Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 29 de setembro de 2012

CROÁCIA - HUM " A Menor Cidade Do Mundo"



A Menor Cidade Do Mundo

Hum, uma cidade na Croácia é considerada pelo Guinness Book A menor cidade do mundo. É uma vila na Croácia mais mesmo assim é considerada uma cidade, consta de uma população de 23 habitantes e com isso ganha como a menor cidade do mundo. Imagina que legal dá pra você ter todo mundo no orkut.

culturacroata.com.ar
23 MAY 2010
Hum (Croácia) - Menor cidade do mundo
Hum, com seus 17 habitantes é a menor cidade do mundo segundo o livro Guinness de recordes mundiais. A menor cidade do mundo está localizado no coração de Istria. Ele está localizado no município de Buzet Buzet e é de 14 quilômetros. 
Até que ele é acessível de carro, passeios de ônibus e muitos chegam a pé, a fim de ver melhor as suas atrações e experimentar a beleza de suas paisagens.
World Map Croatia Istria Buzet
panoramio.com
O caminho é certamente mais interessante através da Caminhada da Glagolitic é um caminho entre Roc and Hum ao longo da qual, nos campos ao redor, são grandes monumentos de pedra que cada um representa uma letra Glagolitic. Começa com sabor Coluna Čakavski, colocado em 1977 e termina nos portões da cidade em Hum. Hum foi uma das mais conhecidas do script Glagolitic a partir do século XI. O alfabeto Glagolitic foi usado aqui mesmo no início do século XX, e ainda hoje é representada em Zumbido e os arredores vastas através de monumentos Glagolitic, mas também nos monumentos modernos.
youtube.com
Hum recebe o seu aspecto atual desde a Idade Média, exatamente no século XI. Naquele tempo nos restos de Castelo Hum antiga fortaleza foi construída e ao lado do primeiro conjunto de casas da cidade futuro. Naquela época Istria fazia parte do grande império francês. O Margrave Ulrich eu para marcar os limites de seu território restaurado e construiu uma série de castelos entre os quais estava o de Hum.. 
Em 1102 Ulrich II dá posse castelos Hum outros sob o Patriarcado de Aquileia. Na escritura de cessão mencionado "Castrum Cholm" (de acordo com a velha forma croata HLM) foi a primeira menção escrita de Hum na sua longa história. Com este ato, a história começa exatamente como Hum força. Até o século XVII, na Hum escritos antigos é mencionado como "castrum", que significa força, e hoje é um marco da cidade e um dos poucos exemplares sobreviventes de desenvolvimento urbano exclusivamente dentro dos muros do início da Idade Média. Desde a sua criação até o presente momento em Hum fora de suas paredes não construiu quase nada, a população manteve-se dentro dos limites e no início da Idade Média.

Cartão postal de Hum, comprado na lojinha de suvenir que está na foto acima.
madhumita2.wordpress.com

Em afrescos pintados Hum preservados na segunda metade do século XII, quando a cidade pertencia ao Patriarcado de Aquileia, que provavelmente ordenou a criação. 
O autor é desconhecido, mas seu trabalho fornece evidências de que ele trabalhou com o novo conhecimento de pintura ao ar livre e era um artista talentoso. 
Hum
 Os afrescos são uma única obra de arte que não pode ser comparado com qualquer outro semelhante em Istria, mas também em outras áreas. Eles foram pintados no Ocidente espírito românico, mas também sob a influência da pintura bizantina. Na capela românica de San Jeronimo, no cemitério de Hum preservados murais antigos de grande qualidade.
Fonte: Gabinete de Turismo da Província Istarska

Hum (Croácia)


Algúem já ouviu falar na região de Istria? Na região noroeste da Croácia, ...

urbanascidades.blogspot.com


Hum é uma vila da Croácia, a 7 km de Roč
É conhecida como a menor cidade do mundo pelo Guinness Book.

Hum tem uma população de apenas 28 habitantes, mas é oficialmente uma cidade.

Hum foi criada no século XI e não mudou muito desde então, pois foi construída como um castelo medieval e seu desenvolvimento urbano, na época, se deu apenas dentro de seus muros. Atualmente, existe do lado de fora dos muros, apenas um estacionamento e uma loja de souvenir, porquanto dentro dos muros, a cidade é deserta. Um tour pela pequena cidade de Hum demora, aproximadamente, 45 minutos, contando o tempo ocupado ao tirar fotos pela cidade.
Croácia: Multi-Actividade em Ístria
rotasdovento.pt

Croácia: Passeios Campestres através da Ístria


Atrações

Caminhada ao longo do mítico caminho de São Simeão,
A cidade medieval Grožnjan,
Caminhadas em ambiente muito campestre e bucólico na península de Ístria,
Hum, a mais pequena aldeia no Mundo,
A grandeza e a arte da basílica Eufrasius em Porec,
Petiscos e vinho em tavernas típicas ístrias, a destacar o polvo na caçarola e a massa caseira com trufas,
O cosmopolitismo de Opatija e de Zagreb

Introdução


Esplêndido programa de caminhadas suaves na península de Istria onde iremos atravessar pacatas e adormecidas aldeias medievais e contactar com as suas gentes em típicas tavernas onde provaremos os petiscos locais.
Iremos percorrer o lendário caminho Parenzana através de um cenário maravilhoso de colinas suaves e de vinhedos verdejantes num ambiente muito campestre.
Faremos o caminho de São Simeão num carreiro milenar passando pela cascata Sopot que forma um belo lago de águas de tom esverdeado.
Em Grožnjan, uma pitoresca aldeia medieval iniciaremos a nossa caminhada através de suaves colinas, campos de vinhedo e árvores de fruto e florestas de carvalhos, num carreiro muito tranquilo até à aldeia de Gržiici onde faremos um típico pic nic ístrio com  presunto, pão, queijo, vinho e azeitonas.
À partida de Buzet seguimos ao longo do rio Mirna, depois na direção de Selci onde iremos apreciar o desfiladeiro dos Gémeos passando a Hum, a mais pequena aldeia do Mundo. Seremos recompensados com um almoço e refrescos apreciando a massa caseira com trufas.
Passeio de Buzet através de odoríferas florestas, prados, colinas, campos de cultivo e pomares, aldeias e pequenos povoados até ao cimo de Skitaca donde teremos o magnífico panorama da baía de Kvarner e a ilha de Cres ao longe final numa taverna de pescadores onde o menu será polvo na caçarola.
De regresso a Zagreb teremos a oportunidade de explorar o seu bairro antigo e de visitarmos galerias de arte e tomarmos um refresco numa das suas inúmeras esplanadas.

Hum da torre sineira
en.wikipedia.org
Hum, Croácia

Hum ( italiano : Colmo ; Alemão : Cholm ) é uma cidade na parte central da Ístria , no noroeste da Croácia , a 7 km do ROC , a 14 km ao sudeste de Buzet em uma colinaacima da Mirna vale . A elevação da cidade é 349 m.
Esta habitação pequena fortificada manteve todas as características de medieval urbano arquitetura e organização. Tem uma população de apenas 17 pessoas (censo de 2001) [ 1 ] , mas é oficialmente uma cidade, e é o Guinness World Record  titular para a menor cidade do mundo. [ 2 ]

História


Por seu lado ocidental da cidade é cercada por muros e nas laterais restantes casas são construídas nas paredes defensivas. Foi primeiramente mencionado em documentos que datam de 1102, altura em que foi chamado Cholm que é derivado a partir do nome Colmo italiano. A torre do sino e do relógio foi construído em 1552 como parte das defesas da cidade, ao lado da galeria da cidade. [ 3 ] O presente Igreja Paroquial de São Jerônimo (Sveti Jeromim), com a sua fachada clássica foi construído em 1802 ao lado de uma igreja anterior que foi construído pelo local mestre Juraj Gržinič.
Os "Hum escritos parede Glagolitic" estão preservados na igreja, escrito no período formativo da Glagolitic (a segunda metade do século 12) e eles são um dos mais antigos exemplos de cultura croata Glagolitic literária na Idade Média. [ 3 ] A cidade museu exibe alguns Glagolitic escritos.
Hum a menor cidade do mundo .
come-to-adria.com

Nenhum comentário: