Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 2 de julho de 2016

FÉRIAS DE JULHO 2016...Férias de julho: incentive as crianças a praticarem esportes

Férias de julho: incentive as crianças a praticarem esportes


Seu filho está de férias, a família não foi viajar e você não sabe o que fazer para entretê-lo em casa? Não há opção mais saudável e divertida do que a prática de esportes. Saiba o que fazer para escolher a melhor modalidade para seu pequeno e veja tudo que ele vai precisar para praticar em casa.
Antes de tudo, o esporte deve ser tratado como uma brincadeira para as crianças. É o momento em que ele vai encontrar os amiguinhos para se divertir e, em segundo plano, aprender um esporte e desenvolver habilidades físicas.
Em cada fase, a criança tem um comportamento diferente. Por exemplo, até os seis anos de idade, ela só imita superficialmente as regras do esporte e todos são vencedores nas partidas, ninguém perde. Depois, até os 11 anos, ela começa a gostar de vencer os adversários e a respeitar as regras com mais rigor. Entretanto, o objetivo continua sendo o prazer pela atividade.
É com 11 anos ou mais que os pequenos entendem melhor as regras e as seguem direitinho se bem que, às vezes, eles vão criar as próprias regras. A partir de 12 anos, sim, você pode exigir um pouco mais de atenção nas normas do esporte e mais comprometimento com a execução dos movimentos corretos.
Lembre-se que o esporte não proporciona somente um bom condicionamento físico. A prática também traz disciplina, organização de objetivos, persistência e faz a criança aprender a lidar com resultados bons e ruins. Toda a experiência esportiva dela será levada para sua vida profissional e pessoal no futuro.
O ideal é que a escolha do esporte seja feita pela própria criança. Os pais até podem sugerir determinada atividade, mas ela só deve continuar a praticar se realmente quiser. E se o pequeno mudar de esporte a cada ano, não se preocupe nem brigue com ele, pois é muito comum e saudável que ele queira experimentar outras atividades. Assim, a criança terá uma motivação maior para o esporte.
futebol é a paixão dos brasileiros. Provavelmente, seu filho grita “gol” desde pequeno, já tem até um time do coração e sempre joga uma partida no recreio da escola. Por isso, boa parte da criançada se inicia no mundo esportivo pelo futebol, que é ideal para desenvolver o espírito de equipe.
Ele também pode praticar no quintal de casa, com um amiguinho ou até mesmo com o papai e a mamãe. Para tornar a brincadeira mais real e divertida, o ideal é que ele tenha traves para fazer e defender os gols. Existem diversos brinquedos que vêm com duas traves e uma bola, para a criança já começar a brincar. Os temas são os mais variados: Toy Story, Homem Aranha, Galinha Pintadinha, entre outros.
Mas se o seu filho não é tão fã de futebol ou se quer experimentar outro esporte, o basquete também é uma excelente opção para se divertir e se exercitar com os amiguinhos. E você nem precisa ter uma quadra em casa ou um quintal muito grande. Com uma tabela de brinquedo, que pode ser instalada até dentro do quarto, de acordo com a altura da criança, seu pequeno pode treinar suas primeiras cestas.
Siga nossas dicas e estimule seu filho a praticar esportes!
http://www.mundowalmart.com.br/ferias-de-julho-incentive-as-criancas-a-praticarem-esportes/

Nenhum comentário: