia autêntica

Um safári fotográfico por uma das regiões mais surpreendentes da América do Sul. O programa alia hospedagem de luxo, passeios e fotografia de natureza no feriado de 12 de outubro.
Com paisagens de tirar o fôlego, com montanhas e glaciares, povoada por pinguins, baleias e leões-marinhos, a Patagônia é um dos lugares mais procurados por quem curte aventura. A primavera é uma época perfeita para explorar esse paraíso.


The Singular

Em meio a essa paisagem prá lá de exuberante e muito próximo do famoso parque Torres Del Paine, na Patagônia Chilena, o The Singular Patagonia, hotel-butique localizado em Puerto Natales, extremo sul do Chile, é o cenário perfeito para os apreciadores de aventuras e natureza.


Araquém Alcântara
Para o feriado de 12 de outubro, o hotel oferece um pacote especial que alia turismo e fotografia com a participação do renomado fotógrafo brasileiro Araquém Alcântara.


Quarto do The Singular Patagônia

Localizado na Patagônia chilena, a cinco minutos da cidade de Puerto Natales, extremo sul da América do Sul, o The Singular Patagonia foi construído dentro do Monumento Histórico Nacional Frigorífico Puerto Bories, de 1915. O hotel conta com 57 apartamentos, spa, bar, restaurante, museu privado com máquinas do começo do século passado e menu de 20 expedições exclusivas para os hóspedes, que combinam atividades em diferentes pontos da região, como trekking no Parque Nacional Torres del Paine e navegações nos fiordes e glaciares patagônicos.


Cavalgada na Laguna Sofia

Guias especializados serão os anfitriões das expedições aos lugares mais interessantes da Patagônia Chilena, como fiordes, montanhas, glaciares, estâncias e bosques, permitindo que os hóspedes escolham diferentes atividades de um menu de 20 expedições com diferentes níveis de exigência e duração. Estas atividades incluem cavalgadas, caminhadas, caiaque, navegação, observação de aves, entre várias outras.


Mirador Sur

A equipe é composta por especialistas em expedições que oferecem acesso exclusivo a reservas privadas e lugares fora do roteiro habitual. A navegação marítima pelos fiordes é única, chegando a lugares maravilhosos pouco explorados. Todas essas paisagens inesquecíveis poderão ser abordadas no safári fotográfico comandado por Araquém Alcântara.

 
Araquém Alcântara
Araquém Alcântara, 61 anos, é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Seu trabalho, de notoriedade internacional, é hoje referência e fonte de inspiração para novos fotógrafos. Ele é o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil. Possui fotos em acervos de vários museus e galerias, entre eles o Museu do Café, em Kobe; Centro Cultural Georges Pompidou, em Paris; Museu Britânico, em Londres; Museu de Arte de São Paulo (MASP) e Museu de Arte Moderna (MAM), ambos em São Paulo.


Prato do restaurante do The Singular Patagônia
Gastronomia do hotel, um capítulo a parte - Inspirado nas paisagens exuberantes da Patagônia, o renomado chef francês Laurent Pasqualetto criou cardápio do The Singular. Na foto, uma das estrelas do cardápio: costeleta de cordeiro com vinagrete, hortelã e trigo sarraceno.


The Singular - fachada

Serviço: Workshop de fotografia com Araquém de Alcântara no The Singular Patagonia Hotel – Puerto Natales, Chile Data: 12 de outubro de 2012; Preços: a partir de US$ 1.720 por pessoa em apartamento duplo (não inclui parte aérea). Inclui 4 noites de hospedagem em apartamento duplo, todas as refeições e bebidas, expedições diárias, com guias em português, traslado de ida e volta do aeroporto de Punta Arenas, uso das instalações do spa, 2 safáris fotográficos de meio-dia durante a estadia com acompanhamento do fotógrafo Araquém Alcântara. www.thesingular.com/puertobories. Informações sobre voos e reservas: Teresa Perez (www.teresaperez.com.br), Agaxtur (www.agaxtur.com.br), Maktour (www.maktour.com.br) e Calcos (www.calcos.com.br).

Nenhum comentário: