Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 2 de julho de 2016

FÉRIAS DE JULHO 2016... Férias de Julho. SOS: Trabalho x Filhos em casa!

Férias de Julho. SOS: Trabalho x Filhos em casa!

 Saiba como aproveitar cada momento com as crianças, mesmo com a rotina de trabalho.

Os pais que não tiram férias no meio do ano sabem bem o que significa o título da nossa reportagem. O mês de julho chega com as férias escolares, o que muda radicalmente a rotina dos pais que continuam a trabalhar nas férias dos filhos. 
Como manter o ritmo de trabalho e, ao mesmo tempo, aproveitar o tempo livre dos filhos? Como fazer de atividades simples uma oportunidade de aproximação?
Para Renata dos Santos Costa, diretora pedagógica da escola THE KIDS CLUB, o planejamento e a criatividade são as melhores opções para aproveitar esse período: “Planejar as férias com antecedência é o ideal. As crianças precisam desse tempo com a família, então planeje os finais de semana junto com seus filhos, assim como as noites. Se você não dispõe de um grande período livre nas férias para curtir seu filho, não deixe que isso vire uma preocupação, ou até mesmo uma culpa, você pode mudar um pouquinho sua rotina, aguentar um pouco mais o cansaço e sentar no chão com seu filho e brincar de faz-de-contas, casinha, de tintas, enfim: voltar a ser criança um pouquinho. A qualidade desse tempo junto é mais importante do que a quantidade.”
Brincadeiras simples e criativas podem ser um sucesso entre as crianças, explica Renata: “Já imaginou planejar um jantar com seus filhos de forma que você nunca fez? Isso mesmo, coloque-os na cozinha e criem uma receita juntos.  Se você não estiver curtindo e se divertindo, seu filho também não irá. Você também poderá criar espaços em sua casa para que a criança possa se sujar de tinta, ter um tempo totalmente descontraído, forre com lençol e crie mãozinhas coloridas, faça arte com tinta de rolhas de garrafa, fica muito legal. Brinque com terra, coloque a criança para plantar algo e espere nascer, o contato com a natureza é bastante importante.”
Para Sabrina da Silveira Campos, diretora pedagógica da escola GKIDS essa convivência dos pais com as crianças é uma oportunidade única e muito importante para a criança: Os pais devem aproveitar esse momento das férias para estarem mais próximos dos seus filhos. Além de animar as férias, as brincadeiras aproximam pais e filhos, fortalecendo a cumplicidade. Para a criança, esse momento de interação e diversão com os pais passa a ser algo único e importante. Existem diversas formas interessantes de entreter as crianças. O ideal, portanto, seria programar viagens, passeios culturais, visitas aos amiguinhos, mas sem lotar os dias de seu filho a ponto de nunca deixá-lo sozinho e livre para escolher o que quer fazer.”

E atenção! Cuidado redobrado com o excesso de tempo das crianças diante dos aparelhos eletrônicos: “Os jogos eletrônicos são muito rápidos, solicitam a concentração em um nível quase hipnótico. Por isso, enquanto está jogando, a criança não consegue se envolver com mais nada e acaba se isolando, assim acontece também com a televisão. Programar as férias junto com as crianças é muito divertido e faz com que elas aprendam noção de tempo e organização de “tarefas”; portanto, faça uma lista de afazeres.” afirma Sabrina.
As colônias de férias também são uma ótima opção para garantir a diversão das crianças. Neste mês de julho, as escolas THE KIDS CLUB e GKIDS terão divertidas programações em suas colônias de férias. Para saber mais informações sobre o calendário das escolas e a programação das colônias, basta entrar em contato pelos telefones: 35- 36221880 (THE KIDS CLUB) e (35) 3622-6496 (GKIDS)

DICAS DE BRINCADEIRAS:
 DICA “THE KIDS”: RECEITA DE MASSINHA
Receita de massinha caseira. Anotem ai:
– 4 copos de farinha de trigo
– 2 copos de sal
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 1/2 de água
Mexa bem, divida em três partes iguais e coloque 01 colher de tinta líquida (pode ser aquelas que as crianças brincam) em cada parte. Se precisar coloque mais farinha ou água dependendo da consistência. Agora é só deixar a imaginação correr solta e divertir-se!
DICA  GKIDS: BRINCADEIRAS EM CASA
– Apresente ao seu filho uma brincadeira típica de sua infância. Em seguida, aprenda com ele uma brincadeira nova;

– Cante para o(a) seu(a)  filho(a)  músicas que tenham marcado a sua infância. Peça também para ele (a) cantar músicas para você;

– Proponha uma atividade edificante para seu(a)  filho(a), como plantar uma árvore ou construir um brinquedo com sucatas;

– Façam desenhos a quatro mãos;

– Marque uma tarde divertida com os amigos;

– Conte histórias para os seus filhos;

– Crie a tarde da culinária;

– Ande de bicicleta – passeios ao ar livre farão muito bem;

– Solte pipa com seu (a) filho (a).

– Brinque de acampamento ou cabaninha;

– Proponha jogos onde concentração, imaginação e criação estejam envolvidas.

http://www.itsitajuba.com.br/3875/ferias-de-julho-sos-trabalho-x-filhos-em-casa/Julho. SOS: Trabalho x Filhos em casa!

Nenhum comentário: